Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Pessoal,

Li dezenas de artigos, testes e tópicos, mas não consegui tirar essa dúvida. Estou planejando montar um PC e, como todos, tenho limite de grana.

Com o mesmo dinheiro consigo montar máquinas diferentes , com processadores diferentes e vídeos diferentes.

Considerando que eu quero é jogar, com o máximo de efeitos possíveis e sofrendo o mínimo (ou nada) com FPS, o que é melhor?

1 - Athlon 6000+ com uma GTX 260

2 - Phenom 9750 com uma hd 4870

3 - Core 2 8500 com uma hd4870

Entendo que na primeira eu teria um bom gargalo, mas a dúvida é: o processador melhor e uma VGA pior terei melhor performance?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra jogar, "grosso modo", o que manda é a placa de vídeo, o resto é acessório (qq processador Core2Duo + GA-G31M-S2L, ou outra c/ mesmo chipset, + bastante memória + fonte que aguente o tranco)

Assim falava Jacó-do-Bandolim.

Boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

3 - Core 2 8500 com uma hd4870

A diferença da GTX 260 da HD4870 não e muito grande, Alem que HD4870 e uma excelente placa de vídeo, agora se a diferença for pequena entre as duas eu iria na GTX 260.

Olhe o reviews abaixo:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/force3d-hd-4870_15.html

O E8500 e muito muito superior que o Athlon 6000+.

Veja o review:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/intel-wolfdale_7.html#sect0

2 - Phenom 9750 com uma hd 4870 e uma boa opção, porém o e8500 e melhor que ele em jogos!

Compartilhar este post

Link para o post
Pra jogar, "grosso modo", o que manda é a placa de vídeo, o resto é acessório (qq processador Core2Duo + GA-G31M-S2L, ou outra c/ mesmo chipset, + bastante memória + fonte que aguente o tranco)

Assim falava Jacó-do-Bandolim.

Boa sorte !

Isso quer dizer que mesmo que conseguisse uma grana melhor seria melhor investir em placa de vídeo?

Sendo assim, hoje tenho um X2 4400+. Ao invés de trocar o processador e placa mãe e placa de vídeo seria melhor investir tudo em uma placa de vídeo, por exemplo, uma GTX 280, mantendo o sistema antigo?

E o gargalo, não mataria o sistema a ponto de ele ficar inferior do que, por exemplo, um Core 2 8500 com uma GTX 260?

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim, hoje tenho um X2 4400+. Ao invés de trocar o processador e placa mãe e placa de vídeo seria melhor investir tudo em uma placa de vídeo, por exemplo, uma GTX 280, mantendo o sistema antigo?

E o gargalo, não mataria o sistema a ponto de ele ficar inferior do que, por exemplo, um Core 2 8500 com uma GTX 260?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais