Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GUZT4V0

FTP externo x Rede Interna.

Recommended Posts

Olá pessoal!

Bem, é o seguinte: tenho uma rede caseira montada na minha casa composta por 2 micros, um roteador D-Link 604 e internet banda larga (ADSL - Speedy 1mb - IP Dinâmico). O objetivo é montar um servidor de FTP num dos micros mas que sirva tanto para a rede interna quanto para a rede externa. Até agora consegui montar o servidor com o programa "CesarFTP", porém só está funcionando para a rede interna. Qualquer maquina externa não consegue acessa-lo. Até ai compreensivel, pois o IP é interno. Lendo alguns tutoriais na internet (Links: http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=232337 e http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=315915) tentei configurar o router para liberar a porta do FTP e configurar o NO-IP para atualizar sempre o meu numero de IP e criar um Host para acesso. Mas o fato é que isso não funciona. Ao acessar o Host pela internet ele não acha nada, tentar entrar com o IP do meu provedor e a porta do FTP da erro tambám. Sei que o que está faltando é algum detalhe para que eu consiga liberar o FTP para a internet. Só não sei o que estou fazendo de errado.

Vou postar aqui alguns prints de tela para ver se alguem acha o meu erro:

1- Configuração no router: router01xn6.jpg

w1024.png

2- Configuração CesarFTP: configcesarftpipfp2.jpg

w608.png

3- No-IP Atualizando IP: noipipupdv2.jpg

w384.png

4- Configuração Host No-IP: noipsiteconfigap6.jpg

w1024.png

Espero que alguem possa me dar uma luz, to sem idéias do que mais posso fazer!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha não sou exper em FTP mais criei um pessoal que me atenda criei através do ISS 6.0 porém o seguinte tive apanhando 15 dias de um router d-link

DI-524 nem a d-link deu jeito o que te aconselheria a fazer neste caso é pegar seu modem deixar no modo bridge e discar a conecxão direto do server ftp que aí você tem acesso direto sem roteamento porque com o Di 524 não consegui jogar a porta 21 pro ftp de forma alguma a solução foi troca dele

pode ser o seu caso aí mais poste mais detalhes pra que tenha mais ajuda.

Hoje meu ftp também com ip dinamico roda 100% com um zinwell G220, sem problemas o dI524 nem DMZ funciona.

Espero ter ajdado um pouco

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então, eu sei que da pra fazer do jeito que eu to falando, eu enviei um e-mail para o suporte do No-IP, ele pediram para que eu "setasse" algumas configurações. Feito isso o FTP passou a funcionar externamente, porém está bem instavel. As vezes consigo acessa-lo externamente, o programa reconhece usuário e senha mão não consigo ver o conteudo do FTP. Pode ser que o programa não seja dos melhores. Vou tentar outros e posto aqui para ver se deu certo!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então, só para quem está acompanhando esse caso gostaria de atualiza-los sobre o andamento das minhas experiências.

Devido às instabilidades que eu disse no tópico anterior resolvi testar outro servidor de FTP. Tirei o CesarFTP e instalei o GuildFTP. Primeiro coisa que eu notei é que o Guild é bem mais simples, com menos recursos que o Cesar, porém pareceu ser mais estável. A dificuldades de acesso via browser dimunuiram muito, mas não acabaram totalmente.

Um outro teste que eu fiz foi no linux. Via terminal acessando pelo comando "ftp" é praticamente perfeito, não apresenta nenhuma dificuldade. Porém no linux, não consigo acesso ao FTP por nenhum browser, realente não sei o porque. Chego até a logar, mas depois da um erro e não tenho mais acesso ao servidor. Não sei o que pode estar acontecendo. No Windows, tanto o FF3.0 e o IE7, apesar das instabilidades em ambos, conseguem acessar o servidor.

Vou continuar os testes...

Quem quiser acompanhar com mais detalhes pode acessar o meu blog, la eu posto todos os dias como está o andamento.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo prescisei configurar um ftpzinho aqui em casa usei o IIS super simples de se fazer está perfeito tive problema quando tentei usar um D-link DI-524

vou te contar o que acontecia talvez te ajude sempre tentei pelo IIS.

1º Não conseguia acesso de fora da rede local.

2º Coloquei todas verões de firmware disponivel pro modelo dentro dele e nada depois que coloquei a versão 2.06 se não me engano ele passou a acessar porém configurei sem autenticação as vezes ele pedia autenticação,

quando conseguia acesso e começava a fazer uma cópia de um pequeno arquivo tipo 2 mb simplesmente travava todinho sendo necessário desligar da energia e ligar novamente. Desistí de usar d-link pra esse fim depois de pegar um link sys e colocar no lugar sem alterar uma vírgula na configuração do IIS acesso perfeito 100%. Pra me livrar do problema de vez comprei um zinwell G220 e está 100% não falhou ainda.

Estou postando está situação pra que vcpossa ter como experiência não estou afirmado que seu d-link pode ser o problema.

espero ter contribuido para seu tópico

Abraços Nivaldo agurdando a solução do seu pro.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então, com essa solução No-IP e liberando as portas de FTP no router consegui o acesso externo ao FTP. A unica coisa é que via browser no Windows acontecem instabilidades, no linux via browser não consigo acesso, porém via terminal de linux consigo o acesso perfeitamente. Vou tentar via prompt de comando no windows tambem e ver o que acontece.

O problema pode estar no acesso via browser.

Vou tester mais um pouco. Mas vou pesquisar sobre sua solução IIS.

Valeu!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente fazer um redirecionamento no seu roteador. Para quando ele receber qualquer requisição FTP ele mande direto pra sua máquina.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara, acredito que seja exatamento isso que eu estu fazendo. Redirecionei as requisições de FTP no router para o IP da maquina que roda o servidor de FTP. Alem claro de mudar a porta 21, porque a Telefonica (Speedy) bloqueia essa porta justamente para que não se possa montar um FTP caseiro.

E os testes continuam!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Tente usar outra solução para esse seu servidor FTP. O IIS é bem simples , mas também bem fraco, mas funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais