Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bradock

Pc novo desliga ao jogar Crysis

Recommended Posts

Olhem a config do meu pc:

[Phenom X4 9850 | Asus Crosshair II Formula | Zalman 9500 | OCZ 720W | Corsair 4GB DDR2 Dual Channel | DVD Samsung Lightscribe | HDs 1,75 Tb SATA II | Saphire 4870X2 | Sound Blaster X-Fi Platinum | Zalman Fan Controller ZM-MFC2 | LG LCD Wide 19 L196W | Mouse Microsoft Sidewinder | Microsoft Lifechat LX3000 | Teclado Microsoft Media Pro | Logitech Rumblepad 2]

É tudo novo (tirando a fonte e a placa de vídeo q comprei em um fórum), td instalado corretamente, o problema q ao jogar o crysis e o crysis warhead após alguns minutos de jogo o pc simplesmente desliga, do nada...

Os outros jogos q tenho no pc são Company of Heroes Opposing Fronts, TF2, Spore, e esses funcionam normalmente... alguém teria uma luz?????

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

[Phenom X4 9850 | Asus Crosshair II Formula | Zalman 9500 | OCZ 720W | Corsair 4GB DDR2 Dual Channel | DVD Samsung Lightscribe | HDs 1,75 Tb SATA II | Saphire 4870X2 | Sound Blaster X-Fi Platinum | Zalman Fan Controller ZM-MFC2 | LG LCD Wide 19 L196W | Mouse Microsoft Sidewinder | Microsoft Lifechat LX3000 | Teclado Microsoft Media Pro | Logitech Rumblepad 2]

é tudo novo (tirando a fonte e a placa de vídeo q comprei em um fórum), td instalado corretamente, o problema q ao jogar o crysis e o crysis warhead após alguns minutos de jogo o pc simplesmente desliga, do nada...

Os outros jogos q tenho no pc são Company of Heroes Opposing Fronts, TF2, Spore, e esses funcionam normalmente... alguém teria uma luz?????

Desde já agradeço.

Os Crysis são jogos que exigem muito do PC. Verifique se a temperatura não está alta e se a fonte está funcionando bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pc tem uma config parecida da sua, trocando a 4870x2 por 4850, ocz 720 por ocz 600, e ele trava aleatóriamente, mas é bem raro...

Compartilhar este post

Link para o post

cara o meu é um simples intel dualcore 2180, placa mãe gigabyte GA-945 GCM-S2C, placa de video Gf 8400 e roda os dois crysis na moral nunca travou

pode ser o q o cara disse ai, os drivers da placa de video.

Falou.

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo novo (tirando a fonte e a placa de vídeo q comprei em um fórum), td instalado corretamente, o problema q ao jogar o crysis e o crysis warhead após alguns minutos de jogo o pc simplesmente desliga, do nada...

Desde já agradeço.

Sera que a fonte ta alimentando bem seu sistema?

Aplicativos como o Warhead requerem muitos watz!

Compartilhar este post

Link para o post

O provável problema é temperatura ou a fonte que não suporta o sistema. Mas o cara sumiu.:eek:

Compartilhar este post

Link para o post

voltei.. tive que viajar e fiquei um tempão sem a internet... obrigado pela ajuda até agora, seguinte, agora eu instalei o windows vista, e to jogando crysis warhead numa boa, nunca mais desligou, só que agora instalei o Farcry 2 e adivinha, voltou a desligar sozinho :(

deixei aberto o pc probe da asus e realmente a temperatura da placa mãe está um pouco alta, em torno de 45ºC, mas hoje fui jogar novamente o farcry 2 e recem liguei ele joguei mas logo desligou... liguei o pc e liguei o pc probe e a temperatura da placa mãe estava em 35ºC... aí não sei o que pode ser, estou com o último driver da placa de vídeo e agora comprei um nobreak da apc no lugar do estabilizador xingling q eu tinha... não sei o que fazer, comprei uns coolers da vizo com rpm mais alto e qd chegar irei instalar para ver se com as temperaturas mais baixas não dá esse problema, a temp da placa de vídeo está boa pois aumento a velocidade do cooler pelo ati catalyst...

Compartilhar este post

Link para o post
voltei.. tive que viajar e fiquei um tempão sem a internet... obrigado pela ajuda até agora, seguinte, agora eu instalei o windows vista, e to jogando crysis warhead numa boa, nunca mais desligou, só que agora instalei o Farcry 2 e adivinha, voltou a desligar sozinho :(

deixei aberto o pc probe da asus e realmente a temperatura da placa mãe está um pouco alta, em torno de 45ºC, mas hoje fui jogar novamente o farcry 2 e recem liguei ele joguei mas logo desligou... liguei o pc e liguei o pc probe e a temperatura da placa mãe estava em 35ºC... aí não sei o que pode ser, estou com o último driver da placa de vídeo e agora comprei um nobreak da apc no lugar do estabilizador xingling q eu tinha... não sei o que fazer, comprei uns coolers da vizo com rpm mais alto e qd chegar irei instalar para ver se com as temperaturas mais baixas não dá esse problema, a temp da placa de vídeo está boa pois aumento a velocidade do cooler pelo ati catalyst...

A fonte do PC tem potência real?

Compartilhar este post

Link para o post
sim.. é da OCZ e conta com 720w real e 75% de eficiência

Se o problema não é temperatura e nem fonte, o problema pode estar na Placa-Mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

utilizei o calculador do site http://extreme.outervision.com/PSUEngine e colocando a minha configuração deu isso:

System Type:

Quad Processor

Motherboard:

High End - Desktop

CPU:

AMD Phenom X4 9850 2500 MHz Agena

CPU Utilization (TDP):

85% TDP

RAM:

2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card:

ATI Radeon HD 4870 X2

Video Type:

Single Card

SATA HDD:

4 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive:

1 Drive

Sound Blaster w/ Front Bay:

Yes

USB:

4 Devices

IEEE-1394 FireWire:

1 Device

Fan Controller:

Yes

Front Bay LCD Display:

Yes

Fans

Regular:

1 Fan 120mm;

LED:

1 Fan 80mm; 2 Fans 120mm;

Keyboard and mouse:

Yes

System Load:

90 %

Recommended Wattage:

852 Watts

isso é real????

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é um erro muito comum, esse "Quad processor" não quer dizer que seu processador tem 4 núcleos, e sim que voce tem 4 processadores físicos! voce disse pro programa que o cara tem 4 Phenoms. Na verdade você tem q escolher single socket, e vai dar uns 530W, por ai.

Acho que o problema nao é no hardware, deve ser algum driver ou pau do windows. Já tentou formatar?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o problema nao é no hardware, deve ser algum driver ou pau do windows. Já tentou formatar?

eu tava usando xp e instalei o vista, dá a mesma coisa nos dois :(

Compartilhar este post

Link para o post

instalei o crysis no vista e no vista não desliga o micro.. já o farcry.. até irei instalar novamente p/ ver se é isso..

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura da placa-mãe está 45ºC em idlle?

Se for tá alta pra caramba amigo...

Vê se você melhora a circulação do ar dentro do gabinete e faça uma limpeza!!

Compartilhar este post

Link para o post

45º fica em full.. mas em dias quentes quase chega a isso em idle... ontem ela estava em 38º e desligou novamente ao tentar jogar farcry2 :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais