Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um micro VS comprar pronto!!


Posts recomendados

To montando uma máquina e fazendo os orçamentos de uma máquina que eu quero aqui em Salvador, sai na média de 2200 só a máquina. Comprando em "lojas.com" faço uma máquina completa, com monitor de 22" por este preço. O problema é que não falam nem qual é a placa mãe, não tem placa de vídeo, não especificam a frequência da memória, muito menos sua marca, e vem com uma fonte genérica qualquer.

O problema é que minha mae vai me dá de presente :D e ela acha "perigoso" isso de montar uma máquina, garantia...

Preciso convence-la agora de que é mais vantagem eu montar, além do custo e personalização, o que mais eu posso apelar, SE É QUE TENHO RAZÃO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Shankar!

Diga a ela que ter conhecimentos de informática é imprescindível no mundo moderno e, saber montar um computador, é ter conhecimento acima da média. Isso pode ser o fator decisivo entre ganhar e perder um emprego por exemplo e no mínimo pode evitar muita decepção e perda de dinheiro! Normalmente em pc montado pela pessoa, difícil dar problemas com as peças, desde que se procure lojas ou sites sérios e, quando dão problemas por algum defeito de fábrica qualquer, são facilmente trocadas pois a esses comerciantes interessa manter a boa fama. Acho que você já começou bem vindo ao FCH procurar informações! ^_^

Só tentando ajudar, oww! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

argumenta que tudo o que falta na configuração pronta (placa de vídeo, fonte decente, uma placa-mãe melhor) pagam o monitor que vem junto...

também, a fonte genérica coloca em risco todo o seu equipamento, uma vez que ela pode não suprir a potência que o computador precisa...

e, claro, a vantagem de ter sua garantia peça por peça, ou seja, se alguma delas der defeito, você n vai precisar deixar o seu micro um mês inteiro na assistência e o pessoal não resolver, mas sim você vai mandar a peça pra troca, e provavelmente deve demorar menos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera é boa de argumentos mesmo!

Conhecimento de informática eu tenho, o problema é que ela tem uma amiga que tem grana e tb saca de informática, menos do que eu, mas ela prefere ouvir a amiga do que me ouvir, então vou dá duas opções, ou ela segue a amiga e paga 2500 numa maquina q eu faria por 1800,00 ou vai por mim e paga 1800,00. Bora ver o que ela decide. De todo modo, valeu! Depois falo o resultado dessa conversa =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, Shankar.

Eu estou montando uma maquina nova e ando pesquisando muito. Vi q você é salvador e estou com um grande problema, onde comprar as peças, ML, LojasONLINE, etc. Acontece que na internet temos que pagar pelo frete, questões de segurança e tudo mais. você andou pesquisou nas lojas aqui em salvador, quais? Na internet comprou alguma coisa, quais sites?

(Não pude enviar MP, pois sou novo no forum)

Encontrei as informações completa de sua maquina no outro post só que lá você nao informa onde comprou as peças se puder detalhar para mim ficarei muito agradecido.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, realmente pesquisei bastante os preços na cidade toda. E a melhor loja sem duvida foi a Compuservice. Mas vou dizer onde comprei minhas peças, os preços voce já viu no outro tópico não é?

Gabinete: Odisseia Informática

Fonte: VTech

Processador: Multitech

Mobo: Compuservice

Memoria: Compuservice

HD: Compuservice

Placa de video: Compuservice

Compuservice

AVENIDA MANOEL DIAS DA SILVA N.º 1896 EDF: REINA LOJA: 101 EM FRENTE AO HSBC - AO LADO TIM - PITUBA

(71) 3011-1414 / 3347-1611 / 3240-7919

http://www.compuservicesalvador.com.br/

Odisseia

Rua Oswaldo Cruz, 372 - Shopping Yemanjá Trade, loja 02

Rio Vermelho, Salvador / BA - CEP 41.940-000

Telefone: 71 3346 7259

http://odisseiainformatica.com.br/

VTech

Rua Alceu Amoroso Lima, n.º 314 - Ed. Antares, Sala

1009, Caminho das Árvores, Salvador – Bahia. CEP: 41820-770.

Telefones: (71) 3011-6008 / (71) 9209-8260

E-mail e/ou MSN: [email protected]

Multitech

Avenida Otavio Mangabeira, Shop. Praia Bella nº 599, Loja 30 (Antes da Perini da Pituba) Cep: 41.830.050 - Pituba - Salvador - Bahia

Central: (71) 3205-2700

http://www.multitech.com.br/

Só comprei o processador na Multitech porque não tinha na Compuservice, mas agora já tem e ta mais barato. Pode ir lá e dizer que foi uma indicação minha, meu nome é Shankar mesmo. Procure por Fábio, se ele não tiver, fale com Ximenes.

Na Vtech também pode dizer que foi indicação minha, fale com Vitor!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...