Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ykzrlz

PC travando do nadaa!

Recommended Posts

olá as vezes estou mexendo no computador e do nada trava as vezes sem nada aberto mesmo...

ja tentei inumera coisas.. coloquei mais cooler achando q era a refrigeração formtei ele passei borraça na memoria e nao adiantou ele ja é meio velho eu confesso

tenho as seguinte configurações..

Processador: AMD Athlon XP 2000+

Memoria: 2 memoria de 256 DIM (512)

Fonte : 460W (Ja troquei também)

Video : G force de 64

P Mãe : Shuttle

HD: 60 GB

Sistema Operacional: Windows XP sp2

a temperatura média sempre fica normal

e ja percebi que qando eu mudo o gerenciador de tarefa a prioridade dos arquivos ele tambem trava ! alguém sabe o q posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum.. creio q o problema nao seja a fonte pois ela ja foi trokada antes era uma mais frankinha e desde de antes continua mesmo coisa mais espera ai q eu ja posto aqui vou baxar o speedfan

hum.. não sei se é isso a tensão mais acho q está correto olhe por favor ai está o link da print

http://img73.imageshack.us/my.php?image=xdzinhuop1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A única tensão que tá meio errada é a da linha -5v, mais é pouca coisa, da para desconsiderar já que trocasse a fonte a pouco tempo!!!

Desconfio de processador ou memória, passe um teste de memória ai!!!

Compartilhar este post

Link para o post

como eu posso fazer esses testes?

tem alguém programa especifico? eu nunca tinha feito esse teste

Compartilhar este post

Link para o post

ykzrlz você pode utilizar o memtest para avaliar a sua memoria (na verdade do pc).

http://superdownloads.com.br/download/90/memtest/

Verificador de confiabilidade da memória RAM, que avalia o quanto exata está a habilidade da memória em manipular (armazenar e recuperar) dados. É bastante inteligente testar os módulos de memória ao adquirir um novo computador, instalar novos pentes ou alterar a configuração (como, por exemplo, no caso de overclock). Se forem detectados problemas, seja por hardware obsoleto, danificado ou mal-configurado, o sistema certamente será menos estável e apresentará falhas operacionais mais frequentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza cara continua ae q quando termina o teste eu ja posto o resutados ta ajudando mt :D

queria lhe perguntar mais uma coisa o teste chego a 100% e continou indo para 101% ou mais

é assim mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
beleza cara continua ae q quando termina o teste eu ja posto o resutados ta ajudando mt :D

queria lhe perguntar mais uma coisa o teste chego a 100% e continou indo para 101% ou mais

é assim mesmo?

Tá repetindo o teste, quando chegar a 100% pode parar o teste!!!

e posta o resultado aih!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ykzrlz então memoria nao é. você ja tentou trocar a fonte? de repente poderá ser a causadora desses bugs.você pode pegar uma fonte nova emprestada e substituir pela sua só para testar de repente pode ser que der certo, ja vi esse tipo de problema relacionado a fonte. faz o teste e depois posta o resultado.ok?

Compartilhar este post

Link para o post
ykzrlz então memoria nao é. você ja tentou trocar a fonte? de repente poderá ser a causadora desses bugs.você pode pegar uma fonte nova emprestada e substituir pela sua só para testar de repente pode ser que der certo, ja vi esse tipo de problema relacionado a fonte. faz o teste e depois posta o resultado.ok?

Pelo que vi ele já trocou a fonte e as voltagens estão ok!!

Compartilhar este post

Link para o post

sim exatamente ali em cima tem as voltagens de minah fonte e ja é a 2º q eu tenho em meu computador a outra nao se quer ligava mais queimou de vez eu acho que a solução será juntar dinheiro e comprar 1 novo até hoje ninguem solucionou esse enigma

HAHAHAHAH

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já verificou a temperatura do processador imediatamente após a trava? Já deu reset na bios e aplicou configurações padrão? Já limpou poeira da placa mãe/memória se tiver suja? Já tentou deixar apenas os dispositivos mais básicos(processador/memória/placamãe/hd/vga) e ver se trava? Testou a vga em outro micro ou outra vga neste micro? Já tentou dar um boot com um live-cd de linux e verificar se trava?(isto eliminaria caso o problema fosse HD)? Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais