Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fmo3332

Melhor configuração para futuro computador - Prioridade Jogos.

Recommended Posts

e ai galera, to precisando da ajuda de vocês...

bem nao entendo muito de computadores, mas to querendo montar

um computador para me divertir com meu filho, estas sao as configurações:

-CASE: COOLER MASTER Stacker 830 Evolution RC-830-KKN3-GP Black Aluminum ATX Full Tower Computer Case;

-HD: SAMSUNG Spinpoint F1 HD103UJ 1TB 7200 RPM 32MB Cache SATA 3.0Gb/s Hard Drive;

-Motherboard: ASUS Rampage Extreme LGA 775 Intel X48 ATX Intel Motherboard;

-Memória: OCZ Gold 3GB (3 x 1GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1800 (PC3 14400) Dual Channel Kit Desktop Memory;

-Processador: Intel Core 2 Quad Q9550 Yorkfield 2.83GHz 12MB L2 Cache LGA 775 95W Quad-Core Processor;

-Placa de Video: ASUS EAH4870/HTDI/1G Radeon HD 4870 1GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready CrossFire Supported Video Card;

-DVD Burner: LG Black 20X DVD+R 8X DVD+RW 16X DVD+R DL 20X DVD-R 6X DVD-RW 12X DVD-RAM 16X DVD-ROM 48X CD-R 32X CD-RW 48X CD-ROM 2MB Cache SATA 20X DVD±R DVD Burner w/ SecurDisc Tech;

-Case Fans: COOLER MASTER R4-S2S-124K-GP 120mm Case Fan;

-Fonte: Thermaltake W0116RU 750W Complies with ATX 12V 2.2 & EPS 12V version SLI Ready CrossFire Certified 80 PLUS Certified Modular Active PFC Power Supply;

minha maior duvida esta na fonte, ela serve para esse computador?, se sim, ate onde ela guenta ? se nao, qual seria uma fonte de bom custo/beneficio para esse computador?

Tambem gostaria que me ajudassem com as demais configurações se vocês observarem algo de errado ou ate mesmo com a opinião de vocês.

aguardo resposta.

falou galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fmo3332,

Primeiramente seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware, que você aproveite todas as informações que dispomos tanto no fórum, quanto no site Clube do Hardware.

Referente à sua dúvida, você precisa nos informar mais algumas coisas... como:

- Quanto irá gastar nessa máquina citada? E quanto pode gastar no total?

- Qual será a utilidade do computador? Jogos? Básico? Manipulação de Imagens e Trabalhos 3D?

De uma passada neste tópico e veja mais algumas perguntas a serem respondidas para que possamos ajuda-lo.

No Aguardo.

Atenciosamente,

Shady.

Editado por Rafael Alquati

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Shady,

primeiramente obrigado pelas boas-vindas,

bem eu irei comprar esse computador nos EUA logo custara 1800 dolares e poderia gastar ate 2200 dolares. A utilização dele sera principalmente para jogos, uma vez que busco um meio de me divertir com meu filho. E eu gostaria de receber uma indicação primeiramente sobre a fonte apropriada para essas configurações anteriormente citadas, e depois sugestões de novas configurações.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Caro fmo3332,

É uma configuração de dar inveja!!!Muito boa mesmo.A placa-mãe é a minha preferida.

Sugestão:

Trocaria as memórias por 2X2GB para poder colocá-las em dual channel,aumentando a velocidade do fluxo de dados.

Sobre a fonte,com este equipamento,colocaria uma Corsair CMPSU-750TX(US$120,00)ou uma zalman ZM750-HP(130,00) que estão mais baratas que a Thermaltake W116RU(US$160,00).

Pela lista ciatada acima,creio que o investimento sairia em torno de US$1865,00.

Sobre a configuração,faria algumas mudanças.Como é para jogos,daria mais ênfase à placa de video:

Torre:pegaria uma no Brasil.Motivo: por ser volumoso,dificultaria o transporte e poderia se danificar facilmente durante o trajeto.

HD:Trocaria por uma Seagate ST31000340AS-7200.11/1TB(US$130,00) ou 2X em RAID0 Seagate ST3500320AS-7200.11/500GB(2X70,00=US140,00).Em RAID0,aumentará a velocidade do fluxo de dados,porém,esteja ciente dequê correrá o risco da perda de dados.

Motherboard:Asus Rampage Formula(LGA775/Intel X48)- US$289,00

Memória:Corsair Dominator TWIN2X4096-8500C5DF/4GB(2X2GB)/DDRll-1066- US$119,00

Processador:Intel C2D E8500- US$190,00

Placa de video:Power Color AX4870X2 2GBD5-H(2XGPU'S/2GB/512bit(256bitX2))- US$530,00.*Obs.:Os modelos desta série(4870X2) possuem um comprimento(cerca de 34cm)maior em relação às placas de video padrão.Portanto,ao adquirir uma Torre,verifique se partes do gabinete(tais como baias de 5 1/4" ou 3 1/2") estarão dimensionadas de forma à não impedir a instalação da mesma.

DVD Burner:LG GH22NS30- US$26,00

Fonte:Partindo do princípio que não fará crossfire, Corsair CMPSU-750TX(US$120,00)ou uma zalman ZM750-HP(130,00).

Case fan:Se optar pela HD4870X2,vai esquentar muito,portanto uma boa ventilação e um bom dimensionamento dentro do case são elementos chave.Aconselharia a aquisição de coolers com 90cfm e baixo ruído(16db~25db).O preço varia de US$9,00~US$20,00 a unidade.

Total:US$1415,00(não estão inclusos:Torre,Case fan e outros periféricos tais como teclado,mouse,placa de captura,modem,card reader).

*Preços consultados na NEW EGG.

Abraços.

Editado por jonasuper

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais