Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses notebooks?


PatchLevel

Posts recomendados

Pesoal, estou em dúvida entre um notebook e um desktop...

Mas considerando que eu compre um notebook. Qual vocês consideram o melhor custo/benefício?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81752473-_JM (meu preferido)

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/m-153xl.htm (minha 2ª opção)

http://www.ez-go.com.br/lynx.asp (3ª opção - esse não fala sobre placa de vídeo no site, mas vi gente no fórum que comprou com placa de vídeo... então suponho que entrando em contato eles vendam com placa)

Eu estava de olho nos Powernote também. Mas eles não vendem mais de 15"...

Se alguém souber de alguma outra alternativa, serão todas bem-vindas...

Itens indispensáveis:

Tela de 15" (ou 14" em último caso).

Processador ACIMA de 2GHz

2GB de RAM ou MAIS

Padrão 802.11n

HD a partir de 200GB

Boa placa de vídeo

Bateria grande

O notebook irá substituir (na medida do possível, claro, não vou querer um nbk com 3 placas de som, hehe :lol:) meu desktop atual.

Conto com vocês!

(EDIT: Recomendação/avaliação dos vendedores/marcas citados são MUITO bem-vindas, visto que só conheço HP dessa lista que passei!)

EDIT 2:

Já ia esquecendo...

Meu uso será:

Programação: usarei monstros como Dreamweaver e Visual Studio 2008 (inclusive para desenvolver jogos)

Jogos: pretendo jogar, claro, no notebook. Não preciso que rode Crysis no ultra mega máximo, mas quero poder jogar com bom desempenho... Não ligo muito para visual (afinal jogo Action Quake 2* hehe), mas não tolero jogo travando.

Edição de áudio: não acredito que seja problema pra nenhum dos celulares citados... Mas utilizo o Adobe Audition 1.5

Edição de vídeo: esporadicamente. Normalmente vídeos curtos de até 30 minutos...

Edição de imagem: thumbnail de fotos de 10MP (3888x2592) e edição no Photoshop.

Considerações sobre tamanho do HD:

Meu PC tem 500GB, por isso o HD do notebook pode ser menor: 250GB acredito que esteja de bom tamanho...

* Offtopic: quem tem curiosidade de conhecer AQ2: YouTube - [AQ2] Gol Show (nesse jogo só valia dar chute, foi muito divertido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só faria a ressalva de que, comprando no MercadoLivre, talvez não tivesse uma garantia adequada.

Esse é meu medo... :/

Mas como tem compra via Mercado Pago... Acho que é interessante... Qualquer coisa manda-se cancelar no cartão de crédito e está resolvido, não? Não sei bem como funciona.

Os reviews são bem interessantes. O do ez-GO eu já tinha visto, mas o outro não tinha visto ainda.

Uma dúvida que eu tenho é a seguinte: há muita diferença de performance entre o Gateway e o HP (considerando a diferença de preço)? Pergunto isso pois não conheço a "ATI Mobility™ Radeon® HD 2600" que vem no Gateway nem sei se os processadores são muito diferentes (2.4GHz - 3MB L2 contra 2.53GHz - 6MB L2)...

Na minha cabeça o processador do HP parece bem superior... Estou certo em pensar isso? E essa placa de vídeo do Gateway, é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

eu tenho um hp dv9930!

faz uns 2 meses que tenho

roda muito bem! trabalho com modelamento 3d (solid) e sempre tenho um bom game pra distrai! i roda tudo tranqüilo!

só q ele é de 17'' um pouco grande mas eu recomendo!!!

T+

Opa, valeu. Mas 17" nem pensar... Hehehe.

É muito grande e pesado. Um amigo tem um de 17" e vive reclamando. O ideal pra mim é de 15" mesmo. Já usei de 14" e achei agradável, de 15" deve ser perfeito. O problema é que a maioria das configs boas estão nos de 17". :(

Se não fosse o peso e a dificuldade de carregar e tudo mais, os de 17" seria ótimos pro meu caso. Como não pretendo ficar o tempo todo editando imagem e vídeo, o que exige tela maior, acredito que 15" será satisfatório.

17" é pra quem trabalha com imagem mesmo. Eu faço mais é programar. Mas valeu mesmo assim! :-BEER

hd2600 e nv9600gt vão ser parecido o desempenho.

Hum, interessante! Então se a diferença dos processadores do Gateway e HP for pequena certamente o Gateway estará mais em conta além de poder ser comprado de uma fonte mais confiável! Parece que o Gateway agora está empatado com o HP! E a briga segue!

E muito obrigado a todos que estão ajudando!!

EDIT: ice2642, tu acha que eles trocam o HD de 200GB 7200 RPM por um de 250GB 5400RPM? Ou é bom ter 7200RPM mesmo?

UPDATE

Depois de pesquisar mais um pouco... Acho que o processador do Gateway vai me servir... A única dúvida agora é se o HD de 5400RPM é muito inferior a um de 7200RPM... Vou continuar pesquisando isso. Se tudo der certo, vou de Gateway M-153XL azul! Haha :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK! Se tudo der certo vou de Gateway M-153XL! :lol:

Obrigado pela ajuda de todos!

Vocês querem que eu faça um review (considerando que já há reviews desse modelo no fórum)?

Se for pra fazer vou gravar vídeos e disponibilizar fotos de 10MP.

UPDATE 20/10/2008:

Fiz o pedido hoje. Previsão de 15 a 20 dias pra chegar!

Como já informado em reviews anteriores, eles só emitem o boleto após a montagem do notebook.

Aguardando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...