Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
zardoz

[Resolvido] Encontrar senha perdida

Recommended Posts

Amigos estou aqui pedindo uma ajuda para recuperar a funcionalidade de um SW o qual perdi a senha de acesso.Não sou programador nem analista de sistemas, sou apenas um usuário de programas por isso, deixe dar detalhes:

Comprei o direito de uso do SW há 8 anos.E paguei por ele.

Utilizei o SW durante alguns anos fazendo diariamente o Back-Up dos dados e do sistema normalmente.

Desativei o uso do SW há uns 4 anos e guardei os diskets de instalação e de Back-up.

Agora precisei reutilizar o SW e efetuei a instalação normalmente.Quando fui atualizer o back-up , os disquetes estavam com defeito e não consegui fazer o Sw funcionar com as minhas senhas cadastradas, que estavam no back-up.

Um detalhe maior.

O Software roda em ambiente DOS, e tem uma senha inicial fornecida pelo criador que eu tinha que digitar e depois de abrir o SW, eu devia substituir pelo meu login e senhas próprias.

O Arquivo instalador eu tenho e nele tem o login e a senha inicial, que eu não lembro.

Sei quais são os arquivos que guardam essas informações mas, não consigo vizualizar pois os arquivos estão encriptados.

O SW aparentemente foi "feito" em C++ e compilado com o C++ Builder Professional.

Então pergunto: Como tornar as informações dos arquivos legiveis para eu encontrar o login e a senha originais e voltar a utilizar o SW.

P.S. O autor do SW se nega a me passar essas informações alegando que eu teria que comprar novamente o Software.

Alguem pode ajudar?

Obrigado e um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem algum comprovante de que comprou a licença? Se sim já tentou tribunal de pequenas causas ou Procon?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Você tem algum comprovante de que comprou a licença? Se sim já tentou tribunal de pequenas causas ou Procon?

Sim Eduardo,Tenho Nota Fiscal e Contrato de uso em papel timbrado da Empresa fornecedora. No entanto, a Empresa não existe mais,foi fechada e o único ex-dono que consegui encontrar diz não ser responsável por isso.

O problema é que não posso esperar o tempo de uma ação na justiça,pois irá demorar no mínimo 12 meses para ser resolvido o impasse.Isso se for resolvido.

O pior, é o seguinte:

Eu tenho urgencia em recuperar alguns dados que estão no disket de back-up de dados, que está em perfeito estado, mas só pode ser recuperado se o Sistema estiver funcionando direito.

Não me interessa fazer pirataria , pois pelo que consegui levantar junto ao ex dono da Empresa, o sw só está sendo utilizado por 2 clientes deles. Afinal é um SW ULTRAPASSADO, que só "roda" sobre DOS e utiliza descompactador ARJ e ARQUIVOS BAT. Não compensa decompilar. è muito ruim.

Sei que a ajuda que estou pedindo pode ser encarado como tentativa de uso ilegal.No entanto, até que eu prove que a senha inicial é DIREITO LÍQUIDO E INALIENÁVEL, poderei ser processado por não entregar ao MEU CLIENTE, as informações que estão no back-up do software.

Se for possível qualquer ajuda nesse sentido, agradeço imensamente.

Obrigado

Editado por zardoz

Compartilhar este post

Link para o post

Sugeri o tribunal de pequenas causas e PROCON justamente porque a ação neles é mais rapida...

E você não tem muita escolha, ou entra na justiça para ter o que é direito seu, ou paga alguém para conseguir a força e "meio" ilegalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eduardo sou advogado criminalista e de direito eu entendo um pouquinho :D,de informatica só o básico, mas nesse caso fica muito difícil resolver porque a empresa já foi extinta e a Sociedade Civil desfeita. O Sócio que ficou com a respondsabilidade sobre "os restos mortais" da Empresã tem paradeiro incerto e desconhecido.O sócio remanescente que foi localizado, não responde civil nem criminalmente pela Empresa de acordo com o Distrato Social da mesma.

Portanto para que eu tenha meu direito estabelecido pela justiça , teremos que primeiro encontrar o sócio em questão, que, com o calote monstruoso que eles deram na praça, a essa altura, deve estar pelas bandas da Europa.E eu não tenho tempo pra isso.

Mas, de qualquer maneira, agradeço pela gentileza de responder minha solicitação.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais