Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Sata Raid 0 não inicia


Robtec

Posts recomendados

Olá,

Tenho um problema e conto com a ajuda dos mestres de informática para ajudar-me na solução.

Por um bom tempo (cerca de 2 anos) venho utilizando dois HDs SATA de 120Gb em Raid 0, com Windows XP SP3 instalado.

Tudo funcionava perfeitamente até que nos últimos dias, notei que o boot da máquina foi ficando cada vez mais demorado até que parou de inicializar em definitivo.

Poderia reinstalar o Windows, mas para montar o Raid 0 perderei todos os dados contidos nos HDs, principalmente as fotos do parto da minha filha, festa de 1º ano, aniversário de 74 anos do meu pai e por aí vai.

Instalei um HD IDE na máquina com XP SP3 e consegui acessar os HDs SATA como slave, mas justamente a pasta Meus Documentos está vazia ou não está inacessível. (tinha mais de 6Gb em fotos!)

Há alguma dica para solucionar este problema?

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remonte a matriz RAID e dê um check disk nela. Mas aonde está o backup dos seus dados ?

Muito obrigado pela msg Igor,

A minha preocupação é, se remontar a matriz RAID 0 não perderei os dados contidos nos HDs em paralelo? Se o WinXP reconhecer uma versão já instalada e perguntar se desejo recuperar, tudo bem, mas caso contrário, ele vai solicitar a formatação.

Quanto ao backup, tenho vários, separados em DVDs e HDs, mas o DVD que tinha com as fotos foi deixado exposto ao Sol (a :eek: empregada aqui de casa resolveu arrumar meu canto de trabalho e pensou que não haveria problema, o resto você já pode imaginar...).

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...