Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Robtec

HD Sata Raid 0 não inicia

Recommended Posts

Olá,

Tenho um problema e conto com a ajuda dos mestres de informática para ajudar-me na solução.

Por um bom tempo (cerca de 2 anos) venho utilizando dois HDs SATA de 120Gb em Raid 0, com Windows XP SP3 instalado.

Tudo funcionava perfeitamente até que nos últimos dias, notei que o boot da máquina foi ficando cada vez mais demorado até que parou de inicializar em definitivo.

Poderia reinstalar o Windows, mas para montar o Raid 0 perderei todos os dados contidos nos HDs, principalmente as fotos do parto da minha filha, festa de 1º ano, aniversário de 74 anos do meu pai e por aí vai.

Instalei um HD IDE na máquina com XP SP3 e consegui acessar os HDs SATA como slave, mas justamente a pasta Meus Documentos está vazia ou não está inacessível. (tinha mais de 6Gb em fotos!)

Há alguma dica para solucionar este problema?

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Remonte a matriz RAID e dê um check disk nela. Mas aonde está o backup dos seus dados ?

Muito obrigado pela msg Igor,

A minha preocupação é, se remontar a matriz RAID 0 não perderei os dados contidos nos HDs em paralelo? Se o WinXP reconhecer uma versão já instalada e perguntar se desejo recuperar, tudo bem, mas caso contrário, ele vai solicitar a formatação.

Quanto ao backup, tenho vários, separados em DVDs e HDs, mas o DVD que tinha com as fotos foi deixado exposto ao Sol (a :eek: empregada aqui de casa resolveu arrumar meu canto de trabalho e pensou que não haveria problema, o resto você já pode imaginar...).

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais