Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que erro é este?


divi_naty

Posts recomendados

Ontem meu computador reiniciou e apareceu a seguinte mensagem ao iniciar:

Warning: immediately backup your data and replace your hard disk drive. A failure may be iminent.

o estranho é que ele entrou no SO normalmente, mas algumas coisas não estão funcioanando mais como o som, o SPy bot, o anti virus, e alguns programas, detalhe, eu o particionei com o partition magic antes de ontem.

então pode ser problema de virus, ou meu hd pifou?:

o que posso fazer?

socorro!! alguem me ajude por favor?

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seguinte cara, a sua placa mãe deve ter ativado o sistema SMART que é tipo um teste que a placa-mãe faz pra ver se o seu hd ta em boas condições, geralmente quando ela começa a dar essa mensagem é por que seu hd mais cedo ou mais tarde pode te deixar na mão....

Se ainda tiver na garantia pode correr atras....não compensa ficar com ele desse jeito.....quanto tepo tem esse seu hd?

espero ter ajudado!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte cara, a sua placa mãe deve ter ativado o sistema SMART que é tipo um teste que a placa-mãe faz pra ver se o seu hd ta em boas condições, geralmente quando ela começa a dar essa mensagem é por que seu hd mais cedo ou mais tarde pode te deixar na mão....

Se ainda tiver na garantia pode correr atras....não compensa ficar com ele desse jeito.....quanto tepo tem esse seu hd?

espero ter ajudado!!!!!!!

É isso mesmo, eu só acrescentaria o seguinte: caso o HD não esteja na garantia faz um teste em outro PC e passa o teste SMART de um programa como o everest, por exemplo.

Se em outro PC ele não der problema é bem provável que sua fonte seja o real problema.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

divi_naty primeiro se possivel você faz o que orgdl te propoe, depois se sua maquina foi comprada completa seria bom você levar o pc completo pois só assim você nao perde a garantia, mais também acharia interessante você levar o gabinete completo pois você poderia provar lá que o erro acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, segunda então eu vou lá trocar, o problema é que o HD é de 320 gigas e eu quero particiona-lo da seguinte forma, uma partição de 40 gigas para o SO e o restante para os dados e na loja eles não fazem isso, e usando o disco de boot do Windows eu só consigo formatar e instalar o SO na partição total, ou seja na de 320 gigas, e isso eu não quero, você teria alguma dica, de programa que eu posso baixar por aqui pra eu formatar o computador via disquete antes de instalar o Windows semana que vem?

desculpa se mudei o foco do tema, se não puder fazer isso vou criar outro topico

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Warning: immediately backup your data and replace your hard disk drive. A failure may be iminent."

A última vez que eu recebi esse aviso, se não me engano era daqueles HD's "metralhadora" de 10GB, eu só iniciei o SO uma vez, depois nunca mais vi o HD funcionando.

Se ele está na garantia ainda, corra atrás e tente trocá-lo.

Curiosidade: qual o modelo de seu HD?

@orgdl

Monto 3 PCs mas não compro um console.

AHuhauhauhauhauahua

Raxei de rir aqui... Parabéns hauhauahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

divi_naty tem um programa que faz uma partiçao de seu hd.

http://baixaki.ig.com.br/download/Partition-Magic.htm

"Crie, redimensione, mescle e converta partições com rapidez e sem destruir dados."

Partition Magic cria, redimensiona, mescla e converte partições de disco em estações com rapidez e sem destruir dados.

O software conta com a segurança e confiabilidade da marca Symantec e propicia aos profissionais uma maneira rápida e fácil para criar partições em discos rígidos para armazenar informações corporativas valiosas como dados, aplicativos e sistemas operacionais. Ele habilita a segurança dos dados ao separá-los fisicamente dos outros arquivos. Assim também é muito mais fácil para fazer backups.

Mesmo que você utilize uma tecnologia de agente remoto via conexão TCP/IP para copiar ou mover partições num computador, ou, recursos de scripting para alterar partições, Partition Magic é um dos melhores produtos do mercado, perfeito para as necessidades de qualquer usuário!

espero que te ajude!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu hd é Seagate, respondendo

Rodei o SpeedFan e o SMART encontrou os seguintes erros :

Seek Error RAte: VAleu 34, Worst 33, Warn 30, Raw, 07C000538959.

Spin Retry Count, Value 92, Worst 92, Warn 97, Raw 000000000000.

o que esses erros significam, e se for erro do SMART e na loja eles testarem em outra maquina e não der estes erros e eles não quisererem trocar isso é possivel?

grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui usar o smart do everest, o unico erro é este:

0A Spin Retry Count 97 92 92 0 Pre-Failure: Imminent loss of data is being predicted

será que não é algo que dá para corrigir?

O que significa este erro alguem sabe dizer?

Obrigada

Que bom que você conseguiu fazer o teste SMART.

O erro de spin é erro na rotação do prato, isso significa que o motor que roda o prato ou está com defeito ou não está recebendo alimentação corretamente. O erro de seek é, muitas vezes, conseqüência do primeiro, é quando o HD não consegue buscar os dados que precisam ser lidos.

Desconfie seriamente de sua fonte, erro de spin na maioria das vezes é a fonte que não está alimentando corretamente o HD.

Teste com outra fonte, se o problema for da fonte você pode trocar quantas vezes quiser que vai sempre dar problema.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então isso quer dizer, que se eu levar somente o HD na loje e ele instalar em outra máquina pode não dar este erro?

Hoje consegui usar o Speed Fan direitinho e o resultado é este aqui:

Your hard disk's S.M.A.R.T. attributes are now being analyzed and a full report about the reliability, health and status of your hard disk is generated:

Error: Spin Retry Count has reached its threshold. Current value is 92 and threshold is 97.

According to S.M.A.R.T. specifications, your hard disk is failing and needs to be immediately replaced. Backup your data as soon as possible.

Warning: Spin Retry Count reached, in the past, its threshold. Worst value is 92 and threshold is 97.

agora ficou melhor pra vocês me ajudarem a entender o erro e se REALMENTE isso tem a ver com a fonte porque eu fiquei preocupada, de repente vou comprar uma fonte nova sem necessidade.

Agradeço imensamente quemn puder me responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Natyh,

Muita gente ainda negligencia a fonte mas ela é a causa de muitos problemas no PC.

Essas fontes genéricas que vem junto com o gabinete são de péssima qualidade além de estarem rotuladas com a potência de pico e não a potência real, em geral essas fonte de 450W, quando muito, só fornecem 180W.

Entenda que eu não estou afirmando que a fonte é seu único problema, não é isso... o HD pode estar realmente ruim, mas antes de levar o seu HD na loja seria bom você testar todas as possibilidades. Até porque se você levar na loja e funcionar lá, é claro que eles não vão querer trocar, afinal não apresentou defeito.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que o problema não é a a fonte, porque eu tinha dois hds nesta maquina e nenhum deles deu este erro, ainda tenho o outro instalado e ele funciona normalmente, a unica coisa que acontecia antes de eu comprar este hd novo era meu computador sempre reiniciar e isso como sistema operacional no novo hd não aconteceu mais portanto associei isso a virus e não a fonte, Por isso acho que o erro é do HD mesmo , mas claro sei que preciso de uma fonte melhor, isso é um fato,

obrigada pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...