Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Particionar para o SO Vista apenas?


RainBica

Posts recomendados

Oi Pessoal

Estava dando uma olhada nos tópicos sobre particionamento e notei que algumas explicações definitivas foram elaboradas em 2004, quando ainda se falava do Windows 9x.

Desde então acredito q as mudanças de hardware foram muito grandes né, a as placas de vídeo de então hoje são brincadeirinha, e o processador era o Pentium IV, poderosíssimo ...

Bem minha dúvida é sobre se as explicações sobre particionamento de então ainda se aplicam ao windows vista q eu tenho instalado. Tá tudo valendo ou será que mudaram algumas definições?

Minha dúvida é como particionar um HD de grande capacidade pra rodar o windows vista com melhor performance. Muito obrigado pela atenção :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com a evolução dos HD's, dos programas também, e consequentemenet dos sistemas operacionais, que cada vez tem mais recursos e necessitam de cada vez mais espaço.

Acredito que uma partição de 40 Gb para o windows vista seja de bom tamanho, se for colocar muitos programas faça uma de 60 gb de repente.

O resto, dependendo do tamanho do HD, voce faz umas 2 partições para distribuir dados, jogos, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.. 40 Gb para o windows vista seja de bom tamanho, se for colocar muitos programas faça uma de 60 gb de repente.

O resto, dependendo do tamanho do HD, voce faz umas 2 partições para distribuir dados, jogos, etc..

legal!

mas vem cá, por dados, jogos, etc você se refere a dados de jogos ou instalação deles?

e a instalação dos jogos não fica na partição do windows, como os programas, não? os programas podem não ficar tb?

? :confused: ?

ou é tudo escolha do freguês? .. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maioria dos jogos instala quase tudo na pasta onde escolher, e alguns arquivos na partição do sistema operacional, porque aí são arquivos de sistema....

por exemplo eu tenho um HD de 320 Gb como principal, sendo 40 Gb a partição principal onde está o XP, junto com programas essenciais (anti-virus, firewall, etc), na partição D instalei os outros programas e a E deixei para downloads.

Tenho outros HD's no mesmo computador que são mais paraarmazenar dados (musicas, filmes, clips, fotos, etc) e também para instalar jogos (hojeem dia cada vez mais pesados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, rick, seu post esclareceu minhas dúvidas

Vou deixar um pouco mais pro Vista Ultimate aqui, tb porque vou ter muito espaço para os próximos anos, mas pretendo fazer outras partições tb, como você, dividindo a área enorme do terabyte em quartos.

Obrigado por dividir com a gente como q você faz.

Já estou desconfiando q particionar é preciso...

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...