Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como excluir REALMENTE os arquivos ja deletados?


Roger Mineiro

Posts recomendados

Me esclareçam aí pessoal...

considerando que o Windows não deleta realmente o arquivo (num primeiro momento), apenas marcando-o para morrer aos poucos, imagino que todos os ex-arquivos presentes no HD comprometam o desempenho da maquina, ja que apenas estão invisiveis mas continuam ali presentes ainda.

Exiiste algum programa ou procedimento que realmente LIME todos os antigos arquivos do PC, para realmente deixar o HD livre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Roger Mineiro amigo o que acontece é que quando você deleta um arquivo ele ainda continua lá, mais é mais ou menos assim o hd manda para o windows que o arquivo ainda está la mais o windows poderá contar com aquele espaço como livre. um arqivo pode ser subscrito ou seja você deleta e depois quando você instala ou salva algum arquivo por cima do apagado ele torna-se impossivel de ser recuperado. mais algumas fabricantes de hd tem disponibilizado um software que promete deletar definitivamente um arquivo. isso você terá que ver.

espero que tenha ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger Mineiro amigo o que acontece é que quando você deleta um arquivo ele ainda continua lá, mais é mais ou menos assim o hd manda para o windows que o arquivo ainda está la mais o windows poderá contar com aquele espaço como livre. um arqivo pode ser subscrito ou seja você deleta e depois quando você instala ou salva algum arquivo por cima do apagado ele torna-se impossivel de ser recuperado. mais algumas fabricantes de hd tem disponibilizado um software que promete deletar definitivamente um arquivo. isso você terá que ver.

espero que tenha ajudado!

Entendi sim Blackbird 2... minha intençao é justamente sumir com os deletados, pois imagino que um HD desfragmentado como eu gosto de manter, possivelmente nao desfragmente esses arquivos 'invisiveis'... o que torna uma presença daninha. Devem ser gigabytes ali pesando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Pode ficar tranquilo, pois o arquivo deletado se torna infuncionável também, onde só poderá fazer algum efeito se você recuperá-lo antes de gravar ou desfragmentar.

A desfragmentação quando feita realocará os arquivos e passará por cima destes deletados e os detonará.

Diga-se de passagem que eu com meu equipamento posso recuperar arquivos em até 3 formatações.

Qquer coisa, avise

Abraço.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...