Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como formatar direto do disquete sem usar fdisk?


divi_naty

Posts recomendados

Boa noite!

Vou ter que trocar meu HD de 320 gigas e gostaria de criar uma partição para o SO de 40 gigas e instalar o Windows nela, mas o disco de boot do XP não me permite fazer isso. Gostaria de saber se tem algum programa que faz isso direto de um disquete que posso baixar da net. Sei que o partitio magic redimensiona mas não queria usa-lo depois de instalar o SO na partição total porque já fiz isso e meu HD deu problemas vou ter que troca-los e estou suspeitando que seja por causa deste programa.

Alguem tem outra sugestão para mim?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, com o CD do xp tem como criar quantas partições forem precisas, é só você na hora de excluir uma partição na hora da instalação, naquela janela que aparece o HD como disco 1, então exclua, e depois crie uma nova precionando C e depois ele te dará a opção de delimitar uma partição em MB, que no caso de 40GB tera de digitar algo próximo de 40.000Mb, e depois de formatar e instalar o Windows, é só repetir o processo, que agora terá uma partição de 40 e uma outra Nova Sem Formato de 270 que neste caso é só precionar a tecla C e reiniciar que a nova partição aparecerá no meu computador, ela estará como um disco não formatado, e então é só formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...