Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefatos em X1300XT


leo.schiavon

Posts recomendados

Gurizada olha só q probleminha bizarro. Vou tentar explicar o melhor possivel...

De vez em quando eu jogo BF2, Crysis e o Crysis Warhead e, depois de +/- uma hora de jogo, começam a aparecer artefatos malucos (mesmo sem over).

A temp jogando Crysis (tudo no medio, mas sem o AA) é:

GPU - 64ºC

Mem GPU- 45º

CPU- 40º - 45º ( meu maximo ate hoje)

* sem overclock, tudo zeradinho :)

Me parece que são otimas temps, pois é um jogo pesadão. Só que mesmo assim, da artefatos. Jogando BF2 no maximo as temps são ridiculas tb (gpu 55º, cpu 38º -40º) Procurei aqui no formum e não achei nenhuma solução.

E se eu jogar com udo no low, dá tb.

Sera que alguém tem uma dica ai?? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte pode não estar aguentando a placa ou então pode ser sujeira nos slots ou na propria placa.você tinha alguma Nvidia antes de colocar essa radeon? Se sim passe um Driver Cleaner para dar uma limpada nos drivers da "rival" nvidia, pois os drivers podem estar em conflito. Ou então atualize os drivers para um mais recente, eu tinha esse mesmo problema na minha placa no jogo TrackMania Nations Forever, atualizei o driver e resolveu o problema. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o problema pode estar no seu slot PCI-E, remove a placa de video, da uma limpada de leve no slot com bastante cuidado e NÃO USE ALCOOL daqueles QUE USA EM COZINHA E ETC, e pra limpar os conectores da placa de video use borracha, aquelas escolares mesmo. O seu problema pode ser uma simples sujeirinha no slot ou no conector da placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Ressete a bios (leia as instruções no manual da placa-mãe)

2- Se o problema continuar, abra o gabinete e coloque um ventilador soprando direto na placa de vídeo.

Obs. Talvez você não consiga atualizar a bios, porque ela já esteja com a última versão disponível.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica do ano: Como acabar com os artefatos em jogos leves

Como resolvi o problema com os artefatos*:

Usei o programa 3D Analyze e ativei a opção "Force Software TnL". Segue o link:

http://www.3dfxzone.it/dir/tools/3d_analyze/index.php

*Em alguns jogos muito pesados como Unreal 3, fica muito lento, mas em outros jogos como, por

exemplo, XIII Daugard não teve nenhum impacto no desempenho e não apresentou artefatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nada der certo sua placa ta com defeito... :naonao::priv:

Já que nada que postamos aqui funcionou... :aranha:

Testa sua placa no pc de algum amigo seu, se der problema la também, aí é tua placa mesmo, mas teste no pc de um amigo que use RadeON e que tenha uma fonte de no minimo 400W reais. Não leve para testar em lojas, eles te sacaneiam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei esse 3D Analyze, ele funciona tri bem nos jogos mais leves, mas colocando nos mais pesadões não rola. Pra rodar o crysis com ele só no low em 800x600- ai não dá né :(

valeu pela ajuda pessoal, acho q vou fazer um vudu com ela placa, me parece q ela deve ajudar a começar o fogo pro churrasco :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...