Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon ou Phenom? Deluxe SLI ou M2N MX SE? - Máquina Jogos.


Posts recomendados

Galera, td bom com vocês?

estou com uma dúvida tremenda aqui...

Esses dias minha querida asus k8vx-se foi pro saco, eu gostava muito dessa placa, apesar dela ainda utilizar ddr400 e ter slot agp... mesmo assim era uma boa config, Athlon 64 2.2ghz 3200+... etc

Infelizmente para meu descontentamento todos os outros componentes ainda funcionam, mas eu nao sei se acharei outra placa igual a essa e nem sei se compensa, já que para um upgrade a curto prazo eu teria q trocar a mobo também....

Então me surgiu a configuração a seguir, que no total me sairá o valor de aproximadamente 1680 reais:

PHENOM X3 TC 8400 2.1GHZ 3600MHZ 3X512K

DDR2 2048MB 800MHZ KINGSTON 1x

PCI-E GF 9600GT SLI SONIC 512M 256B DDR3

250GB 8MB SATA2 SAMSUNG

SATA LG GH20NS15 20X SECURDISC

WISECASE RJAS-702D

ASUS M2N-MX SE PLUS (S/V/R/) - 1PCI E/2PCI/2DDR2(667/800)/AM2+ PHENOM (até X4 9750)

_______________________________

minha dúvida é a seguinte:

Esta configuração está boa? Busquei informações sobre essa PLACA MÃE e não consegui ler nenhum comentário positivo a respeito dela. De certo também afirmar que todos os coments q li são de caras que compram o pc pra ficar dando over nisso e naquilo, são fissurados em pequenos detalhes, mas mesmo assim também fiquei desapontado pelo fato dela ter apenas 2 satas, 2 slots ddr2 e não ter audio 7.1 dentre outros itens...

de resto, acho que a config está legal, eu ainda tentei um Phenom Quadcore 9550 mas quem monta a máquina pra mim não tem esse processador...

a finalidade para o qual estou montando essa máquina é apenas para diversão, ainda não preciso de uma máquina potente, num futuro proximo irei precisar de uma config talvez ainda mais forte que essa para trabalhar com edição de imagens e design gráfico. Mas realmente minhas opções no momento variam entre isso e uma ASUS M2N-SLI DELUXE q é o dobro do preço.

Gostaria de saber se existe alguma placa de video que se assemelhe a essa 9600 GT GeForce, para assim economizar um pouco na placa de video e tentar pegar essa ASUS M2N-SLI DELUXE, o que é claro me faria ter que pegar uma outra fonte.... a minha atual é uma Fonte real de 600w, mas é da clone, então não acredito que ela de conta do recado. Alias, ela aguentará essa configuração?

_________________________________

Se eu trocar esse phenom x3 por um athlon x2 +5500 ou um +6000 vou sentir diferença de desempenho? É claro que o Phenom é muito mais processador, mas me refiro a questão de não necessitar de um processador tão potente assim. Se duvidar posso até querer jogar um Crysis da vida... rodará num athlon x2 com 2gb ddr 800mhz? Mais uma vez, se der pra mim optar por essa troca de processadores, sobrará ainda mais pra investir nessa m2n deluxe... e ainda mais pra botar logo 4gb ddr2 800mhz...

Então fica ai minha dúvida e espero que vocês possam me ajudar...

Devo montar a primeira configuração? É boa?

Consigo montar uma ASUS m2n sli deluxe com 4gb DRR2 com athlon x2 e não me sentir desapontado por não ter pego a configuração anterior?

E por favor se der pra me indicar uma placa semelhante essa GT 9600???... se for alguma compatível a ela da ATI, melhor ainda.

valeu minha gente! (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...