Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI Radeon HD 3200 - ALGUEM AI CONHECE?


Roberto.Lima

Posts recomendados

Olá Galera, estava querendo saber mais sobre essa placa de video HD3200 se alguem souber mais ou menos qual o desemnpenho dela por favor me digam

Vídeo: Gráficos ATI Radeon? HD 3200(integrada), até 1406MB de memória disponível para gráficos

Tem um note desses na americanas de marca HP vendendo.

Por favor opinem, thanks:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ATI conseguiu fazer uma placa integrada com boa qualidade. Basicamente ela integrou um dos seus bons chips num notebook para diminuir consumo de bateria, mas também agradou no quesito performance.

Não posso afirmar com certeza, mas acho que ela terá desempenho parecido com a HD2300 ou HD2400. ou seja, um pouco melhor que a GEforce 8400.

Procure melhor na net e com certeza irá encontrar. Essas placas são integradas aos novos chipsets, então deve se tratar de um bom notebook com componentes novos. E isso é bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, teoricamente, ainda é.

mas, só na pratica..

tu pode comprar, testar, se não rodar os jogos, devolve

tu tem 7 dias pelo código de defesa do consumidor

comprando na americanas isso funciona super bem

comprei um HD, testei, achei muito frágil ele (por ser um HD externo, pra mim, tem que ser bem forte, para não quebrar), devolvi, e não precisei dizer nada, disse apenas 'não estou satisfeito com a compra, e gostaria de devolver, pois estou no prazo de 7 dias úteis após o recebimento, segundo o cdc.'

ai tu já faz o review, e ficamos sabendo

hehehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

via de regra,, normalmente melhora um pouco do modelo anterior, hd2200 pico melhor que x1200, e essa HD3200 deve ser pouco melhor que HD2200.

essa linha 2000 compartilhada nao se tem muita noticia dela.

eu nao creio que ela seja nem cheiro da HD2400, muito menos quase igual a HD2300.

se conseguir se equiparar a uma dedicada vai estar por volta da x1300, se conseguir isso ja vai ser um grande feito.

quem ai comprar pra jogos, compre na sorte e risco, eu nao arriscaria pegar ela ao invés de uma HD2300 ou nv8400 q seja, muito menos uma HD2400 ou 8600gs.

moçada de desk q ta usando placas com HD3200 compartilhada fala q crysis em low da na media dos 15FPS .

se desk da isso, note deve dar ainda menos.

quem comprar ai faz uns testes nem q nao jogue pra matar a curiosidade da moçada.

ja intel x4500 hehehehe essa ai q nao acredito mesmo q consiga performance de placa de video dedicada, moçada ai tem memoria fraca pelo visto, esse papo ta igualzinho quando saiu a intel x3100 q todo mundo especulava e postava ai q essa sim q era a plaa boa ehhehehhehehhe ilario isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa x4500 eu ja li que é bem inferior a HD3200, e se a HD3200 não consegue rodar crysis no low, bom podemos concluir4 a porcaria que essa x4500 é!

E quando que da uma HD2400(kennex) jogando crysis no low?

Pelo meu pc rodo no perfil geral em médio e fica com 26 fps em média, eu acho bem aceitavel, não tenho dificuldade de jogar com esse fps.

Agora queria saber se a HD2400 fica com esse fps pelo menos em low.

Abraço galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a HD2400 acho q postaram la no review deles.

a HD2300 eu testei no kennex antigo, ela é mais fraca que a HD2400 em torno de 50 - 80 a 100% conforme o jogo, a 640x480 tudo em midle menos shaders fica na media dos 25FPS com 3gb ram sem lag, 19FPS Min e 35 FPS max. +- se nao me falha a memoria. em 800x600 nao lembro os FPS mas da pra jogar tudo em low.

na minha acinatura no teste de placas tem a HD2300 e HD2400 pra se ver a diferença entre elas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu tabém estou querendo comprar esse HP que foi citado no início do tópico mas tenho uma dúvida, será que ele é capaz de rodar o Warhammer online?

as especificações necessárias que os revendedores do jogo pedem são as seguintes: Requisitos do Sistema

* SO: Windows XP ou Vista

* CPU: Processador P4 de 2.5 GHz ou equivalente

* RAM: 1 GB (Windows Xp); 2 GB (Windows Vista)

* Unidade de Disco: Unidade de DVD 8x ou mais rápida * Disco Rígido: Mínimo de 15 GB de espaço livre no disco rígido

* Vídeo: Placa de vídeo compatível com o DirectX® 9.0c (veja à direita)

* Som: Placa de som compatível com o DirectX® 9.0c

Placas de vídeo suportadas:

ATI Radeon? Séries: 9500, 9600, 9800, X300,X600, X700, X800, X850, X1300, X1600, X1800, X1900, X1950, 2400, 2600, 2900, 3650, 3850,3870, 4850, 4870. NVIDIA GeForce Séries: FX 5900, FX 5950, 6600, 6800, 7600, 7800, 7900, 7950, 8400, 8500, 8600, 8800, 9400, 9500, 9600, 9800, GTX 260, GTX 280.

Intel® Extreme Graphics: GMA X4500. Versões para Laptop dessas placas podem funcionar, mas não são suportadas. Placas de vîdeo dedicadas que são instaladas no slot PCI comum (não sendo PCIe ou AGP), como algumas variações da GeForce FX não terão um desempenho bom. Placas integradas como ATI Xpress e variações da NVIDIA TurboCache irão executar no menor nível de detalhe gráfico satisfatóriamente. Por favor note que executar este jogo em um sistema com uma placa de vídeo que não está listada pode resultar em uma baixa performance. A Série NVIDIA GeForce FX NÃO é suportada no Windows Vista. e jogo não poderá ser executado em placas de vîdeo Integradas da Intel GMA 950. *Espaço de instalação sujeito a mudança. ficarei grato se alguem puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tabém estou querendo comprar esse HP que foi citado no início do tópico mas tenho uma dúvida, será que ele é capaz de rodar o Warhammer online?

as especificações necessárias que os revendedores do jogo pedem são as seguintes: Requisitos do Sistema

* SO: Windows XP ou Vista

* CPU: Processador P4 de 2.5 GHz ou equivalente

* RAM: 1 GB (Windows Xp); 2 GB (Windows Vista)

* Unidade de Disco: Unidade de DVD 8x ou mais rápida * Disco Rígido: Mínimo de 15 GB de espaço livre no disco rígido

* Vídeo: Placa de vídeo compatível com o DirectX® 9.0c (veja à direita)

* Som: Placa de som compatível com o DirectX® 9.0c

Placas de vídeo suportadas:

ATI Radeon? Séries: 9500, 9600, 9800, X300,X600, X700, X800, X850, X1300, X1600, X1800, X1900, X1950, 2400, 2600, 2900, 3650, 3850,3870, 4850, 4870. NVIDIA GeForce Séries: FX 5900, FX 5950, 6600, 6800, 7600, 7800, 7900, 7950, 8400, 8500, 8600, 8800, 9400, 9500, 9600, 9800, GTX 260, GTX 280.

Intel® Extreme Graphics: GMA X4500. Versões para Laptop dessas placas podem funcionar, mas não são suportadas. Placas de vîdeo dedicadas que são instaladas no slot PCI comum (não sendo PCIe ou AGP), como algumas variações da GeForce FX não terão um desempenho bom. Placas integradas como ATI Xpress e variações da NVIDIA TurboCache irão executar no menor nível de detalhe gráfico satisfatóriamente. Por favor note que executar este jogo em um sistema com uma placa de vídeo que não está listada pode resultar em uma baixa performance. A Série NVIDIA GeForce FX NÃO é suportada no Windows Vista. e jogo não poderá ser executado em placas de vîdeo Integradas da Intel GMA 950. *Espaço de instalação sujeito a mudança. ficarei grato se alguem puder me ajudar!

Acho difícil, por que esse jogo necessita de muitos calculos por segundo, acho que o processador vai pesar muito nesse escolha, mais eu não indicaria essa placa de video para jogos...

além do que essa placa é muito inferior a 8400GS, quanto mais a HD2400...mais sem dúvida é um dos melhores chips gráficos integrados que há atualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a x3100 e melhor que ATI Radeon HD 3200???

moro em Brasília e a maioria das lojas aqui são uma bos#$*! achar um placa de video boa (na verdade achar um laptop bom) é uma luta por aqui.

A HD3200 é melhor sem duvidas, ela pode ser comparada talvez com a GMA 4500MHD, mais mesmo assim seria muito superior...como eu disse anteiormente, a HD3200 é uma das melhores VGAs integradas pra notebooks...

...por que você não compra pela a internet, em sites como Wallmart, Extra, Americanas, Submarino eles possuem ótimos notes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

é meio difícil dizer o desempenho dessa placa pois a que eu vi nos notes da hp diz que tem somente 64mb de memoria dedicada e 14XX de memoria compartilhada. será que roda jogos pesados como COD4? pelo menos em qualidade bem baixa!

tipo eu vi em uns videos do youtbe os caras jogando COD4 com essa mas não tem como saber quando de memoria dedicada a placa deles tem e também quase certeza que são desktop

não notebook.

então alguem que tem note com esse tipo de placa faz o teste pra nois???? plz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é meio difícil dizer o desempenho dessa placa pois a que eu vi nos notes da hp diz que tem somente 64mb de memoria dedicada e 14XX de memoria compartilhada. será que roda jogos pesados como COD4? pelo menos em qualidade bem baixa!

tipo eu vi em uns videos do youtbe os caras jogando COD4 com essa mas não tem como saber quando de memoria dedicada a placa deles tem e também quase certeza que são desktop

não notebook.

então alguem que tem note com esse tipo de placa faz o teste pra nois???? plz

Já tem uma galera comprando note com essa placa, logo alguém faz o teste.

Mas cara, se o intuito é games, porque arriscar em uma placa dessas? Se ela for extremamente excelente, se igualará a uma hd2400, é o máximo de desempenho que ela pode alcançar. E não vi notebook com essa placa por menos de R$2.600.

Com R$2.600 da pra comprar um notebook com nvidia 8600GT, 9500GS ou até mesmo com a hd 3470. Estas já são infinitamente superiores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrem-se que o HD3200 é um IGP e não uma GPU dedicada. O desemepenho do HD3200 é bastante satisfatório para um vídeo onboard, é um dos mais rápidos no mercado.

Por ser um IGP, o consumo de um notebook com o HD3200 é menor em relação a uma placa de vídeo dedicada, ou seja, a bateria terá uma maior durabilidade.

Alguns pontos positivos para o HD3200 frente a muitos GPUs:

- menor consumo;

- aceleração de vídeo via hardware (Avivo) sem utilizar programas pagos;

- não há relatos de problemas de soldas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguindo a logica, uma HD3450 é +- mesma coisa que uma HD2400

então, eu duvido e aposto que uma HD3200 seja igual a HD3450, ou seria ridiculo manter ela em linha, so pra falar que o numero é diferente ?

eu chuto o desempenho de uma HD3200 destas na media da ATI x1300 que é muito bom se você pensar que é uma placa compartilhada. provavelmente mais rapida que a intel x4500 tb que deve ser pouco melhor que a x3100.

mas logo alguem ai compra um note com ela e faz um review.

e ter 0, 64, 128, 512 é tudo bestera, ela tem realmente é 0 kb dedicados.

o que ela pode ter é memoria reservada, que pelo windows vai ser mostrado como dedicado, mas é um recurso besta usado so pra MKT porque a moçada procura placa de video por memoria, então, o que ela faz, reserva da sua memoria ram tantos MB pra dizer ser dedicado, é uma meia verdade, pois ela é mesmo dedicada pelo ponto de vista mercadologico, mas diferente de uma real memoria dedicada, nao vai ter ganho nenhum de desempenho e pior, vai bloquear memoria que poderia ser usada pelo sistema pra encher o ego do sujeito.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro ide2642, você ainda não se deu conta que não é nada adequado querer comparar um vídeo dedicado com um vídeo integrado. Por mais rápido que ele seja, os limites impostos pelo projeto do próprio chipset darão uma diferença notável.

Se quer mesmo saber sobre o HD3200 por quê não dá uma lida nos inúmeros reviews que retratam sobre o chipset AMD 780G? Veja este, que aliás possui um comparativo com a placa HD3450 e HD2600XT:

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-780g-chipset,1785.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...