Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WRT54G v 1.0 Dúvidas sobre o Router e DD-WRT


DandareBR

Posts recomendados

Ola,

Eu estou com uma oportunidade de comprar um Linksys WRT54G versão 1.0 usado, e gostaria de uma ajuda.

A versão 1.0 tem clock de 125 mhz (contra 200Mhz na 2.0 em diante) e usa uma placa Mini PCI separada para o Wifi (as versões seguintes tem o chip encorporado na placa do roteador). Estas questoes atrapalham na performance?

Além disso pretendo instalar o DD-WRT no router, porém estou com cúvidas. Li que o v 1.0 somente pode receber a versão VINT sob o risco de brick. Porém, pelo que li, as versões específicas (como é o caso da VINT) somente funcionam se voce ja tem outra versão do DD-WRT instalado e se voce faz o upgrade via telnet. Se voce for fazer o upgrade via web deveria utilizar o DD-WRT 24-Sp1 Generic mini. So que pelo que li, ele não é VINt e pode estragar o router 1.0 (os outros não tem problema).

Alguem consegue me explicar direito como funciona a instalação do DD-WRT no WRT54G V1.0? O Tomato tamb~em tem estas restrições ou e mais simples para instalar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Cara, a melhor forma de ver tudo isso é pelas wiki do www.dd-wrt.com

Eu tenho um WRT54G v8.1, pra instalar nele foi fácil, fiz tudo pelo web, primeiro flashei um firm generico e depois coloquei o micro, porém para a maioria dos routers que existem é necessario upar o firmware via TFTP, o que não parece ser muito difícil, pois eu não manjo muito.

Quanto ao fato do router ser 1.0, tente pegar um mais novo porém com 16mb de RAM pra cima, se for pegar um com 8mb de RAM nem pegue, pois o meu só funciona legal com um monte de função desabilitada. Uma dica, pegue um WRT54GS, tem um v7.2 que tem 2mb de ROM (Suporta a micro que ja ta bom demais) e 16mb de RAM pra operar tranquilo, tem vendedor bom aqui de SP vendendo a R$134,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Oi colega, Acabei de ler no site do dd-wrt que existe a versao beta do sp24 que é a recomendanda pra nossos roteadores, mas eu também tenho um WRT54G, e na tela dele diz Firmware Version: v1.00.4 .

Esse tal DD-WRT vai funcionar comigo que utiliza o windows 7 ou isso é só pra quem usa linux? O upgrade dele faz pela tela do roteador mesmo? E qual dd-wrt eu ponho? Abaixo a tela do meu! Socorro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...