Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração core quad


Posts recomendados

Olá pessoal,

vou comprar um novo pc, e preciso de ajuda.

Ele será usado para rodar programas como Flash, Corel, Photoshop, Autocad, e também para filmes e conversão de vídeos. Ele NÃO será usado para jogos. Eu pretendia gastar até R$1500,00 (sem o monitor), mas acho meio difícil manter esse patamar...

Tenho dúvidas nas seguintes configurações:

Intel Core 2 Duo E8400

MoBo Gigabyte G31M-S2L ou outra placa com melhor custo benefício

2x1GB DDR2-800 Kingston

Preciso de uma VGA boa e barata, estou em dúvida entre Sapphire HD3650 512MB ou Geforce 8500GT 512mb ddr2.

HARD DISK 250 GB SATAII SAMSUNG

DVD-RW: Asus 2014LT SATA

Zalman 360B-APS ou outra fonte boa e mais barata

Gabinete: ?

ou

Core 2 Quad Q6600 2.4ghz

Gigabyte G31M-S2L ou outra placa com melhor custo benefício

2x1GB DDR2-800 Kingston

VGA:????

HARD DISK 250 GB SATAII SAMSUNG

DVD-RW: Asus 2014LT SATA

Zalman 360B-APS ou outra fonte boa e mais barata

Gabinete:?

Também preciso de uma indicação de estabilizador ou no-break para essa máquina. (o valor não esta incluido nos R$1500)

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Para a aplicação que você pretende, o quad terá desempenho bem melhor.

2) Sobre a mobo, você não encontrará nenhuma com melhor custo beneficio.

3) Sugiro colocar 2x 2 Gb de RAM. Se não puder, coloque um pente de 2 Gb agora e compre outro depois.

4) Acho que a melhor opção para você é a GeForce 9500 GT. Dê sempre preferência aos modelos com memória DDR3.

5) Essa fonte é excelente, se puder mantê-la, faça isso. Mas se precisar economizar, a CoolerMaster eXtreme Power Plus de 460W é uma boa opção, apesar de ser inferior à Zalman.

6) Gabinete bem ventilado, discreto e com preço bom eu indico o CoolerMaster Elite 333 ou 331.

Não gaste dinheiro com estabilizador, ele só dificulta o trabalho da fonte. Invista apenas em um no-break. Para mais informações sobre a "inutilidade" do estabilizador, visite a seção de energia do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

vou comprar um novo pc, e preciso de ajuda.

Ele será usado para rodar programas como Flash, Corel, Photoshop, Autocad, e também para filmes e conversão de vídeos. Ele NÃO será usado para jogos. Eu pretendia gastar até R$1500,00 (sem o monitor), mas acho meio difícil manter esse patamar...

Tenho dúvidas nas seguintes configurações:

Intel Core 2 Duo E8400

MoBo Gigabyte G31M-S2L ou outra placa com melhor custo benefício

2x1GB DDR2-800 Kingston

Preciso de uma VGA boa e barata, estou em dúvida entre Sapphire HD3650 512MB ou Geforce 8500GT 512mb ddr2.

HARD DISK 250 GB SATAII SAMSUNG

DVD-RW: Asus 2014LT SATA

Zalman 360B-APS ou outra fonte boa e mais barata

Gabinete: ?

ou

Core 2 Quad Q6600 2.4ghz

Gigabyte G31M-S2L ou outra placa com melhor custo benefício

2x1GB DDR2-800 Kingston

VGA:????

HARD DISK 250 GB SATAII SAMSUNG

DVD-RW: Asus 2014LT SATA

Zalman 360B-APS ou outra fonte boa e mais barata

Gabinete:?

Também preciso de uma indicação de estabilizador ou no-break para essa máquina. (o valor não esta incluido nos R$1500)

Obrigada

Ola sobre a placa de video pega a da ati, entre esses modelos é bem melhor, no caso dos pcs pegaria o core 2 Quad mas trocaria apenas o HD por um seagate,acho mais confiavel, tenho uma configuração semelhante a essa é to muito satisfeito, esse modelo ta saindo de linha, vale a pena comprar pois ta com relaçao custo beneficio excelente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...