Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
radjahh

Intel Dx38bt inicialização

Recommended Posts

Olá pessoal da nossa comunidade!

Estou com um problema que creio que não deva ser muito complicado para vários membros, contudo para mim é um dos grandes.

Tenho uma placa Intel dx38bt e após ter instalado todos os componentes da maquina fonte, hd, processador, gravadora de dvd, placa de vídeo, memória etc....

Eu liguei ela e tudo em paz. Apertei o delete e Fui no setub da bios e configurei para iniciar primeiramente pelo driver cd/dvd.

Até ai ótimo.

Contudo logo depois do logotipo da intel é mostrado no monitor eu espero o windows iniciar a instalação, contudo vem a maldita informação. A seguinte mensagem:

marvell 88se61xx adapter – bios version 1.1.0.L62

Initializing............................................................................................................

..............warning – someting wrong with adapter!

Ai eu tentei iniciar com varias versões de outros sistemas operacionais kurumin, ubuntu, fedora, suse e outros.

Nada sempre a mesma mensagem.

Ai eu verifiquei um trecho do manual de instalação da placa mãe. Eu mostro o seguinte trecho na figura em anexo.

Mesmo com a imagem vou descrever o que ela diz;

Um fio sai da fonte na imagem é a letra A. e indica 2 x 2 – 2 x 4 adapter OR 2 x 4 isso é levado a placa mãe.EU FIZ ISSO.

A imagem B diz 1 x 4 esse conector fica próximo a placa pci perto do fundo do gabinete ultima pci normal e também leva a placa mãe.

A 3 imagem C é um fio que sai da fonte e leva a placa mãe e o conector 2 x 12 OR 2 x 10 e esse toda placa mãe precisa. “Ou quase” EU FIZ ISSO.

Ai eu peguei e notei que o campo onde se encontrava a o pino 1 x 4 o mostrado na imagem como a letra B, eu não havia conectado. Pois penso que seja desnecessário.

Eu nunca conectei um desses em outras maquinas, pois nunca foi necessário. Todas ligaram bem tranqüilo e instalaram seus respectivos sistemas operacionais.

Ai eu fiquei na duvida se eu ligar tenho medo de queimar a maquina. Afinal são 12 V “ eu acho “e isso dói no bolso.

Se alguém tiver passado pelo mesmo problema me fale, pois eu gastei uma nota nessa maquina e gostaria de ver ela funcionado e creio que esse problema possa ser o de muitos outros no futuro ou no “atual presente heheheeh”. Afinal tenho que terminar umas edições de vídeos nessa maquina. E isso vai me valer uns trocados. “Afinal tudo ta caro”. E o quanto antes eu resolver esse problema melhor, afinal ela é para meu trabalho. E pesquisas da faculdade.

Desde já muito grato a todos e ótimo fim de semana a todos.

Configuração do pc

placa mãe DX38bt

HD Samsung 1 T

Fonte AKASA real power max 1000W

Memória ddr 3 1Gb

Ge forcer 9800GTX

Processador quad core Q9300

Gravadora DVD Lg pata

Gabinete leadership gamer

post-430378-13884948699018_thumb.jpg

Editado por radjahh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais