Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Phenom 9850 BE em games


Jean Seffrin

Posts recomendados

Ola pessoal,

estou aqui para pedir se esta correta a maneira como eu fiz alguns testes com meu 9850 e minha vga 8600gts também, rodei os games (Cod 4, Pro Street, Test Drive Unlimited, Battlefield 2, Fifa 08 e MOHAA, sao para apresentar esses resultados em um projeto, que irei apresentar dia 23 desse mes, por isso estou aqui para que vocês me ajudem), como eu falei, rodei os games, abri o medidor de temperatura que veio com a placa-mãe (PC Probe II) e da vga (NVIDIA Control Painel) então eu minimizava o jogo e imediatamente verificava a temperatura, porém a temperatura do processador aumentava 2ºC a 3ºC, então estranhei. Vi alguma coisa de 3DMark05 V130.

Se puderem me ajudar...

Agradeço desde ja.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para medir a temperatura do processador em Full Load, você deve usar programas que utilizem 100% de todos os núcleos, rodar o teste por no mínimo 20min e tirar a medição de temperatura. Programas como o Orthos, Prime95 e o Everest são exemplos de programas.

Com os jogos, além de muitos deles não usarem todos os núcleos a 100%, este espaço de tempo que você minimiza o game, a temperatura tende a cair alguns graus, não gerando uma leitura exata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta, mas por ser do fabricante, nao seria de confiança? Pois como diz meu professor, quem melhor que o fabricante do produto para mostrar a temperatura dele e quando se ve a temperatura do micro em idle e vai na BIOS verificar é a mesma e tal, pois o Probe II tirar informações da BIOS, onde acho que nao pode estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ta, mas por ser do fabricante, nao seria de confiança? Pois como diz meu professor, quem melhor que o fabricante do produto para mostrar a temperatura dele e quando se ve a temperatura do micro em idle e vai na BIOS verificar é a mesma e tal, pois o Probe II tirar informações da BIOS, onde acho que nao pode estar errado.

Não boto minha mão no fogo pelo Probe, mas concordo com o seu professor, no fim, se o Probe estiver errado qual a garantia de que o Everest também não está?

A temperatura mais confiável do sistema é a mostrada na BIOS mais atualizada, onde não tem absolutamente nada para distorcer, se ela erstiver errada é provável que todas as outras também estejam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...