Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
-X2-

Análise de circuito pre-amplificador

Recommended Posts

Estou montando para um amigo uma espécie de Dock Station para ele ligar o seu MP4, pra poder curtir um som em qualquer lugar com a galera, algo melhor que o proprio alto-falante irritante do mp4.

Dock station verdadeiro da apple

ipod1qs1.th.jpgthpix.gif

Pensei em um projeto assim:

plugue P2 -> soma dos canais para tornar mono -> ganho(é preciso ganho?) -> equlizador 2 vias -> volume -> amplificador +- 8W -> divisor passivo -> woofer e tweeter. Cheguei neste circuito:

projampex9.th.pngthpix.gif

Queria a opinião de vocês para me dizarem se fiz o circuito corretamente, e o que devo modificar caso esteja errado, to com uma impressão que fiz algo errado no começo do circuito, antes do CI 741.

Quanto ao amplificador estou pensando em utilizar o TDA 1010

9wpoweramplifierbytda10iq0.th.gifthpix.gif

Fonte acho que vou fazer uma externa, como se fosse de notebook, com um trafo de 15V x 1A , depois de retificada ficaria em torno de 17V

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai colocar no MP4 não precisa de pré amp. a saida de audio do mp4 pode ser elevada com o controle de volume o que faz com que o sinal ja seja bem alto!

Quanto a fonte, você deve contar com o pico AC. Para calcular uma fonte sem o regulador faça tensão do travo multiplica por raiz de 2 e subtraira 1.4V (queda dos diodos da ponte). ;]

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria assim?

projamp2sy8.th.pngthpix.gif

Deste modo eu não teria nehum problema de impedância não?

E se eu deixasse o 741 dando ganho unitário (1x) só pra separar a entrada do resto do circuito, dai ficaria bom?

Este modo que fiz na entrada de colocar resistores de 100ohms no terra e depois somar com os de 1K está certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Colega X2, com relação a impedância de entrada, creio que você não terá problemas, pois os fones de ouvido possuem impedâncias de +ou- 56 Ohms, os resistores de 100R estão de bom tamanho para casar esta impedância e soma-los com 1K..., quanto a utilização do CI741, estou com o colega EDU..., o ci TDA1010 já possui pré ampli..., e o ci 741 você precisará de uma fonte simétrica para alimenta-lo..., com o circuito de seu último post, já dará certo para o TDA amplificar...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se ainda assim voce quiser usar seu pré com tonal (provavelmente o MP ja tenha eq.) poderá subistituir o 1010 por um 2040, mais simples e mais potênte! podendo usar seu trafo sem problemas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais