Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar 2 links de internet na mesma rede


marcelbentes

Posts recomendados

Preciso configurar uma rede que receberá dois links de internet via satélite, metade das máquinas da rede vai utilizar um dos links e a outra metade o outro link, os computadores da rede só precisam acessar a internet e nada mais, não é necessário que nem um deles acesse a rede local e se enxerguem, um link está ligado em um pc com win 2k e outro também, minha dúvida é, posso configurar metade das máquinas com uma faixa de ip e a outra metade com outra faixa de ip, a conexão com a internet vai funcionar normalmente para todas as máquinas? Os dois links são compartilhados para a rede via proxy.

Ainda não pude testar pois o segundo link de internet ainda vai chegar e queria saber se funciona desta forma ou precisarei comprar outro equipamento, não posso utilizar um router com duas entradas wan pois as duas conexões tem limite de trafego por mês e preciso fazer cache para economizar esse limite, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você configura um modem, de um link, para o LAN IP 192.168.1.1. E determina o gateway de metade dos computadores pra esse IP. O outro modem, do outro link, você estabelece como IP de LAN o 192.168.1.100, por exemplo, e determina esse IP como gateway da outra metade dos computadores. E liga os dois links no mesmo switch. Caso costume atribuir os endereços por DHCP, basta estipular um range de DHCP do 2 ao 99 pro primeiro modem, e do 101 ao 253 pro segundo modem. Que eles já vão se conectar pelo gateway que forneceu o endereço.

A não ser que tenha mais de 250 computadores na mesma rede, é o modo mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...