Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair 450w. Tá normal?


claudineibido

Posts recomendados

Minha fonte é uma corsair 450w, Que na realidade é tranquilamente 500w. A corsair é humilde. Mas voltando a história. Estou com algumas duvidas.

Meu Computador.

Placa mãe p5q3 deluxe ddr3 fsb 1600 memória 1600 mhz. Ela tem 2 entrada 4 pinos, e os dois estão conectados.

Processador c2duo 8400.

2Gb de memória ddr3 corsair 1600. Elas tem dissipador.

HD Samsung 320 GB Sata II

DVD/CD periférico Pata.

Placa de Video Geforce 8800 GT 512 ddr3. Alpha dog. Conectada com cabo da fonte 6 pinos.

Gabinete com 3 colers. 2 de 120mm e 1 de 240mm.

NO break 1000va. 600w Forza

Fonte corsair 450, 500w, suporta até 580w a 45°

Pronto minha config. Minha fonte aguenta tranquilamente. Eis as duvidas.

As vezes ela da uma barulho um ruido como se fosse um curto dentro. Ja notei que ela tem um bobina e o barulho parece ser de la. O cooler dela não é pois ele é muito silencioso 120mm. O barulho so das as vezes e sai. Não é algo continuo.

Minhas voltagens.

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.06 V

Aux 3.46 V

+3.3 V 3.30 V

+5 V 5.48 V

+12 V 12.59 V

-5 V -0.07 V Esse -5 v só aparece as vezes, agora ele saiu.. oO'

No modo de espera +5 V 5.12 V

GPU Vcc 3.27 V

Normalmante esse - 5V não aparece no Everest e as vezes ele aparece.. Não sei por que.. as vezes ele esta a mais as vezes menos. E as vezes o barulho começa e para. É como se tu tivesse perto de um fio de alta tensão e você ouve a energia passando.

Tudo isso me deixo muito confuso, será que minha fonte está com algo anormal? Daonde surge esse -5v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Medidas tomadas com algum SW de medida não são confiáveis..

Seu PC está anormal?

Seu PC está congelando?

Seu PC está resetando?

Se não, não se preocupe, tudo ai vai bem..

Ah! Queres conferir as tensões.. Somente com um multímetro para ter certeza..

A tensão de -5 Volts não mais está presente nas placas-mãe modernas. O conector da sua fonte deverá estar mostrando isso (deve ter um pino e um fio faltando)

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então problema da minha rede eletrica.

So pra tirar uma duvida.

Tenho um N-Break 600w/1000va. Não sei o que é va mas tudo bem.

Tenho ligado nele o pc, monitor e modem. A saida do no break é 220 será que talvez ele esteja com algum problema ou é minha rede eletrica com problema? tenho aterramento também. O barulho acontece quando to jogando crysis :'( e so quando passo o mouse no menus do jogo. Por isso as duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...