Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
claudineibido

Fonte Corsair 450w. Tá normal?

Recommended Posts

Minha fonte é uma corsair 450w, Que na realidade é tranquilamente 500w. A corsair é humilde. Mas voltando a história. Estou com algumas duvidas.

Meu Computador.

Placa mãe p5q3 deluxe ddr3 fsb 1600 memória 1600 mhz. Ela tem 2 entrada 4 pinos, e os dois estão conectados.

Processador c2duo 8400.

2Gb de memória ddr3 corsair 1600. Elas tem dissipador.

HD Samsung 320 GB Sata II

DVD/CD periférico Pata.

Placa de Video Geforce 8800 GT 512 ddr3. Alpha dog. Conectada com cabo da fonte 6 pinos.

Gabinete com 3 colers. 2 de 120mm e 1 de 240mm.

NO break 1000va. 600w Forza

Fonte corsair 450, 500w, suporta até 580w a 45°

Pronto minha config. Minha fonte aguenta tranquilamente. Eis as duvidas.

As vezes ela da uma barulho um ruido como se fosse um curto dentro. Ja notei que ela tem um bobina e o barulho parece ser de la. O cooler dela não é pois ele é muito silencioso 120mm. O barulho so das as vezes e sai. Não é algo continuo.

Minhas voltagens.

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.06 V

Aux 3.46 V

+3.3 V 3.30 V

+5 V 5.48 V

+12 V 12.59 V

-5 V -0.07 V Esse -5 v só aparece as vezes, agora ele saiu.. oO'

No modo de espera +5 V 5.12 V

GPU Vcc 3.27 V

Normalmante esse - 5V não aparece no Everest e as vezes ele aparece.. Não sei por que.. as vezes ele esta a mais as vezes menos. E as vezes o barulho começa e para. É como se tu tivesse perto de um fio de alta tensão e você ouve a energia passando.

Tudo isso me deixo muito confuso, será que minha fonte está com algo anormal? Daonde surge esse -5v.

Editado por claudineibido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Medidas tomadas com algum SW de medida não são confiáveis..

Seu PC está anormal?

Seu PC está congelando?

Seu PC está resetando?

Se não, não se preocupe, tudo ai vai bem..

Ah! Queres conferir as tensões.. Somente com um multímetro para ter certeza..

A tensão de -5 Volts não mais está presente nas placas-mãe modernas. O conector da sua fonte deverá estar mostrando isso (deve ter um pino e um fio faltando)

Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

Mais outro tópico com os -5V.

E vejo que meu trabalho de criar um tópico oficial da Corsair 450VX nun adianta de nada mesmo.

Mas mesmo assim eu vou continuar insistindo...

Compartilhar este post

Link para o post

kkk o problema não é os -5 v em si e sim o barulho.. só gostaria o que pode ser.. não quero ter a chance de minha fonte virar pó.

João. Por favor me passe o tópico. Gostaria de ler.

Compartilhar este post

Link para o post

O ruído é provocado, em situações normais, quando o circuito de filtragem primária (indutores/capacitores) está tentando remover interferências da rede elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Então problema da minha rede eletrica.

So pra tirar uma duvida.

Tenho um N-Break 600w/1000va. Não sei o que é va mas tudo bem.

Tenho ligado nele o pc, monitor e modem. A saida do no break é 220 será que talvez ele esteja com algum problema ou é minha rede eletrica com problema? tenho aterramento também. O barulho acontece quando to jogando crysis :'( e so quando passo o mouse no menus do jogo. Por isso as duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

O barulho acontece quando to jogando crysis :'( e so quando passo o mouse no menus do jogo. Por isso as duvidas.

QUE MEDO CARA!!

Acho que esse jogo é amaldiçoado! ahafahahuaaahfh

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais