Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mistikgirl

Após instalar gravadora dvd o pc não reconhece mais a hd

Recommended Posts

Galera é o seguinte

Instalei uma gravadora de dvd estava funcionando muito bem, eu comprei e coloquei no meu pc e funcionou normal, de 1ª.

Agora eu tirei ela do meu pc e fui colocar em outro, fiz o mesmo procedimento.

Assim que liguei o pc apareceu la que não tinha reconhcido, e era pra apertar f1 pra continuar, eu o fiz e ele carregou o windows normal, mas o xp n tinha reconhcido a gravadora.

Desliguei e inverti os pinos da gravadora que tava como slave e pui master (obs.: nesse pc n tinha nenhum outra gravadora) achei q fosse isso, mas o erro persisitiu. Tirei aquele troço de plastico(o que cobre os pininhos) da gravadora e quando liguei o pc de o erro de novo, ai eu simplesmente apertei f1 pra continuar e infelizmente ele não reconhece mais o hd desde então...

Sem contar que desde a primeira vez que coloquei a gravadora e liguei o pc ele da dois apitos curtos e 1 longo...

O que eu faço?

Se não tiver o q fazer, só me digam o que eu fiz errado pra aquele pc estragar assim!!! Sendo que essa gravadora eu ja coloquei e tirei do meu pc umas 2364356436 vezes... ¬¬'

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve ter batido a mão na memória RAM, durante a instalação.

Tire as memórias, limpe os slots com um pincel duro e alcool isopropílico, limpe os contatos da memória com borracha escolar e uma folha de sulfite nova, e coloque lá de novo.

Deve funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa cara valeu.. tipo eu fiz o que voce falou, exceto q n usei esse alcool ai, e ate troquei a memoria (pela do meu pc que estava funcionando mas ainda num deu =/

Só pra complementar o erro na tela inicial é o ATAPI Inconpativel...

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tem certeza que o jumper da gravadora está de acordo com o cabo, e tem certeza que o cabo IDE não está invertido (pino 1 no fio 80), e também não está tentando instalar um dvd num k6II (um computador muito velho, talvez você nem conheça) só posso sugerir de proceder um clear CMOS, pelo jumper da placa mãe. Isso talvez desfaça a confusão de identificação que o seu BIOS está fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais