Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel e2180 + ga-g31m-s2l


giga157

Posts recomendados

boa tarde galera!

bom fiz um over nesse processador e ficou assim:

FSB : 320X10 = 3200Mhz ( aumento de 0.1 no vcore )

PCIe : 110mhz

Multiplicador de Memoria = 2.66

clock das memorias = 853mhz ( aumento de 0.1 na tensão )

FSB Speed = 1280mhz

Vcore ta 1.312V

desativei o C1 e EIST

as temps estão : 47º idle / 62º full com cooler padrão

ainda nao fiz nenhum teste concreto mais esta estavel até o momento

esta tudo certo o que fiz acima? ou esta faltando algo? to querendo subir um pouco mais o clock do processador e das memorias, alguem tem alguma dica do que posso fazer?

a config completa : E2180 + Ga-g31m-S2l + 2X1gb ddr2 800 Markvision + 9600GT + Seventeam 500W PGC , o gabinete é bem grande e bastante ventilado.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra subir um pouco mais tens que pegar um cooler grande para o processador, 62 em full é o limite.

3200Mhz você vai precisar ali entre 1.35V a 1.38V, tem que testar...

A sua memória você pode colocar até 2.1V sem problemas.

eu usava esse processador no meu antigo computador a 3.33Ghz a 1.45V, e to usando no atual, está a 2.8Ghz com vcore default, mais do que isso não coloco pois é o pc da bancada da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brigadao pela dica amigo, um Cooler Evercool Buffalo HPFI iria dar uma boa diferença?

o preço me agradou muito, tá a 60,00 + 12,00 sedex.

no mesmo lugar tem dissipadores Akasa para memorias ta 22,90 é um bom preço? to achando ki vou comprar junto porque assim devo conseguir uma frequencia maior nas memorias sem aquecer muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um bom cooler, recomendo pegar junto uma pasta térmica Artic Silver 5.

Se você pegar um Quad Core ou um processador mais forte mais tarde, recomendo pegar outro cooler mais parrudo.

Pra isso, eu recomendo esse cooler aí + PAsta térmica Artic Silver 5 ou Akasa AK450.

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=3404

Pegando esse cooler asus você não vai mais se incomodar com cooler por um bom tempo e vários upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amanha vou ver se já pego o cooler + dissipador de memorias + Artic Silver 5, caso eu for fazer um outro upgrade sera no ano ki vem acredito que em março... ai revejo o que é necessario novamente!

brigadao pela atenção brother, me ajudou bastante!

pode fazer o bloqueio do topico, já esta resolvido.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde galeraa, uns dias atras criei o topico para saber se o overclock ki tinha feito estava correto e se iria conseguir aumentar mais porém o cooler stock é bem ruimmm, então comprei um Evercool Buffalo.

as temps com cooler box ficavam : Idle 43º / Full 68 ~ 70 º

agora com Evercool Buffalo : Idle 36º / Full 52º

realmente foi uma redução muito boa na temperatura, então acredito que agora consigo subir de 3ghz para 3.4ghz.

o vcore ta 1.312V. qt eu teria ki subir aqui pra chegar em 3.4Ghz?

as memorias ki estão em 800@800 subindo o clock do processador elas iriam pra mais de 900mhz então qt mais teria ki acrescentar na tensão?

PCI vou conferir se tem como limitar... o certo é 33.33 né?

PCI-E seria necessario aumentar um pouco? esta travado a 100mhz

se estiver faltando alguma informação é so dizer ki lhes digo!

brigadao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

-Bem se queres overclocar a memória também, tem que ir testando com mais VDIMM -caso ela não tenha estabilidade ou não aceite a nova frequência por falta de VIDIMM.

-Se tiver a opção de PCI pode travar em 33.33 é isso ai mesmo.

-Quanto ao PCI-E às vezes é necessário aumentar um pouco, mas, só se for necessário, o teste pode confirmar a necessidade.

Boa redução da temperatura com o dissipador novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é uma questão de indicar colega, é uma necessidade do processador só dele.

Tem que ir testando e adicionando VCORE aos poucos, vai usando o menor incremento disponível que a placa mãe oferece de cada vez, tipo 0,25v.

Claro que não pode ultrapassar os limites aceitáveis de tensão e nunca, nunca esquecer de ficar de olhos bem abertos quanto a temperatura.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mexi um pouco no pc sábado e consegui subir o clock dele mais um pouco e ficou assim:

FSB: 320X10 = 3200mhz

PCI-E: 105mhz

Memorias : 853mhz ( aumentei 0.1v no vdimm )

Vcore : 1.34V

temps: Idle 43º / Full 62º ( aqui na cidade tava fazendu 39º qd fiz os testes )

ficou totalmente estavel porém mas ki isso ainda nao consegui, to aguardando chegar os dissipadores ki comprei para as memorias dai tento subir mais... provavelmente chega amanha dai digo o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

10x320 é um bom over e com total estabilidade, está jóia:).

Pretende chagar até quanto? Há necessidade de mais?

Para uso no dia-dia da forma que está e estável, eu só trocava o sistema de dissipação e deixaria assim.

De todo modo, aguardamos novos resultados e sua satisfação para concluirmos o tópico.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz ae rapaziada, bom depois de algumas tentativas nao consegui establizar em 3.4ghz... dai tentei a 3.3ghz e consegui porém mesmo diminuindo o maximo de vcore a temperatura aumentou 5º pra ter apenas 100mhz a mais... de 62º subiu pra 67º então deixei em 3.2ghz mesmo ki esta muito bom e com temperaturas adequadas.

Brigadao ai pela ajuda Ribeiro!

Pode marcar o topico como resolvido pois minha duvida foi esclarecida.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...