Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leandrinni

Boot via Rede

Recommended Posts

Fala Galera,

Quero saber de vocês a possibilidade de dar Boot pela rede, sendo que no server existe uma pasta I386 onde está o S.O.

Desta forma, ao ligar a maquina na qual quero instalar o S.O ele da o boot via rede e encontra o caminho correto onde está a pasta I386 para poder dar continuidade a instalação, alguêm sabe deste suporte?

Sei que existe por Disquete e por Cd existe??

Mas não que tenho que colocar o cd do windows e começar a instalação local ok, já que existe por disquete talvez tenha por cd também!

Quem souber de algo, post ai..falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi muito bem... mas você quer instalar o Windows XP via rede?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Joww, isso mesmo! Quero instalar o S.O via rede, lembrando que a maquina que irá receber o S.O ele está zerada, não existe nenhum S.O instalado nela, por isso quero ter está função via rede.

Pensa em um notebook sem unidade cd-rom ou dvd-rom, como você conseguiria instalar o S.O nele? Entendeu?? Com o disco de boot de rede, ele mapea a unidade onde localiza-se os arquivos de instalação do S.O portanto queria saber se alguêm já teve esta esperiência.

Ok Se souberem de algo postem ai!! Fuii!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você terá que criar no servidor um serviço chamado "RIS". Ele permite que você dê boot e pegue todos os arquivos de instalação pela rede, direto do servidor. Recomendo que você use uma rede no mínimo Fast Ethernet (100Mbps), para ter um desempenho aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais