Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
odairjz

Não sei nada sobre rede!

Recommended Posts

Olá; preciso de ajuda pra montar uma pequena rede sem fio aqui em casa, para acessar internet, apenas dois computadores!

Gostaria de saber se é possível acessar internet com um dos computadores desligado ?

Eu sei que preciso de um roteador e duas placas de rede sem fio.

Que produtos são recomendados, e sua velocidade??

Minha net e de 1MB por enquanto?

Agradeço se puderem me ajudar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Sem as placas de rede Wireless, quanto você pode gastar?

2- Você pode sim utilizar a internet em um dos computadores com um desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa de um Modem + Access Point.

Caso não ter modem, recomendo o Linksys WAG200G ( modem+wireless ) no mesmo aparelho.

Qual a distância que você precisará para o sinal?

Compartilhar este post

Link para o post
1- Sem as placas de rede Wireless, quanto você pode gastar?

2- Você pode sim utilizar a internet em um dos computadores com um desligado.

Mas eu posso variar de computador?

Não tô assim tão preucupado com os custos, Claro que não quero gastar muito pois vou usar mais pra compartilhar internet (algo bom custo beneficio)!

Você precisa de um Modem + Access Point.

Caso não ter modem, recomendo o Linksys WAG200G ( modem+wireless ) no mesmo aparelho.

Qual a distância que você precisará para o sinal?

Bom aqui é Sobrado, um computador em cima no quarto e o outro na sala em baixo, acredito que tenha uns 15 ou 20 metros de distancia!

O modem já tenho é internet a cabo!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que você precise APENAS um roteador e uma placa wifi (ou adaptador USB0...

No pc em que estiver o modem, você faz assim:

-tira o cabo de rede do pc e ligue-o no roteador

-com um outro cabo de rede (é faltou por isso na lista la de cima) você pluga no pc e na saida de rede do roteador

-plugue o adaptador USB (ou placa wifi) no outro pc, configure e use

Aqui em casa uso só isso e funciona que é uma beleza!!!

Só que os micros não ficam em rede...

ps:lembrando que você deve configurar o roteador também (leia o manual dele)

abraços e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!

alguém me indica alguns produtos!

Compartilhar este post

Link para o post

Access Point

Edimax 7209

Linksys WRT54G

Zinwell G-220

Modem+AP

Linksys WAG200G.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais