Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprendendo Portugol. Preciso de apostilas!


Lienhard

Posts recomendados

Sou estudante de Administração de Empresas.

Estou pagando a materia "Sistemas de Informação" e o professor está nos ensinando a programar em PORTUGOL. Estou gostando muito, porém tenho algumas dificuldades.

Se alguém puder me indicar algum site, livro, ou qualquer coisa que possa me ajudar ficaria muito agradecido. Já tenho pensado se não escolhi a profissão errada. Programar é muito interessante!

Já olhei os sites Apostilando.com e ScriptBrasil.com.br, mas tem pouco assunto sobre o Portugol.

A sim, tem algum programa que compile o portugol?

Acho que vou precisar para ter certeza de esta fazendo certo os exercicios que o professor passa.

É isso aí gente! Quero aprender a programar! =D

Achei um link de um blog muito bom. Tem o manual e o compilador.

Mas se alguem tiver mais a acrescentar, agradeço. Eu não sabia que gostava de programar. rsrsrs...

Link do blog: http://ags-net.blogspot.com/2007/04/compilador-de-portugol.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim, tem algum programa que compile o portugol?

Acho que vou precisar para ter certeza de esta fazendo certo os exercicios que o professor passa.

Para testa você pode usar o VisualG e bem simples e fácil de utilizar.

http://baixaki.ig.com.br/download/visualg.htm

Material de apoio pode ser encontrado nesse site

http://www.boxeralbino.com.br/geral/2007/as21a1/d-logica.asp

Da uma lida nos dodumentos que estão la começa por esse e muito bom fundamentosAlgoritmo

E ao invés de pesquisa sobre Portugol pesquisa "Pseudocódigo" tera bons resultados na pesquisa.

Bons estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei de um livro que inclusive eu adquiri e me é de muita ajuda, o nome dele é:

Algorítmos - Lógica para Desenvolvimento de Programação de Computadores (21ª Edição)Autores: José Algusto N. G. Manzano & Jayr Figueiredo de Oliveira

Editora Érica

Ele é bem fácil de entender e tem vários exercícios pra fazer, inclusive exercícios resolvidos e comentados. Creio que lhe será de grande ajuda, é só procurar em livrarias que você deve encontrá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei de um livro que inclusive eu adquiri e me é de muita ajuda, o nome dele é:

Algorítmos - Lógica para Desenvolvimento de Programação de Computadores (21ª Edição)Autores: José Algusto N. G. Manzano & Jayr Figueiredo de Oliveira

Editora Érica

Ele é bem fácil de entender e tem vários exercícios pra fazer, inclusive exercícios resolvidos e comentados. Creio que lhe será de grande ajuda, é só procurar em livrarias que você deve encontrá-lo.

Esse livro realmente e fantástico se você tiver a oportunidade de adquiri-lo não ira se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...