Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Vista 64-bits com 4GB RAM (Asus M2N-X Plus)


andersonajorge

Posts recomendados

Estou instalando o Vista 64-bits com 4 GB de RAM na placa do título, e ao inicializar, algumas vezes apresenta uma tela azul.

Vi que talvez o problema pudesse estar relacionado ao chipset Nforce, porém já atualizei os drivers, a BIOS, e mesmo assim o problema persiste.

Só consegui resolver retirando um pente de memória, e constatei também que o problema não é a memória, visto que com qualquer um deles individualmente funciona sem problemas.

Alguém tem alguma ideia para resolver este problema, pois a placa-mãe é específica para tal situação. Atualmente estou usando duas memórias de 2 GB Samsung 800 Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
andersonajorge, o problema pode ser sim suas memórias, se você deixou apenas um 1 GB de memória e a instalação ocorreu sem problemas, pode ser que a sua placa mãe, tem incompatibilidade com esses pentes de memória, procure testar pentes de memória diferentes em seu PC...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andersonajorge, o problema pode ser sim suas memórias, se você deixou apenas um 1 GB de memória e a instalação ocorreu sem problemas, pode ser que a sua placa mãe, tem incompatibilidade com esses pentes de memória, procure testar pentes de memória diferentes em seu PC...

Amigo obrigado pela resposta depois de um dia inteiro mexendo consegui arrumar Primeiramnte atualizei a bios, depois instalei o 64 Bits tirei um pente de memoria fiquei com dois gbs só instalei o service pack do 64 instalei novamente o pente de memoria e esta funcionado normalmente, o chipset dessa placa-mãe (nForce) tem uma incompatibilidade com o Vista 64 após instalação resolvi o problema. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...