Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga mais


LucianoNasajon

Posts recomendados

Boa noite,

Meu computador parou de ligar após o seguinte acontecimento: A parte frontal do meu gabinete saiu, e por um acidente acabei "arrebentando" o fio do botão "Power SW" (fio preto e branco). Como estava precisando usar o PC para realizar um trabalho, abri o gabinete e movi o fio que estava no Reset para o power(na placa mãe). Consegui ligar o micro através do boão "reset" sem problema. Desliguei a máquina e quando fui ligar no outro dia não consegui mais. Não sei se foi devido a troca dos fios ou é coincidência. Já desmontei todo o PC e remotei mas nada funciona. A luz verde da placa mãe fica acesa e percebo que o cooler da uma pequena "mexida". Gostaria de saber o que pode ser. Obrigado

placa-mãe: A7N8x-x

Processador: AMD ATLHON XP 2600+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

LucianoNasajon primeiramente seja bem vindo ao fch!!!!!!!!!!!!!!!!!

bom, eu também acho que é coincidência pois se o cooler da um inicio e logo depois para provavel mente nao há energia suficiente para alimenta-lo logo o problema deverá estar relacionado a fonte. você sente cheiro de queimado na parte traseira do pc? tenta levar o pc para um reparo definitivo na fiação.

bom para te ajudar mais achei aqui mesmo no fch um artigo muito bom que te ensina passo a passo o que fazer quando o micro nao liga. de repente pode te ajudar nao custa dar uma lida, pois é um otimo artigo. ( o que fazer quando o micro nao liga)

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/704

boa sorte espero que tenha ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cooler gira e logo para, deve estar acontecendo algum curto no seu sistema, a fonte desliga sozinha pra evitar danos. Ve se nao tem nenhum mal contato no que voce fez.

Na verdade ele não gira... o cooler dá apenas um, digamos, "sinal de vida". Quando eu coloco o cabo de força na fonte eu vejo que ela dá uma "mexida", bem pouco. Quando eu pressiono o power (no meu caso o reset) ele não faz mais nada.

A unica coisa que eu fiz diferente foi usar o fio do reset (azul e branco) para ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera,

As perguntas que tenho são as seguintes:

1 - mesmo eu vendo que a luz da placa mãe acende, pode ser algum problema nela?

2 - Eu liguei o monitor na fonte e o mesmo acende o botão de power, mesmo assim pode ser alguma coisa na fonte?

3- Existe alguma forma de testar se são estes componentes ou só substituindo-os?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...