Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dante003

Tem como ter 2 Windows XP?

Recommended Posts

Meu windows ta dando muito erro e está meio lerdo, por isso, eu pretendo estar formatando o meu hd IDE, no entanto eu quero primeiro instalar o Windows no meu HD Sata, passar os arquivos que estão no HD IDE para o sata, para só então formatar o HD IDE.

No entanto eu queria saber se é possível ter 2 WinXP, se o WinXP cria a tela de boot automaticamente, para que eu possa escolher um dos dois, até que eu formate.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, mas da pra ter dois SO no HD sim, é só criar a partição pra cada um, na tela do boot vai aparecer o nome dos SO's... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, os dois vão ter nome de Windows XP, ou vai ter algo diferenciando eles?

-----

Basicamente, eu vou passar o Windows XP de um hd para o outro, mas eu primeiro vou instalar o WinXP no outro HD, para depois formatar o que estava com o Windows XP antes.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o seguinte:

--> Particione e formate o HD SATA;

--> Instale o windows XP no HD Sata;

--> Provavelmente ele irá reconhecer o outro XP ja instalado, já que o windows xp "Professional" tem um pequeno gerenciador de boot.

--> Em teoria os dois vão ficar com o mesmo nome de Windows XP na inicialização, tome cuidado e só desligue o computador corretamente.

--> Inicie o PC pelo windows instalado no hd sata (Provavelmente o 2º da lista, o ultimo instalado).

--> transfira os seus dados do HD IDE para o HD SATA.

--> Depois formate o HD IDE.

O único (e maior) cuidado que você deve ter é quanto ao sistema de arquivos do SO.

Se o seu antigo Win XP estiver em FAT32, tanto faz você instalar o novo WinXP em FAT 32 ou NTFS.

Agora, se ele estiver em NTFS, obrigatoriamente você terá que instalar o novo WinXP em NTFS.

Isso acontece, graças ao Sistema NTFS ser mais novo que o FAT32. O FAT 32 desconhece a forma como o NTFS organiza seus arquivos, já o NTFS conhece (e muito bem) a forma de trabalho do FAT32.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei ontem, deu tudo certo, no entanto, o WinXP que eu instalei ficou como primeiro na lista de boot. Deve ser porque ele substituiu o antigo arquivo de boot, e se colocou em primeiro lugar.

Agora só tenho que instalar todos os antigos programas, e baixar os programas para navegar na net sem problemas (nessas horas que eu vejo como é grande o número de programas para se navegar sem problemas na internet hoje em dia).

valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais