Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer para que o hd sata não possa ser removido?


Dante003

Posts recomendados

Ninguém pode me ajudar?
Para que você quer fazer isso?? não há utilidade alguma nisso.

O que é possível fazer é esconder o ícone de remoção de hardware removível, mas ai quando você colocar um pendrive ele não vai aparecer também.

Não esquenta com isso não, ele aparece por que sua controladora deve ser do tipo hot-swap, permitindo remover o HD mesmo com o computador ligado, mas o windows só deixa fazer isso se o HD não estiver sendo acessado por qualquer programa.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque eu só guardo arquivos nele, então, se por acaso, eu acabar removendo ele ao invés do pendrive, eu vou ter que reiniciar o pc para poder acessar ele.
Como disse, caso você clique acidentalmente no Hd ao invés do pendrive o que vai acontecer é que o windows não vai remover, vai abrir uma tela dizendo que o dispositivo não pode ser parado porque está em uso.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...