Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rpontes

Placa DG33BU com problema no som

Recommended Posts

Essa minha placa já apresentava a algum tempo problemas na sáida de som no painel frontal do gabinete.E agora a sáida de som traseiro também está com problemas.

Reinstalei o driver da Realtek e nada.O próprio gerenciador da Realtek não consegue identificar mais quando coloco/retiro o plug de sáida de som,mic e entrada.

O gerencidor de dispositivos diz que o dispositivo está funcionando corretamente.

Aguardo uma ajuda! :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rpontes, já chegou a testar outras caixinhas de som, nessas saídas?

DJ Rayke,testei até phone de ouvido!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, partiria para uma solução drástica de refazer o sistema operacional, atualizando os drivers, e desabilitaria o conector de áudio frontal, deixando apenas a saída de áudio traseira, efetuando novamente os testes...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, partiria para uma solução drástica de refazer o sistema operacional, atualizando os drivers, e desabilitaria o conector de áudio frontal, deixando apenas a saída de áudio traseira, efetuando novamente os testes...

Baixei pelo site da Intel o driver mais atualizado da Realtek.Com esse driver,o gerenciador de som diz que não tem nenhuma placa de aúdio.E o gerenciador de dispositivos diz que o dispositivo de aúdio está funcionando perfeitamente.

Em outro fórum um usuário deu uma sugestão ainda mais drástica:Atualizar a bios da minha placa.Entrei novamente no site da intel e vi que têm algumas versões mais ataulizadas da bios.Mas li um aquivo em arquivo PDF com instruções para a instalação.Lá diz que essa atualização deve ser feita quando existe algum problema grave de funcionamento e diz todos os procedimentos a serem feitos.Fiquei um tanto temeroso em fazer essa atualização,podendo acontecer algo sério!

Se alguém já fez essa atualização e deu tudo certo,me diga!

Compartilhar este post

Link para o post
rpontes, não acho que a atualização de BIOS vai resolver o problema de seu som, é uma alternativa, mas pelo que relatou o problema, eu não creio que seja a melhor alternativa, tente refazer os testes novamente, pode ser o caso de sistema operacional baleado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais