Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul


RafaelSPH

Posts recomendados

Boa noite...

Meu micro tá ficando loku...

Cada hora ele trava e fica com uma tela de cor diferente... já ficou preta, rosa, vermelha, verde...

Nunca ouvi falar nesse erro... O som continua,...mas se eu apertar qualquer botão no meio do jogo... percebo que aparentemente não acontece nada... e não aparece nenhum erro...não adianta dar CTR+ALT+DeL.... só resetando o micro

Não sei o que fazer... tentei atualizar a bios da placa mãe.... mas não resolveu...

Por favor gostaria que vocês me ajudassem... digam alguns testes ou passos pra eu seguir pra ir testando uma coisa de cada vez..pra tentar descobrir o que está causando essa coisa...

Meu micro é o AMD X2 5600+ / M3N HT Deluxe / XFX 8800GT / 02 GB Kingston / HD Sata II 320 GB SAmsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele trava mais em jogos? Quando você está executando determinada tarefa? Ou trava por qualquer coisa?

Trava mais em jogos... quase sempre... tem vezes que eu jogo numa boa... chega a passar mais de 1 dia sem dar essa tela... e jogo vários jogos....mas igual ontem... 3 vezes seguida tentei jogar winning eleven2009 e deu proiblema... e também aconteceu uma vez com o crysis warhead

Agora a noite joguei 2 partidas de 10 minutos no pes 2009 e não deu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu micro é novo... comprei as peças separadas e pedi pra montar...

A placa de video esquenta bastante... chega a bater (pelo everest) mais de 70º ... mas eu acredito que não seja temperatura, pois no PES2009 ele travou algumas vezes bem no inicio do jogo.. .ou seja, sem exigir muito da placa ou de dar tempo dela esquentar...

Quando dá esta tela... não aparece nenhum erro... e quando reseto o micro ele não mostra nada de erro na tela do wndows

Tentei reparar a instalação do XP.... pra ver se o problema para...

Quanto ao drive da placa de video .... é o drive original que vem no CD de instalação da placa de video...

...Uma coisa que eu não entendi.... quando vocês falam em tela "azul".... pode ser qualquer cor de tela... ou só tela azul mesmo...???

pois no meu caso... cada hora trava com uma cor diferente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Tela Azul é uma tela onde o fundo inteiro é azul e fica escrito tudo em brando os erros que aconteceu no seu micro.

Bom vamos tentar o seguinte, baixe o driver atualizado da sua placa de video e tenta também pegar o directx mais atualizado no site da microsoft para não ter problemas.

Quanto a temperatura realmente está muito alta, você fez algum overclock na placa de video? Pediu para alguem fazer? Porque essa temperatura está muito alta, tente verificar se cooler está funcionando bem e tenta fazer o teste do dedo, coloca o dedo no dissapador da placa de video e verefique se está muito quente mesmo, exemplo, colocando o dedo no dissipador e conseugindo ficar até uns 10 segundos está normal, caso contrario está muito alto..

Sua placa mãe tem video onboard caso precisa de um teste ou tenha outra placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Tela Azul é uma tela onde o fundo inteiro é azul e fica escrito tudo em brando os erros que aconteceu no seu micro.

Bom vamos tentar o seguinte, baixe o driver atualizado da sua placa de video e tenta também pegar o directx mais atualizado no site da microsoft para não ter problemas.

Quanto a temperatura realmente está muito alta, você fez algum overclock na placa de video? Pediu para alguem fazer? Porque essa temperatura está muito alta, tente verificar se cooler está funcionando bem e tenta fazer o teste do dedo, coloca o dedo no dissapador da placa de video e verefique se está muito quente mesmo, exemplo, colocando o dedo no dissipador e conseugindo ficar até uns 10 segundos está normal, caso contrario está muito alto..

Sua placa mãe tem video onboard caso precisa de um teste ou tenha outra placa de video?

Bom... acabei de baixar o ultimo drive da placa de video no site da XFX... desinstalei o antigo.... e ainda por cima fui nas pastinhas da nvidia e exclui as pastas dos drivers anteriores...

O directX sempre que eu instalo um jogo ele pergunta se pode atualizar... nos jogos mais recentes sempre tá aparecendo a informação de que ele está com a versão atualizada...

Com relação a placa de video... apesar dela esquentar bastante... tem vezes que é bem no comecinho do jogo que dá essa tela.... quando a placa de video ainda não esquentou... mas vou fazer o teste também...

Vou jogar entre hoje e amanhã novamente pra ver se volta a dar problema... se der novamente volto a perguntar pra vocês o proximo passo..

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...