Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Russo_Sovietico

Cooler demora pra começar a rodar...

Posts recomendados

Bom, comprei esse PC há uns 40 dias e como não entendo muito sempre acho que o vendedor vai me enrolar... Ja percebi varios 'problemas' como por exemplo eu tinha pedido um gabinete com ventilador e luz lateral, o cara trouxe um com um ventilador pequeno e nada de luz, cobrou o mesmo preço e ainda veio do lado varias marcas brancas do lado, são descascados ou arranhados na pintura

O safado disse que era assim mesmo e nao viu e ficou por isso mesmo...

Resumindo de uns 4 dias pra ca, quando ligo o PC faz um barulhao de motor e nada de rodar o cooler de tras, ai depois de uns 4, 5 minutos ligado que começa...

Fui olhar na caixa ta marcado gabinete ATX, mas aqui ta CTIS do lado é normal?

To achando que 'pra variar' me enganaram e venderam coisa velha... Se ja nao chega problema com a placa de TV agora isso tambem, to vendo que gastei 1300 e nem vou aproveitar nada

Foi mal a reclamação mas é 'soda' quando você sente que mais uma vez te fizeram de otario e nao tem ninguem que entenda de PC pra ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo de uns 4 dias pra ca, quando ligo o PC faz um barulhao de motor e nada de rodar o cooler de tras, ai depois de uns 4, 5 minutos ligado que começa...

cara, talvez deva ser a configuração na bios, tipo o barulho deve ser o cooler da fonte, já o fato do cooler traseiro não ligar é tipo, uma configuração desse estilo aqui:

só rode quando a temperatura do equipamento X chegar a um valor Y.

sacou?

Fui olhar na caixa ta marcado gabinete ATX, mas aqui ta CTIS do lado é normal?

quando a isso esquece, ATX é o tipo de fonte, alias você NÃO deve mais si preoculpar sobre questões de ser ou não ATX (obs: só pra quietar seu coração, todo pc construído a partir de 2000 é atx).

E quanto ao adesivo CTIS, deve ter sido porque a CTIS que vendeu o micro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então porque nas primeiras 4 semanas pelo menos, era só eu apertar o botao de ligar e o cooler ja começava rodando normal e sem nenhuma barulheira de motor?

Agora liga parece uma maquina velha barulhenta e só quando o cooler traseiro começa a rodar que o barulho para (não sei a marca da fonte porque veio lacrado) mas disseram que tem um programa que você instala e informa td que tem no pc desde processador, memoria, hd até fonte, é verdade?

Se tivesse pelo menos eu ficava sabendo se nao me enganaram

Enquanto o 'motor velho' ainda começa a rodar depois de 5 minutos ainda vai, pior se um dia eu ligar ficar essa barulheira direto e nada de cooler

Compartilhar este post

Link para o post
Mas então porque nas primeiras 4 semanas pelo menos, era só eu apertar o botao de ligar e o cooler ja começava rodando normal e sem nenhuma barulheira de motor?

Agora liga parece uma maquina velha barulhenta e só quando o cooler traseiro começa a rodar que o barulho para (não sei a marca da fonte porque veio lacrado) mas disseram que tem um programa que você instala e informa td que tem no pc desde processador, memoria, hd até fonte, é verdade?

Se tivesse pelo menos eu ficava sabendo se nao me enganaram

Enquanto o 'motor velho' ainda começa a rodar depois de 5 minutos ainda vai, pior se um dia eu ligar ficar essa barulheira direto e nada de cooler

de qualuqer forma amigo, leve pra quem te vendeu e mandeo arrumar.

Chame a garantia

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que fazer isso mesmo, se ja nao bastasse o barulhao de ventilador e nada de sair ar de tras antes de 4 minutos com o pc ligado, ontem depois de umas horas começou o barulhao atras e parou de novo de sair ar

Outra coisa, nesse gabinete só tem um fan do lado de uns 12cm e o cooler atras (esse que demora pra começar a rodar e para) deve ser da fonte, é normal isso?

E se eu falar pro cara arrumar acha que vai demorar muito tempo pra ele devolver meu PC? Queria salvar uns videos e outras coisas particulares antes, mesmo achando que nao tem nada a ver ele mexer no HD pra arrumar o cooler ou a fonte, mas é tantas vezes que acho que me enrolam com pc que desconfio de tudo

AH outra coisa, mesmo quando começa a rodar, para o barulhao de 'ventilador' mas fica um barulhinho chato tipo um grilo ou cigarra... como se fosse alguma coisa trepidando la dentro...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!