Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Acer 4530-5267


tedyvieira

Posts recomendados

Falae Galera... acabou de chegar meu Acer Aspire 4530-5267. Eu ainda não mexi nele porque estou no interior, mas meu irmão já mexeu e tirou umas fotos dele pra mim, então, vou começar um mini-review hoje e termino com alguns testes na sexta-feira (alguns porque é vista e nunca se sabe a compatibilidade dos programas...)

1- Especificações do notebook de fabrica.

- Acer 4530-5267

- AMD Athlon™ X2 Dual-Core Processor QL-60 (1MB L2 cache, 1.9GHz)

- Chipset: NVIDIA nForce® MCP77MH

- 3 GB (1GB + 2GB - Kingston) DDR2 @ 667Mhz

- 120GB @ 5400RPM

- NVIDIA Geforce 9100M G (256MB - Dedicados + até 639MB - Compartilhados)

- 14.1" WXGA (1280 x 800) TFT LCD com tecnologia Acer® CrystalBrite

- CD-DVD-RW Double Layer

- 2 Auto-falantes Estéreo Acer® 3DSonic

- Vista Home Premium em Inglês Genuine

- DC-in (alimentação de Corrente Alternada), RJ-11 Modem V-92, RJ-45 Gigabit LAN, VGA, Headphones/speaker/line-out com suporte a SPDIF, Microfone, Line-in, 3 USB 2.0

- Webcam 1.3, Microfone Embutido, Wireless 802.11 (a/b/g), Leitor de Cartão 5 em 1 - MultiMediaCard™, Secure Digital card, Memory Stick®, Memory Stick PRO™ or xD-Picture Card™ (SD/XD/MMC/PRO)

- Bateria de 6 Células de Íons e Litio, duração de até 3h (informação da Acer) - O note é novo, mas navegando na net, ouvindo música do dirve de cd e sem nenhuma especificação de economia do Vista, a bateria durou cerca de 2:38...

- 2,4Kg (339.0mm x 243.0mm x 39.0mm)

Itens de Fábrica

- Nada... como comprei de uma empresa que importa, veio peladinho...

-------------------------------------------------------------

2- Fotos

**Bem amadoras por sinal já que foi meu irmão que tirou... melhoro elas quando encontrar com o note na sexta-feira

Perdão pelas fotos em alta qualidade... mas acho que com banda larga isso não será um problema...

001vv3.th.jpgthpix.gif002gd6.th.jpgthpix.gif003oe4.th.jpgthpix.gif004te3.th.jpgthpix.gif

Continua...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais fotos... antes que digam que não posso deixar o plastico embaixo, já sanei o problema... meu irmão com medo de estragar não tirou...

Como exagerei na qualidade das fotos, vou continuar no padrão imageshark... nas fotos novos eu diminuo a qualidade e uso os recursos do forum...

007xp5.th.jpgthpix.gif008yd6.th.jpgthpix.gif009zs0.th.jpgthpix.gif010ix9.th.jpgthpix.gif

Pela foto diria que tem Bluetooth, mas não tenho certeza ainda...

Vai dar pra ver o adesivo da loja que comprei. Eles tem anuncios no MercadoLivre, mas comprei por fora com o mesmo cara que faz os videos (se quiserem, indico telefone e endereço).

Logo mais coisas... Moderador... alguma coisa errada com meu tópico favor informar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everest:

Eu acho que deu furado o resultado. Aqui diz que não roda muito bem com processador AMD, marcou que eu tenho a GPU NVIDIA Geforce 9200M sendo que é a 9100M... A única informação que consegui é que meu Drive Ótico é LG.

CPU-Z:

- CPU

cpufk8.jpg

- Mainboard

mainboardnr2.jpg

- Memory

memorytm2.jpg

GPU-Z:

- Sensor

gpuen3.jpg

-Graphic Card

graphiccardjs5.jpg

3- Temperatura:

- Everest

sensorcpugi2.jpg

- Hardware Monitor

temperaturesensorpz0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4- Desempenho 3D

Usando as configurações de "High Performance" já pré-estabelecidas.

3DMark2001, que mede o desempenho 3D fazendo simulações DirectX 8.1:

mar2001eb3.jpg

3DMark2003, que mede o desempenho 3D fazendo simulações DirectX 9.0:

mar2003sv5.jpg

--------------------------------------------------------

5- Autonomia da Bateria

Está durando +- 2:30 no Brilho máximo... Depois posto um teste desse com maior rigor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6- Opinião Pessoal

Qualidade da Tela

- Fidelidade da imagem em relaçao ao angulos de visão: Estou acostumado com os HP Pavillion. Em relação a estes a tela é muito boa. Claro que perde algumas cores com um angulo mais raso, mas da pra enxergar bem a tela de todos os angulos.

- Cores, resolução, brilho, contraste, etc: Gostei... se aproxima do meu monitor LG Flatron que estou acostumado.

- Sem pixels Mortos.

Carcaça

- Acho que risca fácil. Acabamento Blue Piano Degradê... ainda não tirei o plástico :-P

- Rigidez: O note não dobra nem nada a tela é firme, mas em algumas partes da tampa inferior a tampa afunda se apertar

Teclado

- Normal... silencioso. Tipico teclado de notebook

Touchpad

- Textura adequada... meio aspero. Bem diferente dos Pavillions

- Qualidade: Funcina bem. Não é rápido demais e o cursor não "pula" na tela...

Audio

- Qualidade: Coisa de notebook né?!

- Potencia: Nada absurdo. Da pra ouvir legal

Cooler

- Barulho: Não ouço nada!

Outras

- Peso: Levinho... 2,5Kg no máximo

- Tamanho: Bom.. da pra usar deitado, sentado, na mesa, não tem muita área vazia do note, então é bem otimizado

- Preço (custo-beneficio): Não sei opinar. Não conheço muitos outros notes.

- Design: Lindo Blue Piano... Da um destaque legal na luz

- Wireless melhor que que de placa PCI da D-Link.

Conclusão

- Pontos positivos:

Design Legal, mouse-pad funcina legal, tem barra de rolagem vertical e horizontal, controle do volume com "scroll" infinito...

- Pontos negativos: Teclas de atalho inutilizáveis pelo medelo (Para baratear a Acer não retira os botões que não são utlizados), Teclado Internacial (mas depois acostumo), saida para bateria lateral (alguns acham isso bom). Se lembrar de mais coisa coloco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu note é bem bonito, parece um acer travelmate.

Parabens pelo e pelo review.

Estou começando só o review, mas obrigado mesmo assim pelo elogio.

Tem um Travelmate aqui onde estudo/moro (estudo no interior e moro em república). Talvez por dentro ele pareça (só coloquei foto de dentro mesmo)... o acabamento do meu note é meio difícil de pegar em fotos... pelo menos meu irmão não conseguiu... ele é assim: 3a0292b4d29c22fbd122b569d1d5652c.jpg

Gosto de dizer que pelo menos por fora ele lembra um pouco um Vaio... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo note e pelo review.... os Acer hoje em dia estão bons e bonitos.

Um dos escritórios que trabalho, disponibilizou prá mim um Travelmate; bonito e tal mas achei bem grande e pesado: é um de 15".

Como disse pro amigo ai emcima... conheço os Travelmate porque onde moro tem um... antes de eu comprar o dono me recomendou comprar um menor porque o de 15" era muito grande e pesado...

A princípio acho que esse é leve e normal... maiores impressões em breve!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pagou quanto por ele?

a VGA é boa?

abs

E ae Ferraz...

ia incluir no Review, mas não sabia se podia...

Paguei R$2050,00 com 3GB de Memória pagos po transferência bancária no ato da compra. Se você procurar acha mais barato... Santa Efigênia, custa R$1900 com 2GB e no MercadoLivre tem um cara que conversa sobre o preço pra baixo de R$1950,00... mas como o note é lançamento e vem importado, é muito provavel que suba o preço por causa do dólar louco que só hoje subiu mais de 6%... e eu paguei um pouco a mais também pela garantia de 14meses... 2 meses balcão depois que acabar a garantia de 12meses da Acer Brasil...

VGA você diz a saída VGA? Ainda não testei... A Webcam é boa... não é escura e tal...

Tento testar pra ti logo... O que devo observar ao ligar meu monitor nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Ferraz...

ia incluir no Review, mas não sabia se podia...

Paguei R$2050,00 com 3GB de Memória pagos po transferência bancária no ato da compra. Se você procurar acha mais barato... Santa Efigênia, custa R$1900 com 2GB e no MercadoLivre tem um cara que conversa sobre o preço pra baixo de R$1950,00... mas como o note é lançamento e vem importado, é muito provavel que suba o preço por causa do dólar louco que só hoje subiu mais de 6%... e eu paguei um pouco a mais também pela garantia de 14meses... 2 meses balcão depois que acabar a garantia de 12meses da Acer Brasil...

VGA você diz a saída VGA? Ainda não testei... A Webcam é boa... não é escura e tal...

Tento testar pra ti logo... O que devo observar ao ligar meu monitor nele?

opa amigo!

me referi a placa de vídeo mesmo... hehe

a geforce 9100M hehehe!!

ICE! tais por aqui? o que que voce acha? hehehe

(o guro das VGA! :P)

e me manda uma MP dizendo onde comprou, pode ser?

(nao sei se é ilegal dizer isso aqui no review...)

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa amigo!

me referi a placa de vídeo mesmo... hehe

a geforce 9100M hehehe!!

ICE! tais por aqui? o que que voce acha? hehehe

(o guro das VGA! :P)

e me manda uma MP dizendo onde comprou, pode ser?

(nao sei se é ilegal dizer isso aqui no review...)

abs!

O Ice não gostou muito da minha compra não... ele tinha me indicado a HD2400... ele disse que é 8X melhor que essa... mas acho exagero... mas a HD2400 é superior sim...

Sobre essa Geforce 9100M, ela é classe 3... sexta-feira rodo uns jogos nele e vejo como fica... vou rodar uns testadores gráficos também pra ver o que diz lá... Vamos ver... Espero que de pra rodar algumas coisas....:P

Toh mandando MP pra ti^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o mesmo note...

O meu veio com 4gb de ram por 2000R$

O VGA é uma 9100M da Nvidia e quem quer dar uma olhada no desemprenho dá uma olhada aqui http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9100M-G.11351.0.html

tem uma tabela comparativa com outras VGA's, ta bem boa essa, é do nível 3 e tá melhor do que Go 6600....

O meu também não chegou ainda, mais acho q fiz uma boa compra...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o mesmo note...

O meu veio com 4gb de ram por 2000R$

O VGA é uma 9100M da Nvidia e quem quer dar uma olhada no desemprenho dá uma olhada aqui http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9100M-G.11351.0.html

tem uma tabela comparativa com outras VGA's, ta bem boa essa, é do nível 3 e tá melhor do que Go 6600....

O meu também não chegou ainda, mais acho q fiz uma boa compra...

falou

Fez uma boa compra sim cara... É bunitão o note. Só a VGA que tenho lá minhas dúvidas, mas pro meu uso, espero que seja suficiente... Acho que ficará satisfeito! Parabéns para nós! huehu^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aee Tedy tdoo certo cara??

Meuu comprei um note igual ao seu...ele é bem legal mesmo.Leve e bunito.Só q o meu veio com 2gb de ram e to usando Xp nele...to pensando em voltar pro vista,não acho drive pro xp...você ta usando vista??

Outra coisa,Eu medi as temperaturas aqui pelo everest e pelo GPU-Z e ta ficando na média de 69º a GPU e o CPU e quando rodo algum jogo vai pra 82º.Eu achei muito mas tenho dois amigos que compraram junto comigo e a temperatura ta igual.você pode medir aee de novo a temperatura e me falar??Medi rodando algum jogo "pesado" também.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aee Tedy tdoo certo cara??

Meuu comprei um note igual ao seu...ele é bem legal mesmo.Leve e bunito.Só q o meu veio com 2gb de ram e to usando Xp nele...to pensando em voltar pro vista,não acho drive pro xp...você ta usando vista??

Outra coisa,Eu medi as temperaturas aqui pelo everest e pelo GPU-Z e ta ficando na média de 69º a GPU e o CPU e quando rodo algum jogo vai pra 82º.Eu achei muito mas tenho dois amigos que compraram junto comigo e a temperatura ta igual.você pode medir aee de novo a temperatura e me falar??Medi rodando algum jogo "pesado" também.

valeu

Falae Man...

Toh rodando o vista sim... do jeito que veio... tive que dar um recovery nele que acabei instalando um office de um jeito errado, mas rodeio o recovery e foi fácil, fácil... Gosto do Vista...

Original ele tem 2GB mesmo, eu que pedi pra deixar com 3GB...

Agora não toh no note, mas quando eu voltar eu rodo de novo os programas ai... mas em geral o note é bem frio... raramente sai algum "ventinho" quente quando toh usando ele...

Só achei que a fonte esquenta muito quando tá carregando a bateria, mas tirando isso, normal pra mim de temperatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprarei este note no final de novembro. Hoje está R$1930,00 com 2G.

Alguém conseguiu rodar call of dutty 4 nele? Nem jogo muito este jogo mas como sei que este é pesado se rodar roda qualquer um.

Jogo mais PES09 e este certamente rodará pois no meu PC Atlhon XP roda tranquilo com HD2400 AGP e 1GB de memória.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei no dia 18-11 por R$1930,00 (valor a vista) com 2G de memória.

No Centro da cidade RJ Capital - loja PC Point (www.boadica.com.br ou www.pcpointinfo.com.br). Novo, na caixa com garantia de fábrica 1 ano (Já registrei o produto na ACER sem problemas).

O Note é excelente. Muito bonito. Desempenho no Windows experience index 4.0 (O máximo é 5.9). Ficou no 4.0 por conta do componente Graphics (normal para um note).

Não consegui rodar PES09. Estou atualizando os drives da placa de vídeo e talvez instale o directx9c pois o vista vem com o directx 10.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Gostaia de saber do teddyvieira e do rickbecker onde vocês compraram, e se a loja ou vendedor que vendeu o produto aceita pagamento em 10 ( no cartão ou mesmo boleto bancario) e QUANTO ficariam as parcelas

estou em duvida entre comprar este notebook ou então o ASUS F5SL que vem com uma placa de video melhor ( HD 3470 ) põe vem com um processador dual core T2370 de baixo FSB ( 533) de 1,73 GHZ e cache de 1 MB...queria sabe se esse turion X2 é tão superior ao dual core T2370 fsb 533

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...