Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar desempenho?


Kupin

Posts recomendados

Boa noite a todos, eu comprei um Notebook CCE NCV C5-H6 e ele possui processador 1.73ghz 512MB, ele roda o GTA San Andreas de boa, só que percebi que as vezes da um leg de morrer, e então eu queria saber se eu colocasse 2GB de memória nele o jogo iria rodar melhor? Sou técnico de informática e sei que um jogo mais precisa é de vídeo, mas eu queria saber se poderia aumentar a memoria para ajudar um pouco, pois NFS Underground 2 e CS1.6 roda bem pra caramba, desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Elio tem razão, pois o pífio desempenho da sua placa de vídeo lhe serve como "gargalo".

Mas, no geral, aumento de RAM pode sim melhorar o desempenho do jogo.

Aliás, há um tópico aqui no fórum no qual um membro demonstrou, em termos matemáticos, essa melhora.

EDIT:

Opa, usei a ferramenta de pesquisa do fórum e encontrei o tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/review-mais-memoria/581941

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com esse chipset 940GML, o video é a Intel GMA950, não indicada para jogos.

Mas se quiser dar uma melhorada geral na máquina, ponha mais memória RAM, que também vai ser compartilhada mais RAM para o video; não vai fazer milagres mas é um upgrade que vale a pena, pois 512Mb hoje em dia é pouca memória até mesmo para o XP e não esqueça que no final das contas é menos pois parte dessa memória vai para o vídeo.

Um pente de 1Gb deve estar saindo por uns R$ 60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CS a 30fps já é milagre nesse chipset.

Lembra q eu falei de termos um grupo que joga DOD e DOD Source? DOD é a mesma engine do HL1 (que também é a do CS) e no Core2Duo dele, com 2Gb de RAM e uma Intel GMA950 dessas, mexendo em tudo e configurando em low não roda a mais do que 20 fps os mapas. Drivers atualizados.