Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar desempenho?


Kupin

Posts recomendados

Boa noite a todos, eu comprei um Notebook CCE NCV C5-H6 e ele possui processador 1.73ghz 512MB, ele roda o GTA San Andreas de boa, só que percebi que as vezes da um leg de morrer, e então eu queria saber se eu colocasse 2GB de memória nele o jogo iria rodar melhor? Sou técnico de informática e sei que um jogo mais precisa é de vídeo, mas eu queria saber se poderia aumentar a memoria para ajudar um pouco, pois NFS Underground 2 e CS1.6 roda bem pra caramba, desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Elio tem razão, pois o pífio desempenho da sua placa de vídeo lhe serve como "gargalo".

Mas, no geral, aumento de RAM pode sim melhorar o desempenho do jogo.

Aliás, há um tópico aqui no fórum no qual um membro demonstrou, em termos matemáticos, essa melhora.

EDIT:

Opa, usei a ferramenta de pesquisa do fórum e encontrei o tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/review-mais-memoria/581941

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com esse chipset 940GML, o video é a Intel GMA950, não indicada para jogos.

Mas se quiser dar uma melhorada geral na máquina, ponha mais memória RAM, que também vai ser compartilhada mais RAM para o video; não vai fazer milagres mas é um upgrade que vale a pena, pois 512Mb hoje em dia é pouca memória até mesmo para o XP e não esqueça que no final das contas é menos pois parte dessa memória vai para o vídeo.

Um pente de 1Gb deve estar saindo por uns R$ 60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CS a 30fps já é milagre nesse chipset.

Lembra q eu falei de termos um grupo que joga DOD e DOD Source? DOD é a mesma engine do HL1 (que também é a do CS) e no Core2Duo dele, com 2Gb de RAM e uma Intel GMA950 dessas, mexendo em tudo e configurando em low não roda a mais do que 20 fps os mapas. Drivers atualizados.

Mapa grande e aberto dá 5fps, mapa fechado dá 11fps, parado olhando para a parede ou para o chão dá 20 - 25fps, mas mexeu o mouse cai para 18 - 20fps... hahahah

Falei pra ele que coisa pífia, tanta cpu para nadaaa! Freecell e Paciência rodam, mas aquele Pinball Space Cadet deve lagar e a bolinha mexer aos soquinhos... hehehehe

Abraços porque raios alguém compra uma vga de mentirinha assim?,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, eu comprei um Notebook CCE NCV C5-H6 e ele possui processador 1.73ghz 512MB, ele roda o GTA San Andreas de boa, só que percebi que as vezes da um leg de morrer, e então eu queria saber se eu colocasse 2GB de memória nele o jogo iria rodar melhor? Sou técnico de informática e sei que um jogo mais precisa é de vídeo, mas eu queria saber se poderia aumentar a memoria para ajudar um pouco, pois NFS Underground 2 e CS1.6 roda bem pra caramba, desde já obrigado

Acredito que com mais 2GB de RAM você vai ter melhor desempenho não só em games, mas no processamento do note como um todo. Além disso, como já foi dito acima, tá bem barato fazer upgrade de memória. Agora realmente não espere muito, pois essa placa é compartilhada, então seu desempenho cai muito, mesmo comparando com algumas placas dedicas de baixa-média performance...Mas pensando nos aplicativos (Office, Internet, programas em geral) acho que vale à pena por mais RAM ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
CS a 30fps já é milagre nesse chipset.

...Lembra q eu falei de termos um grupo que joga DOD e DOD Source? DOD é a mesma engine do HL1 (que também é a do CS) e no Core2Duo dele, com 2Gb de RAM e uma Intel GMA950 dessas, mexendo em tudo e configurando em low não roda a mais do que 20 fps os mapas...

Falando serio eu tenho um notebook CCE NCV D5 H8 e roda o Need for speed mostwanted na boa com varias policias na tela, o jogo ate poe como padrão nivel aulto de detalhes...porém

não uso antivirus e no gerenciador de tarefas o consumo do sistema sem fazer nada e 133Mb:eek:claro que so uso o Lixosoft ruindow$ e otimizo ao maximo o desempenho para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...