Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc pra jogos


Posts recomendados

Quero montar um pc para jogos pesados, como o Crysis, multimídia e um pouco de workstatation (quase nada, nada que justifique um quad) pensei nessa configuração:

Core 2 Duo e8200

Gigabyte EP31-DS3L

2x 1gb DDR2-800

HD 320GB SATA2

XFX 9600GT 512MB GDDR3

OCZ StealthXStream 500W

Zionix X-Mutant

2 Fans 80mm Akasa c/ leds

Kit Teclado e Mouse Extream Wireless

Placa Wireless TP-link b/a/g 54mbit

Ficou boa???

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço questão de Nvidia...

Não gosto muito das ati...

E eu quero muito o PhysX e o CUDA...

A 4850 tá bem mais cara que a 9600GT, e a 9800GTX+, que seria a equivalente a ela, está mais cara ainda...

Acho que vou de 9600GT mesmo... mas se acabar faltando um pouco de dinheiro... eu vou comprar ou uma 9600GSO ou uma 9500GT GDDR3

Mas vai rodar o crysis como? No medium? As resoluçoes que eu vou usar vão ser 1280x1024, 1366x168 e 1680x1050 (depende do monitor/tv que eu vou usar, mudo o pc de lugar toda hora...)

Sem contar que Nvidia é melhor para overclock...(pretendo fazer overclock até o talo...) e eu odeio o Catalyst... sou muito mais o ForceWare...

Eu vi vários vídeos no youtube de pessoas que rodaram o Crysis no high/very high com uma 9600GT e foi tranquilo, sem lag...Veja alguns exemplos:

(esse rodou com um pentium dual core... e foi no high, segundo ele)

e

YouTube - Crysis Very High (Textures) 1680x1050 DX10 No AA/AF - 9600 GT Overclocked (esse já fez overclock e tinha uma máquina melhor...)

Eu acho que vai rodar até que bem... (não preciso de 120fps..., 35 tá loco de bom...)

e Pretendo fazer bastate overclock... talvez deixar meu e8200 rodando a 4GHz

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta fraco pra rodar crysis velho !

Aquilo que eles mostram no youtube e um tipo de mod !

Tinha ate um pessoal comentando no forum.

Se for fazer over pegue um 7200 que esta dando um otimo custo/benefício

por alguns reais a mais voce pega um HD de 500

Pente de Memo de 1G nao compensa pegue 1 de 2G e quando tiver money compre o outro.

quanto tu pode gastar no micro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até uns R$2500 ~ 2800 quase estourando... mas tem que incluir uma placa de tv/captura...

Mas tenho a possibilidade de comprar peças nos eua mais tarde... (10/01/09)

Provavelmente eu pegue o hd de 500gb, eu vi por menos de R$250 no ml... e era Seagate...

Pente de 1gb não compensa??? mesmo se for colocar outro par depois???

Pegar um e7200?? eu prefiro ficar com esse mesmo... tem o dobro do cache... mas talvez eu pegue o 7200 se as coisas apertarem...

E o crysis não precisa rodar no máxmo... rodando do jeito que foi configurado no segundo vídeo, tá loco de bom... e 35-60fps tá loco de bom...

hum... e eu faço questão de que a vga seja Nvidia... mesmo que seja mais cara...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que vou pegar o e7200 então... (não vai ter gargalo com uma 9800GTX+???) e talvez eu pegue um cooler melhor mais tarde...

A VGA, acho que vou usar essa 9800GTX+

E para fonte, acho que a OCZ não aguenta, pensei nessa Corsair HX520W, pois é modular e está com um preço ótimo...

E quanto a memória certeza mesmo? Pois iria pegar 2 de 1gb ddr2-800 e depois adicionar mais outras 2 iguais, todas da kingston... pois a placa tem 4 soquetes para memória...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa essa fonte corsair 520HX o cara esta dando a fonte por 360,00.

mais você ja viu o valor do frete ?

Quanto a o E7200 o processador e violento pra over !

ainda mais com a placa que você vai pegar !

pega uma memoria com 1066MHz por que na hora do over elas vão subir e pra aguentar tem que ser uma memoria boa !

Sério mesmo modulo de 2g compensa bem mais !

você vai ter 4 gigas ocupando apenas 2 modulos !

teu pc vai matar a pal cara ! :lol:

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei bem, não pretendo ter mais do que 4gb, 4gb já é até muito pra mim... e parece que essa plca/chipset tem incompatibilidades com memórias double-sided... Não sei se as de 2gb são double sided, e nem se as de 1gb são... faze o que... não trabalho com manutençao e meu pc atual é um Semprom 2400+ , MoBo Foxconn K7S741MG, 256MB DDR-400, HD 20GB IDE 4500RPM quase morrendo, fonte genérica...

O aviso no site da gigabyte é esse:

* Because of chipset limitations, do not populate both DIMM sockets of the same channel (e.g. DDR and DDR2), or populate 4 DIMM sockets with double-sided memory modules to prevent system's failure to start or incorrect detection of memory modules. Please refer to the user manual for the memory configurations table.

* Because of chipset limitations, when using FSB 1333 MHz CPU with populating all DIMM sockets, memory frequency will be reduced from the original, and system instability or incorrect detection of memory module may be occur.

Please refer "Memory Support List" for memory support information.

Parece que quando você coloca memória 1066 nessa placa, ela faz downgrade para 800... então.. acho melhor pegar 800 mesmo, e na lista de memórias compatíveis, não há quase nenhum modulo de 2gb.

Sei lá, talvez eu deva trocar a placa-mãe, tem alguma que você me recomende?? Pretendo gastar até R$400, eu faço questão que ela seja off, que tem som onboard de boa qualidade e saídas coaxial e optica...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que até uns R$500 e pouco pode...

Gostei Bastante dessas aqui:

Gigabyte EP43-DS3L

Asus P5N-D SLI (gostei bastante dessa... e tá R$529)

MSI P35/P45 Platinum

Asus P5QC

Asus P5Q (achei no ml por R$529... e gostei bastante...)

Asus P5Q-E

Asus P5K Premium

Asus P5K-E

SLI não é necessário, mas seria uma boa... (uma perguntinha básica... dá pra usar 2 (ou mais) monitores com SLI?)

CrossFire seria frescura.. pois não pretendo usar ATi de jeito nenhum...

Por enquanto, estou quase decididndo a pegar a P5N-D, mas não não sei como ela é de over e desempenho...

Uma pergunta: a Corsair HX520W aguentaria SLI de 9800GTX+???

Edit: andei vendo melhor e descobri que SLI só funciona 1 monitor... a HX520W aguentaria sim um SLI de 9800GTX+ e vi maravilhas sobre a P5Q-E/P5Q... acho que vou optar por ela e esquecer o SLI... e me aprofundar mais em overclock... afinal, ela é excelente para isso... a única coisa que faltou nela em relação a p5k foi o wireless, que eu usaria... mas... da pra comprar a placa separada...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estou quase fechando a config:

CPU: MercadoLivre: PROCESSADOR CORE 2 DUO E7200 2.53ghz 1066mhz 3MB BOX INTEL - R$ 379.99

MoBo: MercadoLivre: Asus P5Q-E Intel P45 PCI-e 20 ATI CrossFire DDR2 Fsb 1600mhz - R$ 619.00

Memórias: MercadoLivre: Corsair Dominator DDR2 1066Mhz PC2 8500 Dual 4GB - 2x2GB - R$ 469.00 (Gostei mais dessa, mas é bem mais cara, mas tem a vantagem de eu não precisar pagar frete... e vem com cooler)

ou

MercadoLivre: Memoria Corsair Xms2 Ddr2 1066 Pc8500 Kit Dual Channel 4gb - R$ 449.00

ou

MercadoLivre: Kingston HyperX 4GB (2 x 2GB) DDR2 SDRAM DDR2 1066 PC2 8500 - R$ 365.00

VGA: MercadoLivre: PLACA DE VIDEO 9800GTX+ 512MB + NOTA FISCAL + GARANTIA - R$ 740.00

Captura/TV: MercadoLivre: Placa de Captura Externa USB - PixelView Play TV BOX 4 USB ! - R$ 289.90 (talvez eu troque por uma PCI normal... ou USB, ainda estou decidindo... vou criar um tópico sobre isso na área correta)

HD: MercadoLivre: HD SEAGATE SATA II 500GB HD 500 GB SATA 2 32MB Buffer - R$ 212.90

DVD-RW: MercadoLivre: Gravador de DVD LG Sata GH20NS10 DVD-RW 20x O mais rápido - R$ 74.99

Fonte: MercadoLivre: Fonte Corsair 520W Reais Modular CMPSU-520hx eficiência 85% - R$ 359.00

Gabinete: MercadoLivre: GABINETE ZIONIX X-MUTANT LATERAL ACRILICO, NEON NF + GAR. - R$ 179.99

Ficou boa??? E os preços???

Quanto a placa wireless, vou esperar u pouco e pegar depois, tento me virar por enquanto com a Dual Gigabit Lan da P5Q-E(apesar de mu pc atual só suportar 10/100). Só iria começar a usar o wireless depois de pegar o notebook, o PlayStation 3 e o Celular novo, que provavelmente será o n85, nos eua, no começo do ano que vem... então, vou pegar o roteador por lá e daí pegar já um do padrão n, pois o note suporta...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...