Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Phenon 9850BE + Asus M3A + 4GB Ram


JazzMatazz

Posts recomendados

tenho um desses 9850 estou a 3,01 faz um mes to com 216 x 14 com tensão de 1,41 volts em automatico.

13.700 pontos do 3d vantage.

phenom 9850 ,bfg gtx 280 oc,hd 500,2 gigas 800,seventeam 620,m3n78-pro

tente puxar um programa da asus all suite pra mexer na frequencia,pois percebi mais estabilidade com ele.

com esse overclock esta na frente de q 6600 stock em 20 % no minimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Queria tentar aumentar mais o meu over! Consegui 3.08ghz! 14x220 + vcore 1.46! Só mexi nisso! Queria ver com o pessoal, acho que se mexer em mais alguma coisa consigo passar essa barreira! Só que como a maioria!rsrsrsrsrs!, não entendo muito! Consegui até agora porque com o BE é mais fácil! Agora é que o bixo pega! Preciso de alguém que realmente entenda dessa parada de over!!!

To aproveitando o tópico! porque tb uso a M3A! Então fica mais fácil! Ja tem as fotos da bios!!!

OBS: Temperatura em idle-- 48°,50°

full-- 66°,68°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria tentar aumentar mais o meu over! Consegui 3.08ghz! 14x220 + vcore 1.46! Só mexi nisso! Queria ver com o pessoal, acho que se mexer em mais alguma coisa consigo passar essa barreira! Só que como a maioria!rsrsrsrsrs!, não entendo muito! Consegui até agora porque com o BE é mais fácil! Agora é que o bixo pega! Preciso de alguém que realmente entenda dessa parada de over!!!

To aproveitando o tópico! porque tb uso a M3A! Então fica mais fácil! Ja tem as fotos da bios!!!

OBS: Temperatura em idle-- 48°,50°

full-- 66°,68°

Temperaturas muito altas, assim como seu vcore tb está!

Já conseguiram botar um Phenom 9850BE a 3.20GHz com 1.38V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperaturas muito altas, assim como seu vcore tb está!

Já conseguiram botar um Phenom 9850BE a 3.20GHz com 1.38V

Pois é! Minha situação piorou!rsrsrsrs! Nunca tinha usado o prime95! Adivinha, deu erro no meu over!!! Consegui ficar só a 2.8ghz estável (14x200--vcore 1.38)

Alguém pode me ajudar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! Minha situação piorou!rsrsrsrs! Nunca tinha usado o prime95! Adivinha, deu erro no meu over!!! Consegui ficar só a 2.8ghz estável (14x200--vcore 1.38)

Alguém pode me ajudar????

Seu vCore ainda está alto para 2.8, como disse 1.38 é para 3.2GHz...

Porém lhe digo logo, esses Phenoms são ruins para overclock mesmo, ainda mais seu cooler que não é lá essas coisas...

Então baixa esse vcore e põe ele a 2.8 mesmo e monitora a temperatura e faz o teste no Prime95!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu vCore ainda está alto para 2.8, como disse 1.38 é para 3.2GHz...

Porém lhe digo logo, esses Phenoms são ruins para overclock mesmo, ainda mais seu cooler que não é lá essas coisas...

Então baixa esse vcore e põe ele a 2.8 mesmo e monitora a temperatura e faz o teste no Prime95!

Cara já fiz o teste com o Prime95 a 2.8ghz! Deixei umas 6 horas! Mas quero chegar a esses 3.2ghz, ou pelo menos 3.0ghz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 3.2Ghz você não consegue com esse cooler nem com reza braba!

Já que você conseguiu estabilizar a 2.8GHz baixa o vcore um pouco então pra diminuir a temp e overvoltage muito alto danifica o coitado! Baixa até aonde ele fique estável no menor vcore possível!

Não consigo chegar nem a 3.0ghz? Qual cooler devo usar então?

Tem como alguém me passar o que posso alterar, e como alterar para um melhor overclock??? Até agora mexi só no multiplicador e no vcore!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara me manda uma screen da tua mobo pra eu te recomendar um bom cooler...

Uma coisa é certa 3.2GHz ou + só com water cooler pra ser bem garantido!

tenta multiplicador 15x200=3000 e bota vcore de 1.35

Se sua mobo nao tiver muitos dissipadores em volta do processador pega um Cooler Master Hyper212! é um cooler melhor que o seu pela metade do preço, caso você ache o iCEAGE 120 Plus, mas isso se você achar ele, é a melhor escolha... claro que trocando a pasta térmica que vem nele por uma AS5 ou uma OCZ freezer extreme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara me manda uma screen da tua mobo pra eu te recomendar um bom cooler...

Uma coisa é certa 3.2GHz ou + só com water cooler pra ser bem garantido!

tenta multiplicador 15x200=3000 e bota vcore de 1.35

Se sua mobo nao tiver muitos dissipadores em volta do processador pega um Cooler Master Hyper212! é um cooler melhor que o seu pela metade do preço, caso você ache o iCEAGE 120 Plus, mas isso se você achar ele, é a melhor escolha... claro que trocando a pasta térmica que vem nele por uma AS5 ou uma OCZ freezer extreme!

Ja tentei esse multiplicador! Mas com esse vcore nem a pau! Pra ele aceitar (sem erros no prime95) tive que colocar 1.48

m3ahr6.jpg

w523.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa mobo ai, se tá assassinando seu phenom...

simples simples ela... você conseguiu foi milagres colocando a 2.8GHz! e com um vcore muito alto que danifica o processador!

Se eu fosse você trocaria o processador e a mobo agora em Janeiro quando os novos Phenom II chegarem...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa mobo ai, se tá assassinando seu phenom...

simples simples ela... você conseguiu foi milagres colocando a 2.8GHz! e com um vcore muito alto que danifica o processador!

Se eu fosse você trocaria o processador e a mobo agora em Janeiro quando os novos Phenom II chegarem...!

Vou trocar com certeza!!! Só to querendo deixar essa aqui um pouco melhor, para não sofrer tanto, com a espera pelo Deneb!!!

Mas quero ver se já compro a placa mãe! O deneb tb vai vir com o am2+! Então to pensando em pegar essa Asus m3a-mvp-deluxe-wifi, assim já posso usar ela com o meu Agena!!!

asusm3amvpdeluxewifirh7.jpg

w2000.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lendo o de vocês agora fiquei até com medo... uahuahua

Aumentei minha voltage para 1.375, meu FSB para 236 e o interessante que eu mudo o multiplicador a vontade mas não altera na frequência. Setei para 13.5x, no entanto executando o teste agora do Stress Prime 2004, ele acusa multiplicador 11.5x.

Tenho um Phenom 9600 BE e uma m2n-sli deluxe. Ele está operando em 2.714 com tranquilidade. Temperatura agora em carga de stress do SP2004 se encontra em 52º.

Será que consigo aumentar mais este Phenom? Alguém tem relatos de até quanto alguem já conseguiu com estabilidade para estes processadores?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...