Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte encontra-se em curto, como saber onde?


le.boyago

Posts recomendados

Salva galera

Sou técnico em informática a mais de 11 anos, porém, estou entrando atualmente para a área de eletrônica.

Tenho algumas fontes aqui comigo que encontram-se em curto, como eu sei, queimaram os fusiveis e eu os troquei, todos com suas respectivas amperagens, pois bem... ao ligar os mais experientes já imaginam o que aconteceu né ... Páááááááá no fusível ...

Ai vem minha pergunta, como posso ir testando a fonte para detectar os componentes danificados? tenho que iniciar os testes de onde e ir para onde?

O mesmo problema estou passando com dois No-Break´s.

Estou testando com um multimetro e também comprei um capacimetro que chega essa semana...

Estou perguntando aqui, pois, perguntei por várias vezes ao "PROFESSOR" do meu curso mas ele não ensinou ... não quer passar o pulo do gato!

Desde já antecipo meus agradecimentos a todos, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver um multimetro a mão e algus trocados eu tenho um circuito que testa capacitores, resistores é com u multimetro, assim como diodos. E os transistores tem um tópico aqui que explica como testar (o topico, c nao me ingano é meu e o cabteixeira me explicou). Se quiser me manda uma PM eu te passo meu MSN dai te explico como fazer os testes. Também tem um tópico muito interessante (não é meu mas eu participei ativamente) que fala bastante sobre fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte queimando fusível = pode ser problema no primário ou no secundário.

Primário>>> verificar capacitores principais, ponte de diodos, chaveadores, termistor, etc....

Secundário>>> basicamente, deve checar os diodos schottkys e alguns capacitores.

Isto é apenas o começo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador