Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar HD3450 por X1550


Posts recomendados

Olá a todos,

Possuo uma Ati HD3450 de 256Mb 64bits e gostaria de saber se estaria fazendo um bom negócio se a trocasse por uma Ati X1550 de 512Mb 128bits (sei que não é lá essas coisas), e apesar de minha placa ser Api Dx10.1 é fraca para os jogos top atuais em Dx9.0c e pior ainda em Dx10.

Ps: Me ajudariam muito se as opiniões fossem de quem já testou ambas.

Desde já agradeço,

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro Xita,

Eu sei que a Hd3450 é melhor para htpc, mas é que fui em uma loja e ví cod4 rodando em uma x1550 bem melhor.

Tem que ver quais os drivers utilizados em cada placa, qual o computador, configurações de imagem, patch do jogo..

Tem alguma outra alternativa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver quais os drivers utilizados em cada placa, qual o computador, configurações de imagem, patch do jogo..

Tem alguma outra alternativa ?

Caro Xita,

Você tem razão, só lembro que o processador era igual ao meu, e com relação a alternativa é que a grana está curta e também teria que trocar de fonte.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro Xita,

Você tem razão, só lembro que o processador era igual ao meu, e com relação a alternativa é que a grana está curta e também teria que trocar de fonte.

Falou.

Necessariamente não ;)

Uma 8500GT por exemplo, não exige uma fonte forte.

É recomendado ter uma boa fonte por razões de segurança e etc, mas isso é requisito para os casos de VGAs mais fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Xita,

É verdade, perguntei pela x1550 porque achei uma aqui por R$100 e pelo fato de ser 128bit talvez rodasse melhor os jogos.

Andei pesquisando sobre HybridCF, pois seria uma boa opção para mim, porque estou pensando em também trocar minha mobo, mas por enquanto só existe uma da DFI que possui o HD3200 para intel e custa uma paulada.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro Xita,

É verdade, perguntei pela x1550 porque achei uma aqui por R$100 e pelo fato de ser 128bit talvez rodasse melhor os jogos.

Andei pesquisando sobre HybridCF, pois seria uma boa opção para mim, porque estou pensando em também trocar minha mobo, mas por enquanto só existe uma da DFI que possui o HD3200 para intel e custa uma paulada.

Falou.

Não se engane com essa placa, ela é bem antiga e provavelmente não funciona o HCF, ela foi a última placa com chipset ATI para plataformas Intel, e isso tem quase 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo antiga assim, ela ainda tem bom proveito e é uma guerreira..

è uma espécie de placa de baixo custo e dá um banho em outras novas de baixo custo, como 8400 Gs...

Ela dá pra um bom caldo ainda hoje em dia...

A x1650 também foi uma das ultimas feitas para intel também certo??

gosto muito das duas, e nao me arrependo de ter trocado minha 3650 de 1 gb, por esta x1650 de 512 mbs

a x1550, perde em pouca coisa de rendimento para a x1650, mas é coisa mínima..e ganha em largura de banda contra a 3450

Se não me engano, a X1550, tem 13 gb/s de largura, contra 6.4 da 3450 de 64 bits( a de 128 também tem 13 gb/s)

se você quiser, venda essa sua Hd 3450 e compre ela...:>

a decisão final é sua(se dei alguma informação errado, me corrija=D

até)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X1650 pra Intel ?

A 3200 que ele fala é outra coisa, não é uma HD 3200, é o chipset ATI Xpress 3200.

http://ati.amd.com/products/crossfirexpress3200intel/index.html

--

Não adianta nada ela ganhar na largura de banda..

Hd 3200???

asuhasuhuahsas...Xita, ele não tá falando da Hd 3450??

asuhaushaushahsa

ele num tava falando da Hd 3450??...

mas sobre ela: ainda acho a x1550 melhor, já que essa Hdzinha, não aguenta direito nem jogos DX 9c, quanto mais 10.1....

dependendo do que ele for usar, a troca vale a pena sim=D!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hd 3200???

asuhasuhuahsas...Xita, ele não tá falando da Hd 3450??

Como VGA sim, mas ele tambpem falou neste chipset, pretendia fazer HCF mas não é possível em plataformas Intel.

a 3200 eu sei que é On pra notes certo??mas ele tava falando da Hd 3450...

mas sobre ela: ainda acho a x1550 melhor, já que essa Hdzinha, não aguenta direito nem jogos DX 9c, quanto mais 10.1....

Não só notes, é o chipset AMD 780G.

X1550 olhando na tabela do CDH é inferior a uma X1300, vai ficar pra trás de uma 3450 e 8400GS, a não ser que tenham feito outras X1550 com mais que 4 processadores de pixels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a que eu vi, vendendo, e testei aqui, no Everest, mostrava que tinha 8 processadore de pixel...

a minha x 1650 tem 12 se não me enganoo..mas sei láa..esse everest é meio loco..

Ele diz que minha largura de banda da X1650 é 24,9 gb/s ...será que é tudo isso???essa é a largura de uma 8600 Gt mané....eu to duvidando bastante..mas quem sabe..??=D!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
a que eu vi, vendendo, e testei aqui, no Everest, mostrava que tinha 8 processadore de pixel...

a minha x 1650 tem 12 se não me enganoo..mas sei láa..esse everest é meio loco..

Ele diz que minha largura de banda da X1650 é 24,9 gb/s ...será que é tudo isso???essa é a largura de uma 8600 Gt mané....eu to duvidando bastante..mas quem sabe..??=D!

8, certo, teria que ver qual o núcleo dela pra saber o resto do chip e ter uma noção melhor do desempenho.

A largura pode ser a de uma 8600GT, mas isso não quer dizer nada !

O que importa é o conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, entendoo.

Eu tenho quase certeza que são 8 mesmo....é porque também to sem ela aqui pra espetar agora e ver...

a 1650 tem 12...e é uma excelente placa...

eu lembro que ia pegar a 1550, mas meu pai inteirou o que faltava(paguei 180 na minha) e eu peguei a 1650 mesmo....AINDA bem..o melhor investimento que fiz até hojee...!

a 3450 de 512 mbs tem quantos processadores de pixel??são 32 não?

eu lembro que a 3650 tem isso, mas não sei exatamente o da 3450...

quanto ao núcleo dela, eu acho que é o Rv5xx..

provavelmente o Rv500 mesmo...porque a 1650 usa o Rv530...

vou ver depois issoo:>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, entendoo.

Eu tenho quase certeza que são 8 mesmo....é porque também to sem ela aqui pra espetar agora e ver...

a 1650 tem 12...e é uma excelente placa...

eu lembro que ia pegar a 1550, mas meu pai inteirou o que faltava(paguei 180 na minha) e eu peguei a 1650 mesmo....AINDA bem..o melhor investimento que fiz até hojee...!

a 3450 de 512 mbs tem quantos processadores de pixel??são 32 não?

eu lembro que a 3650 tem isso, mas não sei exatamente o da 3450...

quanto ao núcleo dela, eu acho que é o Rv5xx..

provavelmente o Rv500 mesmo...porque a 1650 usa o Rv530...

vou ver depois issoo:>

São 40 SPs, a 3650 tem 120.

O núcleo da sua X1550 provavelmente deve ser um RV530 "bichado" e o das X1550 e X1300 o RV510.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu n conheço a hd, mas sei do poder dessa x1550 comprei uma quando minha 6600 gt queimou, comprei só pra substituir mesmo, pra n ficar sem pc, paguei 100 reais nela, foi uma das melhor compras q eu fiz até hj, pelo preço logico, ela roda, crysis, assasin creed, cod4, todos esses jogos, no low, mas roda sem dar nenhuma travada, eu me espantei com a capacidade dela n achei q ela conseguiria dar conta de rodar todos esses jogos sem travar, o núcleo dela é um RV516, só pra vocês tirarem a duvida e tem 4 pixel shaders, 4 pixel pipelines e 2 vortex shaders, sei la se a troca vale a pena eu n sei, porque nunca tive essa HD, mas essa bixinha ai eu subestimei ela e ela me racho no meio... Se essa HD n roda crysis e otros jogos pode troca porque essa daki roda, roda no low mas roda sem da nenhuma travada... Vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Anjinho66,

A minha hd3450 roda esses jogos, overclocando para 650MHz e a memória para 425MHz ela roda crysis em 800x600 sem AA com a metade esquerda do avançado em medio e a da direita em baixo, exeto audio que é muito alto (Em Dx9 roda com cerca de 2fps a mais que dx10), CoD4 tb em 800x600 sem AA e o resto default, need Ps em 1024x768 com tudo baixo sem AA e opção carro em tudo max, assasin ainda não testei, mas todos com jogabilidade +ou-, se abaixar tudo para low eles rodam liso.

Minha dúvida era porque vi cod4 em uma x1550 rodando bem melhor num 22", no Vista, mas como o Xita falou, eu não tinha certeza da config, só sei que a interface das memos dela eram de 128bits, por isso a minha dúvida.

Eu só tenho certeza que passo raiva com a 3450 de memória 64bits.

______________________________________________________________________________

Caro moderador,

Se quiser pode fechar, já decidi que não vou trocar 6 por meia dúzia, partirei para algo melhor.

Desde já agradeço.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...