Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software para formatar hd com o vista instalado


Márcio borges

Posts recomendados

Se eu fosse você arrumaria um disquete de boot do win me e formataria o hd por ele . Com esse disquete dá até pra você excluir partição e criar partição caso queira, mas esse disquete só cria partição em fat 32, mas, você pode formatar o hd por ele e depois fazer a partição NTFS pelo cd do win xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado em primeiro lugar. Eu ouvi dizer que pelo cd do xp não se consegue formatar pois o vista instalado não deixa porque ele sempre entende que queremos fazer um upgrade. Isso é verdade? ou posso colocar o cd do xp que ele vai formatar mesmo?

Se eu fosse você arrumaria um disquete de boot do win me e formataria o hd por ele . Com esse disquete dá até pra você excluir partição e criar partição caso queira, mas esse disquete só cria partição em fat 32, mas, você pode formatar o hd por ele e depois fazer a partição NTFS pelo cd do win xp

Bom, nao consigo este disquete em lugar algum. aproveitando. o ideal para quem quer instalar o XP é particionar NTFS ou FAT 32?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio!

Como o Libra falou, inicia o computador pelo cd do windows xp e executa a instalação dele que você vai poder formatar numa boa.

Um conselho: deleta todas as partições e cria tudo de novo com o cd do xp.

Obs.: se você tiver dados seus, faz backup em cd e dvd pra não perder nada.

E formata em NTFS que é melhor.

Boa sorte ai

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio!

Como o Libra falou, inicia o computador pelo cd do windows xp e executa a instalação dele que você vai poder formatar numa boa.

Um conselho: deleta todas as partições e cria tudo de novo com o cd do xp.

Obs.: se você tiver dados seus, faz backup em cd e dvd pra não perder nada.

E formata em NTFS que é melhor.

Boa sorte ai

Léo

Valeu cara, vou tentar e depois posto aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi dizer que pelo cd do xp não se consegue formatar pois o vista instalado não deixa porque ele sempre entende que queremos fazer um upgrade. Isso é verdade? ou posso colocar o cd do xp que ele vai formatar mesmo?
Isso se você colocar o Cd de instalação dentro do ambiente do Vista, mas não é isso, você tem que dar o boot, iniciar o micro pelo CD do WinXP.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Isso se você colocar o Cd de instalação dentro do ambiente do Vista, mas não é isso, você tem que dar o boot, iniciar o micro pelo CD do WinXP.

Boa sorte.

Olha eu fiz tudo isso ai mas eu dou o boot pelo cd, ele aparece a tela azul verificando hardware e de repente se desliga e nao chega nem a entrar no cd, ja tentei com varios cds do xp ate mesmo original e nao deu: mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce for usar o cd de boot do windows ME, ele é indicado quando o HD é IDE, se for SATA acho que não tem suporte aí não reconhece....

Aconselho a formatar, se for SATA, pelo disco de instalação do windows XP, conforme os colegas indicaram, exclua as partições e aí crie outras, e instale o XP.

Se deu isso que aconteceu, o seu Cd pode estar bichado, ou até o HD....eu fiz este procedimento, de formatar um HD que tinh o Vista e instalei o XP, em um HD de um notebook e funciona perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce for usar o cd de boot do windows ME, ele é indicado quando o HD é IDE, se for SATA acho que não tem suporte aí não reconhece....

Aconselho a formatar, se for SATA, pelo disco de instalação do windows XP, conforme os colegas indicaram, exclua as partições e aí crie outras, e instale o XP.

Se deu isso que aconteceu, o seu Cd pode estar bichado, ou até o HD....eu fiz este procedimento, de formatar um HD que tinh o Vista e instalei o XP, em um HD de um notebook e funciona perfeito.

Eu estou com os seguintes cds em Mão: Cd Original do Windows Xp Home editio, 02 copias do XP pro , eu ja tentei de todas as formas formatar o Hd, mas o Problema e o seguinte; Eu ligo o notebook Book, ponho o cd aperto o F12 dai pede o que quero dar o boot, dai escolho o Cd ele aparece a tela e dis clique em alguma tecla para iniciar o cd.. eu aperto... dai aparece.. Verificando Hardware... .. aquelas coisas que aparece antes da primeiro tela onde se configura. e dai simplesmente ele fica um pouco e se desliga o notebook.

o que fazer?? o notebook e um acer 5110

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom tudo bém??

olha eu já formatei varia maquinas, que vieram com o vista instalado!

mais é muito simples, pelo propio cd do windows xp você consege, mais o bom e você ir

pelo setup. mandar vaser um boot pelo cd . excluir as partições que já existem, e de la mesmo, você comesara a instalar um nova partição.

o cd faz tudo sozinho , mais lembrando que você tem que saber o crack do xp senão você não consegue instalar, mais não entra nessa de particionar o hd não, por que é rabua, você força a memoria e o processador atoua .

bom espero ter te ajodado valeu , boa sorte!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom tudo bém??

olha eu já formatei varia maquinas, que vieram com o vista instalado!

mais é muito simples, pelo propio cd do windows xp você consege, mais o bom e você ir

pelo setup. mandar vaser um boot pelo cd . excluir as partições que já existem, e de la mesmo, você comesara a instalar um nova partição.

o cd faz tudo sozinho , mais lembrando que você tem que saber o crack do xp senão você não consegue instalar, mais não entra nessa de particionar o hd não, por que é rabua, você força a memoria e o processador atoua .

bom espero ter te ajodado valeu , boa sorte!!!!!!

ok.. mas assim eu nao consigo nem acessar o cd, nao abre opção nem uma pra formatar entendeu//o pc simplesmente desliga eu nao consigo ir em nada ele le um pouco o cd e se desliga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o computador desliga ele está com problema, só isso....porque ele haveria de desligar?

Se não detectou algum hardware, ele deveria dar uma mensagem avisando "não detectei nenhum HD" ou coisa parecida....

se ele desliga é porque alguma coisa tem de errado, de repente alguam configuração de BIOS....

o meu notebook eu formatei, tirei o Vista e fiz 3 partições no HD de 200 Gb. Só não entendi o que o colega aí quis dizer com não particionar, não vejo mal nenhum em particionar se o HD é grande.

Qual seria a desvantagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele ta tentando instalar num Note gente.

No da CCE, tem uma opção na bios que tem que mudar pra poder instalar o XP (é um valor pro XP e outro pro vista)

Amigo, você tem que pegar o manual ou ir no site do fabricante procurar.

procura no goolgle assim (Instalar XP "modelo do note") ou em inglês que você deve achar alguma coisa.

bom tudo bém??

olha eu já formatei varia maquinas, que vieram com o vista instalado!

mais é muito simples, pelo propio cd do windows xp você consege, mais o bom e você ir

pelo setup. mandar vaser um boot pelo cd . excluir as partições que já existem, e de la mesmo, você comesara a instalar um nova partição.

o cd faz tudo sozinho , mais lembrando que você tem que saber o crack do xp senão você não consegue instalar, mais não entra nessa de particionar o hd não, por que é rabua, você força a memoria e o processador atoua .

bom espero ter te ajodado valeu , boa sorte!!!!!!

Você é que força minha visão com tantos erros... Coloquei em negrito e sublinhei os piores.

O que teria de mais em particionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigos comprei um AMD(Athlon)tm 64x2 Dual Core processador 4.400 + 2.31 GHZ, que foi instalado o windows Vista. quando fui formatar pra instalação do XP, ele faz todo o processo de formatação, mas quando chega naquela tela em que o Windows começa a ser instalado, ele reinicia, e não vai pra frente. já usei 2 cds diferente do XP e acontecem a mesma coisa. O que pode ser?? existem um sistema de formatação diferente quando substitui o Vista pelo XP, ou alguma configuração na Bios? se for atendido fico muito grato. abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...