Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
d.parente

[Resolvido] Riscos na tela, Não consegui achar referência sobre tal infecção.

Recommended Posts

Existe um erro digamos "crônico" no meu pc, um tipo de infecção a qual não consigo diagnosticar.

Posto uma screen da infecção para ajudar a descrevê-la:

telaestranhayx2.jpg

No momento em que a tela fica "derretida" como se vê na foto, hora piorando hora voltando ao normal. Já passei antivírus, anti-spywares e nada foi detectado. O pc continua funcionando normalmente até que eu o reinicie ou desligue. Se isso for feito enquanto a tela estiver derretida, tal erro se refletirá na BIOS e o sistema operacional deixará de ser iniciado.

Pensei que pudesse se tratar de um vírus instalado na BIOS, mas em máquina anterior à essa (outra placa-mãe) nem o reset de BIOS, retirada da pilha de alimentação e a atualização da BIOS resolveram o problema, chegando eu inclusive a matá-la (a placa, heeh) numa das minhas tentativas de atualização de BIOS, pois a infecção ocorreu várias vezes.

Pensei também que poderia ser vírus em memória RAM, mas ao desligar o pc e desconectá-las nada se altera. Não faço ideia do que possa ser isso.

No momento em que lhes escrevo minha tela voltou ao normal, após fechar e abrir alguns programas, na tentativa de tirar a screen mostrada logo acima. Mesmo novamente tendo passado o Kaspersky e o Spyware Terminator e nada sendo detectado. É como se o vírus ficasse hibernando por um tempo e voltasse de repente. Da última vez meu pc ficou desligado por um mês e tive de formatar meus dois HD's e reinstalar tudo de novo, o que me leva a crer que talvez seja problema de hardware.

Bom, na verdade não sei, espero que alguém possa me ajudar. Desde já agradeço, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
(sic)...o que me leva a crer que talvez seja problema de hardware.

Troque a placa de vídeo.

[ ]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei a placa e tudo parece normal....creio que o problema era a placa antiga mesmo (que pena, gostava tanto dela...:( )

De qualquer forma obrigado pela dica, e desculpem por ter postado no lugar errado, se tratando de um problema de hardware, mas eu sinceramente acreditava ser algum tipo de infecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais