Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Regular microamperagem (mA)


Xevete

Posts recomendados

Tem como regular a micro corrente?

quero recarregar meu celular no carro, ele se carrega via USB, então 5V, posos usar um CI 7805 e baixa a tensão, mas queria regular para 400mA, para n acabar com a bateria, existe algum circuito q limite a corrente assim como eu preciso?

Valeu galera

Brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Xevete, creio que quem vai regular a corrente de carga é a própia bateria!, ou no máximo o celular!, os carregadores de celulares (hoje), possuem as caracteristicas de tensão e corrente, que suportam a demanda de carga exigida para cada marca e modelo de cel!, ou seja "eles não possuem controle de carga internos"... (a maioria)..., verifique as características de seu carregador, se as informações dele for só de tensão e corrente?, você pode usar o regulador 7805 sem medo!, (principalmente se seu cel pode ser carregado via USB!) que não tem controle nenhum de corrente... OK?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu carregador permite plugar a bateria direto nele q ele carrega ela sem o aparelho, embaixod ele tem escrito 4,2 V a 320 mA para carga da bateria direto e 400mA na saida usb 5 V, isso q me deixou preocupaod em fazer!

Ainda mais sendo baterias de ion de litio, na usb do micro ele carrega mais rápido, ou gostaria de recarregalo igual ao carregador, masid evagar, para estender um pouco mais a vida util da bateria, sera q um resistor na saida 5V pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! entendi sua preocupação!, não precisa de colocar resistores..., coloque em série com o regulador 7805 um diodo comum (1N4007), ele provocará uma queda de tensão de 0,7V e a tensão ficaria 4,3V, o que é bem próximo da tensão do carregador, e com a vantagem de não deixar a tensão variar na saida conforme a demanda de corrente exigida pela bat! ok?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...