Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nivaldin

taxa de transferencia Wireless...

Recommended Posts

Nao consigo aumentar a taxa de transferencia de dados na minha rede local Wireless...

Tenho um WRT54G da linksys e os computadores que conectam a rede tem placas 54Mbps novas e atuais...

Como faz pra trabalhar na taxa maxima suportada??

No momento a taxa maxima que consigo é de 2,50 MB/s com o Sinal Excelente e 1,25 MB/s com sinal Bom....

Fazendo os Cauculos, 54MegaBits/s (Mbps) era pra se ter uma taxa de 6,75 MegaBytes/s (MBps) mas só consigo 2,50 ou 1,25 como descrito acima... porque?? Como Melhorar???

Editado por nivaldin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Velocidade de 54 Mbps é máxima e teórica.

É raro conseguir tal velocidade pois os protocolos atuais não foram desenvolvidos para o meio sem fio.

A velocidade média real fica entre 20 Mbps, portanto 2,5 MB/s logo seu roteador está funcionando normalmente! :D

Vendo a necessidade de um fluxo maior de dados com sistema sem fio, é necessário migrar para o 802.11n, mas o investimento é caro e é necessário que todos os clientes conectados sejam n

Compartilhar este post

Link para o post

É raro conseguir tal velocidade pois os protocolos atuais não foram desenvolvidos para o meio sem fio.

A velocidade média real fica entre 20 Mbps, portanto 2,5 MB/s logo seu roteador está funcionando normalmente! :D

Vendo a necessidade de um fluxo maior de dados com sistema sem fio, é necessário migrar para o 802.11n, mas o investimento é caro e é necessário que todos os clientes conectados sejam n

Me conforta saber que o meu Roteador esta funcionando normalmente, mas se o Roteador promete 54Mbps, ele deveria cumprir essa velocidade em alguma situaçao pelo menos... Quais seriam os fatores que nao deixam essa velocidade ser alcançada??

Compartilhar este post

Link para o post
Me conforta saber que o meu Roteador esta funcionando normalmente, mas se o Roteador promete 54Mbps, ele deveria cumprir essa velocidade em alguma situaçao pelo menos... Quais seriam os fatores que nao deixam essa velocidade ser alcançada??

Na verdade não.

Não é propaganda enganosa, mas como informei anteriormente a velocidade de 54 Mbps é téorica.

Simplificando, quando se transmite dados em ondas de rádio, existem sempre pequenas variações, interferências e efeitos que causam um redução da banda útil. Se o protocolo não for desenvolvido para tal, essa banda útil pode até ser menor. O protocolo TCP/IP não foi construído para tal, tanto que quando ocorrem muitas perdas de pacote sua performance é baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não é necessário que todos sejam 802.11n. Possuo um roteador nesse "padrão" (DIR-635) e o notebook do meu pai (802.11b) acessa normalmente (ainda não efetuei testes de velocidade, mas chega aos 4Mbps fácil).

Em breve farei um review sobre o roteador, só estou esperando meu notebook chegar para poder testar o N. Se alguém tiver algum pedido ou sugestão para o review, por favor, dê uma passada aqui. :lol:

EDIT: Uma boa dica é verificar na Wikipedia as velocidades médias de cada padrão (na verdade não sei a precisão daquela informação, mas pelo que eu vejo por aí está bem na média).

Compartilhar este post

Link para o post

Patch, creio que 4Mbps ainda esteja bem abaixo dos 54 Mbps de uma rede padrão G...

Compartilhar este post

Link para o post
Patch, creio que 4Mbps ainda esteja bem abaixo dos 54 Mbps de uma rede padrão G...

Sim, mas o notebook do teste era B... Então é bem perto se tu for levar em conta que, novamente segundo a Wikipedia, a média do B é 4,5Mbps... ^_^

A média do G, novamente segundo a Wikipedia (já tá repetitivo isso), é 19Mbps...

Mas assim... Nos meus testes, eu baxei um arquivo pela rede a mais de 512kBps (segundo o nada confiável medidor do "Gerenciador de Tarefas" do Windows, que mostrava desde 400kBps até 700kBps)... Então parece bom... Não sei se o pessoal consegue velocidades maiores em outros modelos... Não tenho experiência nenhuma com WiFi, o máximo de wireless que eu tenho é meu celular com bluetooth... :huh: haha :lol:

(Só pra constar que foi um teste beeem rápido, não fiquei observando nem por um minuto... Então só valeu pra dizer: "é, chega em 700kBps"... Até porque o notebook tá dando tela azul quando o WiFi fica em uso por um tempo... haeiohei. vou ver se atualizo os drivers pra tentar corrigir o problema ou deixo assim mesmo, meu pai não usa WiFi mesmo (embora tenha gostado do brinquedo :lol:))

OnTopic: comparado com minha rede de cabos atual (tá bem arrebentada...) a velocidade do G é muito boa! Hehe.

Editado por PatchLevel

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o que eu quis dizer é que, sim, concordando com o dwatashi, é nescessário que todos os equipamentos sejam padrão 'n' para que a taxa seja mais elevada. Não foi sugerido que teria problemas de compatibilidade direta entre os padrões.

E também já foi muito falado que WiFi prioriza a moblidade, e não a velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Então, o que eu quis dizer é que, sim, concordando com o dwatashi, é nescessário que todos os equipamentos sejam padrão 'n' para que a taxa seja mais elevada. Não foi sugerido que teria problemas de compatibilidade direta entre os padrões.

E também já foi muito falado que WiFi prioriza a moblidade, e não a velocidade.

Ahh, entendi.

Mas é isso aí, nivaldin. Se quiser mais velocidade o negócio é N, mas não espere mais que o dobro (me baseio em reviews dos EUA e na Wikipedia).

Se for comprar N pode ser uma boa esperar meu notebook chegar para ver meus testes e avaliar se vale a pena. Mas adaptadores N estão MUITO caros, aqui pelo menos custam quase o preço dos roteadores no mesmo "padrão", ou seja, acima de R$200 :eek:. Por isso eu digo: definitivamente meus outros PCs estão bem com cabo meio defeituoso... hahaha :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais