Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
capitaojr

Sistema Operacional não encontrado x Aquecimento(MicroBoard Orion)

Recommended Posts

Adquiri um notebook da MicroBoard modelo Orion e estou tendo uns problemas desde o primeiro dia. Este notebook esquenta com muita facilidade apesar de não passar dos 60 graus ( analisei com o Everest Ultimate ) e por estranho que pareça assim que eu desligo ele , o notebook entra num estado de 10-15 min sem reconhecer os HDs e por consequencia disso aparece a mensagem System not found.

Por exemplo :

Faço uso por 30 min > desligo > ligo novamente > system not found > desligo > espero 10~15 minutos > ligo e funciona ( HD reconhecido e BOOT realizado ).

Será que o aquecimento dele impede que a BIOS faça o BOOT ? consigo usar o notebook por muitas horas sem problemas, nao da shutdown e nem trava, porém sei que ao desligar ele vai passar por 10-15 min neste estado de latência, isso é normal ? É alguma proteção existente nas BIOS atuais ?

Configuração abaixo :

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600

Cache: L2: 8MB

Barramento: (FSB):1066 MHz

Chipset: Intel P965 + ICH8-R

Memória: 4GB - DDR2 800 MHz

HD: 500GB (2x250GB em RAID 0) SATA 5400 RPM

Tela: 17" WUXGA (1920x1200) TFT Matriz Ativa

Drives: Leitor de Cartão: 7 em 1 (MS/MS PRO/SD/SD mini*/MMC/RS MMC*/MS DUO*) *requerem adaptador

Som: Realtek High Definition Áudio Controller 7.1 Saída Digital com 4 falantes

Vídeo: 2 Placas NVIDIA GeForce 8700M GT com SLI Ready 2x512MB GDDR3

Placa mãe: D90C

Rede: 10/100/1000 Mbps

Wireless: Intel Wireless PRO 4965 A/G/N

Bluetooth: 2.0

Fax Modem: Motorola SM56

Webcam: Câmera 2.0 Megapixels, Slot Express Card 34/54

Teclado: Full Size com 100 teclas e com teclado numérico compatível com ABNT2

Mouse: TouchPad (2 Botões e Função Scroll)

Sistema Operacional: Windows Vista Ultimate

Conexões: 4 USB 2.0, 1 Firewire (IEEE 1349), 1 Saída VGA, 1 Saída DVI, 1 Saída S-VIDEO*, 1 Entrada RJ-11, 1 Entrada para cadeados (Kesington), 1 Entrada Áudio, 1 Entrada Microfone, 1 saída fones de ouvido, 1 saída S/PDIF, 1 Entrada CATV*, 1 Entrada DC, *Opcional (Ativa com mini-PCI TV Tuner)

Alimentação: bateria 12-CESmart Lítio-Íon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa, essa máquina tem uma configuração "parruda". Você deve ter pago uns R$ 8.000,00, não?

Bom, eu mandaria o equipo para a assistência técnica e acionaria a garantia sem pensar duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser problema de hardware, dai só acionando a AT para solucionar isso.... mas se quiser arrisacar mexer nele e se não tiver lacres no compartimento do hd que impeçam sua abertura, veja se o hd está bem encaixado.

Mas faça isso por decisão sua; se não quiser mexer ou se arriscar acione a garantia.

Ou peça a troca ao Extra caso você tenha recebido a menos de 7 dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

o problema é q isso ai é uma gambiarra das brabas, pegaram um desk e espremeram dentro de um note.

60 graus é fervendo, porque sua CPU nao é mobile e funde aos 75 se nao me engano.

vai a dica, passa pra frente, e compra um note bom pra games importado q preste, construido com componentes de notebook e nao um desk espremido em um case de note.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O notebook tem a função de colocar o cooler para ventilar na velocidade máxima apertando Fn + 1 e desta forma a temperatura do Core 2 Quad cai para 45-50º C e as placas de vídeo caem para 55º. Mesmo que a temperatura tenha abaixado com o cooler no máximo , ainda não posso de forma alguma desligar/iniciar a máquina pois ainda aparece a mensagem System not Found pelos próximos 15 min. Já contactei a loja e estarei fazendo a troca do produto, assim que eu pegar outro notebook da loja farei o teste e verei se não haverá problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

você so reduz a frequencia de tudo pela metade, ou seja, se for pra usar assim, igual você ter um note com metade da configuração.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais