Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
bruninho28afonso

Hd sata

Recommended Posts

aí galera tenho uma duvida a minha placa-mãe é meio antiga mas ela tem duas entradas para serial ata..uma de minhas duvidas é se ela pega qual HD sata o I ou o II... por favor:

http://www.dsystem.com.br/principal/default.asp?pasta=produtos_descricao&codigo_produto=642

e outra duvida.. uma vez eu coloquei um HD sata em meu pc e a bios não reconheceu,mas ai eu acho q o HD era SATA II.. gostaria de saber se quando você muda um Hd IDE por um SATA... tem q mexer em alguma coisa na bios?? mudar algo de IDE para RAID??

plca mae-ECS P4M800

PROCESSADOR-CELERON D 315

1GB DE RAM

HD IDE DE 120GB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sua placa suporta apenas SATA I.

Respondendo a 2 pergunta: esta certo, se o HD for SATAII, a sua placa nao ira reconhecer, a nao ser que voce jumpeie o HD para SATAI, eu nao conheço essa BIOS, mais tive tambem um problema com HD sata em uma placa-mãe antiga, mais tenta procura algo do tipo emular hd como ide na BIOS, se tiver alguma duvida so perguntar..

Se estiver errado, me corrijam!!

Compartilhar este post

Link para o post

pode colocar traquilamente um sII que vai funcionar como sI, mas se o hd tiver o jumper,olhe as informaçoes da etiqueta dele e mude para sI.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais