Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Configuração


Posts recomendados

Olá, tenho a seguinte configuração atualmente. Ela costumava rodar qualquer jogo, agora não mais, então queria poder rodá-los novamente:

Placa mãe:

Asus M2V (4 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, LAN)

Processador:

DualCore AMD Athlon 64 X2, 2100 MHz (10.5 x 200) 4000+

Vídeo:

NVIDIA GeForce 7300 LE (512 MB)

Memória:

Kingston 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM

HD:

SAMSUNG HD161HJ 160 GB

Gostaria de saber como ver qual é a minha fonte e se com as suas sugestões será necessário trocá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui o seu conselho e comprei uma memória de 2Gb pelo ML, já que o preço era vantajoso, vou esperar uma semana para acabar a garantia do PC para poder abrí-lo e ver a fonte.

Desculpe minha ignorância, mas o modelo da placa de vídeo vale a pena se for trocar uma de 512Mb por uma de 256???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui o seu conselho e comprei uma memória de 2Gb pelo ML, já que o preço era vantajoso, vou esperar uma semana para acabar a garantia do PC para poder abrí-lo e ver a fonte.

Desculpe minha ignorância, mas o modelo da placa de vídeo vale a pena se for trocar uma de 512Mb por uma de 256???

Cara, o ideal era você ter comprado apenas mais um pente de 1GB DDR2 667MHz pra botar em dual channel com o pente que você já tem. Ou você tem 2 pentes de 512MB?

E vale a pena sim.. Há outros fatores a serem levados em conta ALÉM da quantidade de memória.

Por exemplo, a largura do bus da sua 7300LE provavelmente é 64 bits, o que é normal pra uma placa low-end. A da 8600GT 256MB DDR3 é 128 bits, e isso tem um impacto grande na largura de banda (transferência de dados) entre o processador gráfico e a memória.

Outro ponto é que a memória da 8600GT é DDR3, que possibilita clocks mais altos que a DDR2, e isso também tem influência direta na largura de banda citada anteriormente.

Bom, espero ter te convencido de que se houver a troca da sua placa por esta, ou outra similar, a mudança será sentida facilmente.

Sinceramente, sua 7300LE é um pouco fraca pra rodar os jogos recentes, como você mesmo constatou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, entendi seu ponto. No teste que fiz para rodar Assassin's Creed, o meu processador fiou abaixo da média. Porém não sabia ainda dessa história da Placa de Vídeo. Este jogo só roda no low do low... Afffff... Então se este jogo de 2007 já cria dificuldades, a tendência é piorar daqui para frente.

A memória que comprei é Samsung, é melhor que Kingston correto?

E quanto ao processador? Após trocar a placa de vídeo, qual vocês recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, entendi seu ponto. No teste que fiz para rodar Assassin's Creed, o meu processador fiou abaixo da média. Porém não sabia ainda dessa história da Placa de Vídeo. Este jogo só roda no low do low... Afffff... Então se este jogo de 2007 já cria dificuldades, a tendência é piorar daqui para frente.

A memória que comprei é Samsung, é melhor que Kingston correto?

E quanto ao processador? Após trocar a placa de vídeo, qual vocês recomendariam?

Samsung é uma boa marca sim, nao sei dizer se "melhor" ou "pior" que Kingston.

E infelizmente nao conheço mt de processadores AMD, então nao posso dar opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...