Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Evil_Milhouse

[Resolvido] XBOX 360 Controller dando interferencia no som do PC

Recommended Posts

Olá amigos.

Bem, venho a vocês com um problema que me aflinge.

A mais ou menos uns 6 meses comprei um controle de XBOX 360 para Windows. Instalei-o e tudo funcionou normalmente. Até ontem.

Precisei formatar o PC, formatei-o, instalei todos os drivers novamente, inclusive o do controle, e tudo funcionava perfeitamente.

O problema veio quando eu pluguei o controle na entrada USB.

Após o controle ser plugado, o som do computador fica horrível. Ruídos, "pipocos"... fica realmente péssimo, inaldivel. Seja os sons do Windows, músicas ou o som dos jogos.

Para voltar ao normal, apenas retirando o controle da USB e reiniciando o computador. Porém ao plugar o controle novamente o problema volta.

Após uma rapida olhada na internet, a única maneira de resolver o problema que encontrei foi comprando uma placa de som off-board, mas pra mim essa não é uma opção viável, visto que estou duro, rs.

Alguem saberia como resolver este problema?

Meus dados são:

Sistema Operacional: Windows Vista Ultimate 64 (como ele é recém formatado, ainda está sem o SP1)

Placa mãe: M2N-E SLI

Placa de som onboard: C-Media 6501

Joystick: XBOX 360 Controller for Windows

Informações extras:

• Nenhum novo dispositivo de hardware foi adicionado após a formatação
  • Aparentemente o problema é em um tal "driver de som USB" mal feito da C-Media
  • Eu já havia formatado o computador anteriormente e não havia dado este problema com o controle
  • Após ter dado este problema, eu já formatei o computador novamente, porém nao resolveu
  • Os drivers de Som e do controle estão em suas versões mais recentes
  • As soluções encontradas na internet por mim foram: adquirir uma placa de som offboard e comprar um hub USB externo. Porém não acho que estas sejam as únicas soluções possíveis, visto que antes do computador ser formatado o controle funcionava perfeitamente.
  • Já testei uma entrada USB interna "destacável" que eu usava em outra placa mãe, porém o problema não foi resolvido.

Será que há uma solução para esse problema que não envolva "aquisição de novos componentes de hardware"?

Abraços. :-)

-----------------------------------------------------------------------------------

Consegui resolver o problema!!

Aqui em casa ao instalar o SP1 do Vista 64 o problema foi resolvido!

Controle e audio completamente funcionais!

-----------------------------------------------------------------------------------

Editado por Evil_Milhouse

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigos.

Bem, venho a vocês com um problema que me aflinge.

A mais ou menos uns 6 meses comprei um controle de XBOX 360 para Windows. Instalei-o e tudo funcionou normalmente. Até ontem.

Precisei formatar o PC, formatei-o, instalei todos os drivers novamente, inclusive o do controle, e tudo funcionava perfeitamente.

O problema veio quando eu pluguei o controle na entrada USB.

Após o controle ser plugado, o som do computador fica horrível. Ruídos, "pipocos"... fica realmente péssimo, inaldivel. Seja os sons do Windows, músicas ou o som dos jogos.

Para voltar ao normal, apenas retirando o controle da USB e reiniciando o computador. Porém ao plugar o controle novamente o problema volta.

Após uma rapida olhada na internet, a única maneira de resolver o problema que encontrei foi comprando uma placa de som off-board, mas pra mim essa não é uma opção viável, visto que estou duro, rs.

Alguem saberia como resolver este problema?

Meus dados são:

Sistema Operacional: Windows Vista Ultimate 64 (como ele é recém formatado, ainda está sem o SP1)

Placa mãe: M2N-E SLI

Placa de som onboard: C-Media 6501

Joystick: XBOX 360 Controller for Windows

Informações extras:

• Nenhum novo dispositivo de hardware foi adicionado após a formatação
  • Aparentemente o problema é em um tal "driver de som USB" mal feito da C-Media
  • Eu já havia formatado o computador anteriormente e não havia dado este problema com o controle
  • Após ter dado este problema, eu já formatei o computador novamente, porém nao resolveu
  • Os drivers de Som e do controle estão em suas versões mais recentes
  • As soluções encontradas na internet por mim foram: adquirir uma placa de som offboard e comprar um hub USB externo. Porém não acho que estas sejam as únicas soluções possíveis, visto que antes do computador ser formatado o controle funcionava perfeitamente.
  • Já testei uma entrada USB interna "destacável" que eu usava em outra placa mãe, porém o problema não foi resolvido.

Será que há uma solução para esse problema que não envolva "aquisição de novos componentes de hardware"?

Abraços. :-)

Cara o negócio é o seguinte, no meu PC anterior eu também tinha uma M2N-E SLI e o XBOX 360 Controller, e acontecia a mesma coisa....

aí pesquisei que nem um doido, e realmente a única alternativa é comprando uma placa de som off, eis porque o problema...

Essa M2N-E SLI possui em seu som on board uma passagem do canal de áudio pelas portas USB ( o que é totalmente rídiculo ), ou seja, se você utilizar um pendrive não acontece nada, mas se for usar algum dispositivo que utilize toda a banda USB disponível o som tornasse horrível...

Tem 2 saídas: - Para de usar o controle até ter grana e comprar uma placa nova...

- Ou compra logo a placa nova....Infelizmente meu caro não tem pra onde correr, eu também fiquei chateado quando aconteceu...Como pode os cara me fazer uma M.E.R.D.A dessa...Rídiculo D+

Compartilhar este post

Link para o post

Ei amigo, obrigado pela resposta :-)

Bom, eu meio que já me convenci da necessidade de comprar uma placa de som OffBoard para resolver este problema, infelizmente.

Mas, apesar da internet inteira dizer o contrário, o que me dá a esperança de que pode haver uma solução via software é o fato de que o controle funcionava perfeitamente antes do computador ser formatado. Essa maldita esperança me deixa com uma pulga atrás da orelha, rs.

Bem, eu estava pesquisando hoje por algumas placas de som, e em uma loja que eu sempre compro minhas peças de hardware, vi uma placa de som iCEMAT Siberia USB. Ou seja, uma placa de som USB.

Apesar de o preço ser convidativo, eu não pude deixar de notar que, pela placa ser USB, ela poderia não resolver o meu problema.

Procede esse raciocínio?

Como voce disse, o problema do chip de áudio onboard é que ele usa o canal USB, se eu plugar uma placa de som offboard USB, há a possibilidade do problema continuar?

Não há essa possibilidade ou o mais seguro seria comprar uma placa offboard PCI mesmo?

Abraços.

P.S: Nunca mais compro placa mãe com chip de som C-Media, rs.

Compartilhar este post

Link para o post
Ei amigo, obrigado pela resposta :-)

Bom, eu meio que já me convenci da necessidade de comprar uma placa de som OffBoard para resolver este problema, infelizmente.

Mas, apesar da internet inteira dizer o contrário, o que me dá a esperança de que pode haver uma solução via software é o fato de que o controle funcionava perfeitamente antes do computador ser formatado. Essa maldita esperança me deixa com uma pulga atrás da orelha, rs.

Bem, eu estava pesquisando hoje por algumas placas de som, e em uma loja que eu sempre compro minhas peças de hardware, vi uma placa de som iCEMAT Siberia USB. Ou seja, uma placa de som USB.

Apesar de o preço ser convidativo, eu não pude deixar de notar que, pela placa ser USB, ela poderia não resolver o meu problema.

Procede esse raciocínio?

Como voce disse, o problema do chip de áudio onboard é que ele usa o canal USB, se eu plugar uma placa de som offboard USB, há a possibilidade do problema continuar?

Não há essa possibilidade ou o mais seguro seria comprar uma placa offboard PCI mesmo?

Abraços.

P.S: Nunca mais compro placa mãe com chip de som C-Media, rs.

Cara eu acho mais aconselhavel você comprar uma PCI mesmo....

Vou te falar uma coisa, antigamente eu tinha essa M2N-E SLI e depois que ocorreu esse problema comigo, comprei uma Creative Sound Blaster Audigy-SE de 64 Bits....Cara vou te falar uma coisa...Isso que é som de qualidade, é muita diferença bixo...O som sai limpinho, zerado show de bola...E se voce possuir ainda um conjunto de caixas bom, ai que fica muito louco mesmo...

Tudo bem que paguei 170,00 reais nela, mas valeu a pena cada centavo, para assistir filmes então é show...Já vi algumas da série XFI da Creative de mais de 300,00 reais que deve ser simplesmente monstruosas, mas aí já é exagero...Até o som dessa minha placa mãe nova a P5Q-E perde pra minha Audigy-SE...

Ou seja, pense o seguinte, apesar de se ter esse custo adicional, você terá som de qualidade para sempre, sem precisar mais se preocupar com isso, eu acho que vale a pena sim e muito...

Compartilhar este post

Link para o post

E ae brother, tudo bem?

Então, eu pensei e pesquisei um pouco. E eu ia pegar justamente essa mesma placa da Creative, achei em uma loja aqui da minha cidade por R$ 110,00.

Pois é, eu IA pegar, rs.

Então brother, como eu disse no meu primeiro post eu havia formatado o PC e ainda não tinha instalado o Vista 64 SP1... daí hoje durante a atualização eu o baixei e instalei-o.

Daí para testar, eu resolvi plugar o controle do XBOX... e então tive a feliz surpresa de que ele estava completamente funcional!

Já testei em alguns jogos, reiniciei o computador várias vezes para averiguar, e sim, o SP1 resolveu o problema entre o Audio vs Controle, só não me pergunte como, rs.

Estou nesse momento ouvindo Rammstein com o controle plugado na USB, isso nunca foi tão prazeroso. :lol:

Mas deixarei o dinheiro guardado aqui, provavelmente acabarei comprando essa placa de audio de qualquer jeito, ao pesquisar sobre isso vi as vantagens que ela trás e me interessei MUITO em comprar uma ^_^

No mais Night_Wolf, agradeço MUITO sua atenção, valeu mesmo cara, tudo de bom pra você ae.

Abaixo um resumo para quem porventura tenha esse problema entre Controle do XBOX 360 x M2N-SLI:

Aqui em casa ao instalar o SP1 do Vista 64 o problema foi resolvido!

Controle e audio completamente funcionais!

E umas tagzinhas para quem pesquisar no google cair neste post.

Tags: XBOX 360 controller, problem, sound, audio, m2n-e sli, fuzzy, ruídos, problema, som, controle 360, windows vista, c-media

Espero que ajude mais gente, rs.

Moderação, pode trancar o tópico ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais