Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Assistência Técnica para notebooks Credenciada


thiagocfn

Posts recomendados

Galera trabalho em uma empresa voltada para venda/manutenção de desktops, venda de cameras digitais, playstations entre outros.

Tenho grande interesse em me tornar melhor capacitado para manutenção em notebooks, sendo que, não possuo conhecimentos sobre fornecedores de peças para notebooks e tampouco como me credenciar as marcas para serviço autorizado deles.

  • Fui informado que necessito de um curso de manutenção de notebook com certificado reconhecido pelo MEC.
  • também me disseram que preciso de "alguns AA de MS"
  • também necessito dos contatos com os fabricantes porque eles serão meus verdadeiros fornecedores

poderiam me confirmar se essa lista procede?

poderiam me ajudar como eu consigo esses requerimentos?

curso eu pesquisei e encontrei:

- tecnoponta-SP

- casa do notebook-SP

- ADV - RJ

eles são bons?

servem ao meu propósito?

O que são esses AA da MS?

alguem sabe como consigo contactar esses fabricantes a fim de me credenciar?

galera, ja pesquisei bastante sozinho, vários dias, mas tudo que encontro são mais dúvidas.

na espera de algum milagre de ter alguém que me responda, aguardo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente eu quero ser uma autorizada, com o principal objetivo de poder atender com qualidade meus clientes, e poder conseguir peças para substituição de boa procedencia, pagando o que realmente vale a peça.

o marcoia1 que disse trabalhar com isso a mais de 10 anos escreveu pra mim em outro tópico que deveria ter esses requisitos que citei acima.

eu me matei de pesquisar sobre isso, porém agora estou andando em circulos...

tudo que tenho são essas dúvidas que postei acima.

se você ou alguém souber como me ajudar agradeço.

nao precisa me dar o peixe, com a vara-de-pescar eu me viro.

só preciso saber como correr atras, que eu corro.

valeu ai alexsandro por dar atenção ao meu tópico...

to arrancando meus cabelos já :D

link: http://forum.clubedohardware.com.br/fornecedores-pecas-notebook/585757/2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

percebe minha dúvida?

casa do notebook sao apenas 3 dias de treinamento, mas é bem famosa!

tecnoponta tenho "certeza" de que é reconhecido pelo mec e sao 35 horas de aula.

ADV me pareceu bastante profissional com 32 horas de aula e é aqui no rio de janeiro(onde moro)

alguem sabe alguma certificação boa voltada para hardware, que se encaixe em manutenção de pc e notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui tem ótima infra-estrutura, setores especificos para cada departamento da empresa, uma ala destinada para os técnicos de informatica, camera digital e playstation, ala para estoque e ala para as vendas(loja), temos os laboratórios separados para cada função e equipados para os mesmos.

Eu por exemplo sou técnico formado, ensino médio tecnico, programação, manutenção, redes e banco de dados, sendo que trabalho aqui na parte de manutenção e trabalho por fora fazendo programas, montando redes e websites.

o que me falta é um curso específico em notebooks, coisa que já estou providenciando.

o problema de falar com "Eles", é saber como contacta-los, telefone, site, e-mail, sinal de fumaça sei lá.

aposto que tem alguém que sabe como eu consigo encontrar esses fabricantes.

acho que vou chorar de emoçao quando aparecer uma boa alma que me mostre um caminho para seguir.

estou um pouco decepcionado, pois acho que o povo que sabe, nao vem me ajudar por ter receio de que minha empresa venha a ser um concorrente...

a maioria do povo daqui é de sampa, e eu sou da zona oeste do rio de janeiro.

bairro de campo grande :(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é bem assim não..... a maioria dos usuários cadastrados aqui são consumidores comuns, que só compram as máquinas, não tem conhecimento do mercado corporativo, como esse esquema/contato se dá.

Mas quem sabe aparece alguma alma, que transite por esse meio e consiga te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Amigo eu trabalhei 15 dias numa assistência autorizada e depois fui para outro emprego melhor. La eramos autorizada CCE, Megaware, Semp Toshiba, Positivo, Amazon e Zalman. O dono estava em negociação com a HP, ACER e IBM. Essas maiores dá um pouco de trabalho, pois eles pedem muita coisa. Agora algumas ja oferecem também uma consultoria e treinamento. Sobre os contatos vou lutar para você, qual interessaria?

Para dá uma ajuda, algumas franquias giravam em torno de R$ 7.000,00 a R$ 15.000,00, agora não sei como funcionava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

patrão aqui tem $. mas que roubo esses caras cobram hein, eles tem que dar um suporte muito bom para valer a pena.

as de maior interesse da firma aqui são: Acer, HP(Compaq), Positivo, CCE, mirax, toshiba e amazon.

o pior que as principais mesmo, são as mais burocráticas :( acer e hp.

poxa amigo, qualquer coisa que tu puder fazer ja será de imensa ajuda!

bração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim não..... a maioria dos usuários cadastrados aqui são consumidores comuns, que só compram as máquinas, não tem conhecimento do mercado corporativo, como esse esquema/contato se dá.

Mas quem sabe aparece alguma alma, que transite por esse meio e consiga te ajudar.

desculpa icefly, realmente, concordo contigo...

é que depois de bater muito com a cabeça sem achar resultado relevante, agente começa a murmurar e fala besteira.

concordo plenamente, vou ter q ter sorte de alexsandro conseguir algo para mim ou que alguem que conheça e possa me ajudar :(

edit: será que eu editando aqui o tópico upa?

pra ver se alguém ve esse tópico.

modera se o que eu fiz for errado, me desculpa, nao farei mais isso caso seja errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...